Desconfiar das Pessoas
Muitos só esperam para dar valor às pessoas quando perdem, mas isso não é uma escolha sensata porque os sensatos são aqueles que compreendem que dar valor às pessoas é mostrar a elas, em cada oportunidade que nos for concedida, que elas são como belas simplicidades que fazem grandeza em nosso coração, pois nos fazem transbordar da melhor maneira possível: contaminam nossos corações de pequenas proporções de vida que são gotas de felicidade que plantam em nós.
Não devemos fazer economias de sorrisos, de elogios, de companhia e de afeto, pois são essas presenças que nos marcam, que deixam lembranças que nunca serão apagadas do nosso coração.
Que sejamos profundos para que, quando perdermos alguém, não morra em nós a existência dessa pessoa. Belas memórias são como a presença eterna de alguém em nosso interior.
Que tenhamos memórias que nos arranquem sorrisos e não remorso por não termos dito às pessoas todas as palavras que guardamos conosco, por termos economizado sorrisos, por termos sido tão tolos em não perceber que a vida é um instante, que não avisa quando se vai.
Dessa maneira, aproveite seu tempo para fazer felizes aqueles que você ama, nunca saberemos até quando eles estarão por aqui para podermos tocar sua alma ou para sermos tocados por elas.
As vezes jugamos as pessoas sem conhece-las de verdade, isso é o que falam. Mais como vou conhecer uma pessoa se ela não da oportunidade de conhece-la?
Confie nos sonhos, pois neles está oculto o portão da eternidade.
Olhe o mundo a seu redor sem moda, vaidade, religião ou política. E começará a ser sábio. Pois, onde todos se aglomeram, poucos enxergam
É tão bom encontrar pessoas verdeiras e simples, não importando se são ricas ou não. A gente sente presença.
As companhias certas são as que estimulam o que há de supremo em nossa essência, então nós nos tornamos pessoas continuamente melhores. São as mesmas que abrem espaço em suas vidas para que possamos fazer o mesmo por elas.
Eu sempre dou 3 chances as pessoas a primeira é porquê sei que elas vão errar a segunda chance é para que se desculpe e a terceira é que conserte seu erro.
Nem de longe você é aquilo que as pessoas falam de você, ela só conhecem uma pequena parte da sua imensidão.
Diante da realidade da vida, a maioria das pessoas prefere escolher a ilusão. Acham mais fácil lidar com a ilusão do que com a realidade e isso alonga o caminho que percorrem, aumenta a dor e nem percebem que se tornam vítimas de si mesmas.