Desconfiar das Pessoas
De onde flui seu preconceito com o Cristianismo Carlos?
-Não tenho preconceitos para o Cristianismo, tenho críticas. E elas se baseiam numa única sensação que ele propicia: O encontro consigo mesmo. As pessoas não seguem a Jesus por medo da morte, isso também ajuda, mas seguem por não se encontrarem durante a vida. Não sabem quem são, por isso aceitam explicações fúteis de sua história - de onde vieram - e promessas para seu futuro - para onde vão. É só por isso.
Pessoas ou Arremedos
A vida é uma escolha às vezes nossa e às vezes da vida. Embrenhamo-nos na vida que esta ali posta ou que ali decidimos que a vida será. Ligamos o piloto automático dentro de uma sociedade que clama por felicidade, mas não compreende felicidade fora dos seus padrões. Pessoas que se aprofundam em um palma d’água e acreditam que mergulharam fundo.
A ideia é parecer ser desde que ninguém questione ou descubra que o que se diz ser é antagônico ao que se é. E se alguém ousar tanto que aponte imagens divergentes entre a realidade e a imagem do espelho, visto de longe ou de perto, que este ser seja afastado, defenestrado, pois pode revelar uma carne desnuda e podre.
Talvez o maior pecado da atualidade seja manter uma foto digital que se apresente renovada a cada clique que aponte sorrisos enquanto a pele se descasca e se desfaz, pois o tempo é o mestre dos mestres e reflete o desgaste físico, mas principalmente desnuda o que se é por dentro.
A inteligência dá lugar à esperteza que espertamente usa a seu bel prazer um esquema, uma armação, um subterfúgio. A honestidade é relativa desde que atenda aos objetivos dos mais fracos. Fracos sim, pois lhes faltam coragem para viverem conforme acreditam escancaradamente e não apenas nas sombras que criam para serem o que realmente são. Adaptar-se à qualquer custo para manter as relações que lhe atendem certos propósitos.
Vazia a vida, vazia a alma que não tem coragem e se esconde nas sombras de mentiras e minutos de descalabro e fama. Carente de tudo e de todos.
A vida nos oferece caminhos planos com curvas amplas e horizontes bonitos, mas às vezes o terreno muda e nos deparamos com trilhas, despenhadeiros, alteração de sentidos que não nos permite ver ao longe. Em cada etapa temos as emoções que nos farão romper o mesmo horizonte. Neste caminho teremos pessoas que estão dispostas a participar sempre dos belos horizontes, mas que se furtam à menor lombada e outras que estão dispostas a enfrentar juntos cada buraco, cada curva e buraco, cada despenhadeiro. São estas últimas que quero na minha vida.
Ao reclamar, estamos inconscientemente jorrando energias ruins armazenadas dentro de nós em cima de pessoas que nem sempre merecem
A partir do momento em que nos damos respeito, não permitimos que ninguém nos trate mal, mesmo que para não permitir precisemos excluir de nossa vida pessoas especiais.
Existem pessoas!
Que têm o dom de
ser primavera...
Estão sempre florindo
a vida de outras.
E deixando
os seus mais
doces perfumes!
Se fôssemos mais gratos e demonstrássemos o quão importante são as pessoas em nossas vidas, voltaríamos a sermos Humanos.
E quando descobrimos que dormimos com o nosso maior inimigo, você mesmo. Pare de se lamentar! Olhe em volta. Há milhares pessoas repletas de limitações físicas e mentais que são feliz por conseguirem simplesmente acordar.
Algumas pessoas não precisam fazer o mínimo esforço para encantar, elas já são encantadoras na sua essência!
Pode até compartilhar sua vida com outras pessoas, mas somente você poderá determinar seu rumo, porque é o responsável pelas suas próprias pegadas deixadas atrás
" Se ás vezes você achar que as barreiras que o mundo impõem são impossíveis de vencer, lembre-se que quem faz os seus limites é voce mesmo"
"Não tente ser aquilo que não é por causa de outras pessoas, pois as consequências das suas ações só atingiram voce mesmo"
Há tantas pessoas “maria vai com as outras” que há faltas de autenticidade, onde a busca inconstante faz pessoas procurar pessoas que se destaquem na originalidade
Você pode estar cercado de muitas pessoas e se sentir só.Mas sempre tem alguém especial,um ombro amigo que vai fazer com que você pareça estar com uma multidão!