Desconfiar das Pessoas
Não existe um Deus lá fora te julgando ou te olhando como aprendeu nas crenças religiosas e nas escrituras sagradas, isso é ilusão pura.
Pois você é o próprio Criador de tudo, você é Deus, você é o Divino, você é o Jesus, você é o Yeshua. Você é o próprio Deus, Você é Buda, Você é Deus é, Você é Tudo.
Desperte para sua Real Natureza.
Aprenda a evitar dois tipos de pessoas: pessoas que tem a mente fechada demais, pois se recusam a aceitar a verdade, e pessoas que tem a mente aberta demais, pois distorcem a verdade.
Será que é isso ?
O silêncio...
Será este o meu destino ?
A solidão ?
Mesmo depois de passar por tudo isso sozinho
Eu vou continuar assim ?
As pessoas me assustam
Ou será que eu as assusto ?
Viver sozinho, estar sozinho, até que não é tão ruim...
Pelo menos posso pensar sem me preocupar com os outros ao meu redor
Os outros não se preocupam muito comigo, será que eles sabem que eu existo ?
Será que eu vivo ? Ou apenas existo ?
Existir é um fato, o fato de eu exitir não existe, é como algo que está ali mas não pode ser visto
Só aqueles com a chave secreta pode desbloquear este objeto, que pode ou não gostar de você
Eu só mudo por aqueles que mudam por mim, ou por aqueles que me entendem
Eu não vou mudar só por que a sociedade quer que eu mude, eu sou eu, não vou ter uma personalidade que não tenho apenas por que os outros querem
Mas eu sei que tenho uma personalidade original, que eu posso chamar de minha personalidade, só preciso buscar ela, eu sei que ela está em algum lugar dessa mente bagunçada e desse coração confuso, mas ela está aqui !
A solidão não é nada mais do que a falta da própria personalidade, busque esse "eu mesmo" dentro de você, ele está lá
Basta procurar, não é algo simples, mas procure, pense "Porquê eu sou assim ?" pense no porquê de tudo e assim você encontrará a resposta, a resposta para todas as suas perguntas é uma só
E ela está dentro de você...
Pequenas são as pessoas que acham que o valor das outras estão no número de seguidores que elas tem.
Quando tudo simplesmente parece ser complicado demais, palavras, lembretes, ideias desconexas, momentos surtos e dias sem visão nítida, um embaralhado de sensações e percepções que se perdem no caminho, no correr do velocímetro, na distância da verdade e do que poderia vir a ser, mas o que é viver ? O que é ser quem você é dentro de si próprio ? Viver, crescer, morrer, o mais importante talvez não seja o ciclo ou como o completa, mas sim ser, isso "ser", ser você mesmo, ser quem você quer ser, ser o sorriso que quer ver, ser quem gostaria de ter por perto e se fazer presente, ser o amor que tanto procura, para assim assimilar ao que mais se assemelha quem sabe. Ser verdadeiro. Ser vivo, isso...
Viver é andar por uma calçada e olhar ao redor e sentir o que de melhor há no lugar, por mais simples e sem cor que esse seja, é sentir o vento, mesmo que a brisa seja fria, é sentir o sol no seu auge, por mais insuportável que seja suportar seus raios, é olhar as nuvens e imaginar como seria estar tão desconectado de tudo, poder ser uma pessoa sem amarras ou receio, ser quem você quer da melhor maneira, sem inventar ou seguir rótulos, vindo a ser autor de sua própria história, e isso é ser autônomo da melhor forma que há... Ser quem você é, olhar com os olhos que gostaria de ter como reflexo no espelho, é dar oportunidade para aproximar pessoas raras, joias que não se comparam a bijuterias, que não se vê todos os dias, que não se encontra em todos os lugares e talvez, nem se note na primeira vez...
Viver é saber agradecer todos os dias, mesmo que seja por coisas bobas, por coisas que talvez não haja tanta grandeza a olhos alheios... Viver sem dizer o quão importante certas pessoas que existem e se fazem presentes em nossas vidas são, talvez de fato seja a maior burrice, a maior idiotice, e agora aqui, depois desse surto de palavras apenas colocadas, lhe pergunto – caro possível leitor -, o que acha de agradecer pelo existir de alguém que muito gosta ? Pela pessoa que essa é (?), que talvez mesmo estando distante, instiga felicidade pela sua sutil presença em um céu quase similar, pelos momentos que há na lembrança, uma estrela que mesmo ausente mediante os infortúnios hodiernos se mantém viva e estonteante, que faz do ciclo que perpetua contigo apenas intensificar o seu brilho com o passar dos dias, do trocar dos meses, do correr dos anos. Portanto, agradeça a essa ou a essas pessoas por serem estrelas em seu céu, por serem pessoas estrelas.
Por terem surgido em seu caminho.
Alinhado a sua constelação..!
Não se faz necessário haver uma data especial para isso, não é mesmo ? Dias especiais somente nós mesmos quem elevamos, e que tal fazer do dia de agora, o momento de agradecer pela existência de alguém, hein ? Mostre a pessoa que surgiu em sua mente ao ler essas palavrinhas que ela é mais do que especial, mais do que importante, que ela vale ao título de pessoa estrela, pois eleva luz em seus dias escuros, arranca sorrisos de sua pessoa mesmo quando o que quer de fato é se render em lágrimas; e que quando essas vem, está sempre ali a lhe apoiar e faz do silêncio que se instaura o melhor deles, o silêncio compreensivo, que vale mais do que qualquer palavra de consolo, mas que ganha em colocações o segundo lugar, pois o primeiro sempre será do abraço caloroso que surge logo depois.
Antes de fazer um conceito de alguém, que tal parar de ouvir dos outros ou supor, pergunte e dialoge com a pessoa.
Eu não tenho estrutura emocional para reerguer ninguém. Estou esgotado, fatigado e totalmente frustrado. Em relação as pessoas, em relação a mim.
Quantas vezes paramos para agradeçer a Deus, ao Universo, a está dádiva chamada olhos... Se não tem.nada mais a agradeçer, agradece o fato de enxergar.... A gratidão é sinônimo de felicidade.. Pessoas gratas são pessoas felizes... Seja feliz! Como disse o pieta: " Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"
Todos nascemos fadados a felicidade. Responsáveis por nossas vidas. Seres individuais. No entanto a maioria de nós, não se sente capaz de decidir a própria vida. Quebrar as amarras, as correntes as dores. Sim. Dói. Mas é necessário. Distribuir amor. Ninguém pode dar o que não tem. Logo, a medida que vamos nos curando, podemos curar pessoas. Nina Lee Magalhães
E na nossa vida, passa-se muito tempo fazendo a coisa certa para as pessoas erradas. fazendo comidinhas, docinhos, dando presentes, puxando o saco, cuidando, ligando, dando muita atenção. E com isso vamos sofrendo as consequências das péssimas escolhas que fazemos pelo caminho,almejando e sofrendo à toa por coisas inúteis e gente sem conteúdo, sem interesse, gente que não ta nem ai pra gente, que na realidade não quer somar. Alimentando vãs esperanças em relação ao que não tem a menor chance de vir a acontecer, de dar certo. Perdemos muito tempo investindo no vazio, em sonhos. Esperando retorno do que não volta, do que na verdade não existe. Aguardando sorrisos de quem nem nos olha direito, e não nos dá o merecido valor. É preciso focar no que é real, no que esta ao alcance, e, mesmo que não haja muito de verdadeiro, que não seja tudo que se quer, sempre se pode tentar melhorar o que e quem é real e esta interessado em nós. E mesmo isso sendo pouco, esse pouco bastará.
O advento da internet em todo planeta propiciou o crescimento marginal de uma maior população de personagens e pseudo profissionais do que o cadastramento natural e oficial de trabalhadores e de pessoas.