Desconfiar de um Amigo
Enfermidade da humanidade:
Dar-se muita importância
E ignorar as prioridades
Desconfiar de quem lhe estende a mão
Devolvendo com uma cruel ingratidão
Acreditar em heróis
E se aliar a bandidos
Sentir medo e negar o sentimento
Dizer que é altruísta, pensando somente em si!
Na carência de atenção pisa no que supostamente lhe ofusca a luz , entrando numa eterna escuridão!
Sofrer de ignorância Crônica se achando sabichão!
Quando todos passam a concordar comigo,
eu começo a desconfiar
de que eu só posso estar muito errado. ;)
Começava, então, a desconfiar da minha própria sanidade. E antes que eu me declarasse louco, desvairado, preferi a desconfiança.
Havendo um clima festivo, devemos desconfiar do homem que não aceita o drinque e da mulher que bebe apenas uma dose. A negação, bem como a aceitação parcial, revelam traços de conduta.
DECEPÇÃO!
Cada dia que passa, aprendemos a confiar e desconfiar de algumas pessoas. Isso é muito bom que aconteça, para que possamos nos curar enquanto há tempo, deste grande mal que vive na obscuridade de nossas vidas! Antes tarde do que nunca! Pensem Nisso! Amo Vocês! Wallace Barbosa - O Poeta do Povo!
Elogia me, e eu poderei desconfiar de você. Critique me, e eu poderei ignorá-lo. Ignore me, e eu poderei persistir. Encoraja me, e eu poderei jamais esquecê-lo.
O problema do mal acostumado em ser bem recebido, bem querido, bem atendido é desconfiar de todos sempre. Mas, cada um dá aquilo que tem! Inclusive nós, temos sempre que fazer nossa parte, não importando a quem, mesmo que deixar ir embora seja o bem que fazemos.
Não existe defeito que alguém não valorize, e nem se deve desconfiar se algo não agradou a alguns, pois não faltarão outros que o apreciarão: que os aplausos destes não causem desvanecimento, porque outros o condenarão.
É por causa de uns trastes de homens que as mulheres passam a desconfiar de todos os outros; temem a um novo relacionamento e tentam se convencer, erroneamente, de que nenhum homem presta. Mas a verdade é que a culpa não é do gênero, mas sim de alguns babacas que não valem o esmalte que a gente usa.
Contra Nós
Chego até desconfiar,
aos poucos vou me
acostumar.
Com tão grande bem que me faz,
És fonte de paz!
Olhar fito, fixo, tenro de ternura
e paixão.
Manjar que sacia uma nação.
Ai de mim, ai de ti.
Quem será contra nós?
Cala-te boca, não quero um pio
de voz.