Desconfiar das Pessoas
Queria que você o tivesse conhecido naquela época;quando ele era meu.Era meu sem desconfiar,sem ninguém desconfiar porque só eu sabia.Era meu segredo.Só que depois ele mudou,foi corrompido por tudo e por todos.E eu ainda sou a tola que olha nos olhos dele esperando ver o fantasma do passado lá.Mas aquele garoto,aquela essência desapareceu dele,ele agora é apenas um exoesqueleto de um inseto.Uma casca deixada ao vento para apodrecer.Porque o ser que eu amava,aquele maravilhoso e doce garoto desapareceu para sempre.
Podem até desconfiar do amor, duvidar de sua capacidade, mas tamanha felicidade contemplada e estampada em seus dias e noites, mudam as historias, alguns dias de luta outros de glória.
Sorrisos serão lançados com sua chegada, e a tristeza totalmente dilacerada, quando vemos as almas já foram entrelaçadas.
Sempre fé!
Eu tinha desconfiado que era o inimigo porque o Senhor me fez desconfiar. Não é mérito meu, mas o poder de Deus se manifesta sobre a vida de cada um que teme a ele.
O Senhor me faz perceber a ação do inimigo, dá-me o entendimento, e depois o confirma para que eu saiba que ele está comigo todo o tempo — antes, durante e depois da revelação.
Eu percebi que o inimigo tinha se intrometido na minha fé e na minha esperança a fim de me levar à desesperança, à eliminação da fé, para que a promessa de Deus a mim fosse desacreditada, e, assim, eu me desqualificasse como digna de receber a bênção.
O inimigo quer que permaneçamos na escravidão do medo, da insegurança, do desespero, da renúncia, pois sabe que assim não temos força para perseverar em meio às lutas e dificuldades que serão vencidas em Cristo. INTROMETEU-SE NA MINHA FÉ !
“Este assunto surgiu por causa dos falsos irmãos que se intrometeram entre nós. Eles vieram com o fim de espiar a liberdade que temos em Cristo Jesus, e assim nos escravizar.” (Gl 2:4).
É como se o inimigo estivesse me fazendo desesperar, querendo me fazer desistir da minha fé, mas eu creio em Jesus.
Mas é assim que devemos pensar:
“Em nenhum momento nós cedemos, pois queríamos que vocês tivessem o verdadeiro evangelho” (Gl 2:5).
O verdadeiro evangelho é permanecer na fé em Cristo — sem dúvida, sem olhar pra trás —, e não no medo oferecido pelo inimigo.
Senhor, não permita que eu perca minha fé por causa das adversidades. Amém 🙏🏽
DESCONFIE SEMPRE
Por mais licito ou sério que alguém possa parecer, desconfiar sempre, pois aqueles que mais pecam por estes motivos, certamente serão os mais convincentes e eloquentes profissionais nesta prática tão abusiva. Duvidar do intelecto alheio, tendo como base a sua pseuda superioridade, esta sua capacidade, fora de sua área de atuação, pode ser mais limitada do que você pode imaginar. Quanto mais alguém se distancia de sua consciência e consequentemente, aproximam-se de sua famigerada inconsequência perante os outros, percebe cada vez menos a dimensão do mal que poderá estar gerando a alguém. Quanto às vítimas, fora a experiência adquirida, só lhes restarão a aceitação, mesmo que momentânea, pois se entrar em conflito com o problema, já consumado, isto poderá ser prejudicial no aproveitamento de seu tempo e até para a saúde. A não aceitação sempre gerará uma consequência mais sofrida do que o motivo que o levou a esta revolta. Não se enfureças a ponto de querer ser igual à pessoa que te enganou, para conseguires uma revanche ou até um ressarcimento dos prejuízos, enganando outros, pois seria um grande desperdício perderes de vista a pessoa que você é. Mesmo porque as nossas próprias escolhas têm muito mais a dizer sobre nós, do que nossas verdadeiras competências. Para que nossa paz seja alcançada, temos que nos manter isentos desta cobiça, mesclada com o amargo rancor, que certamente nos afastará cada vez mais desta desejada paz. Nestes tempos inseguros, muitas vezes nos é imposto a necessidade de olharmos além do que os nossos próprios olhos poderiam conseguir, caso isto não seja possível, O risco desta insegurança, gerada pela conveniência, fará toda a diferença na incerteza de qualquer futuro pretendido.
(teorilang)
" Não é de um coração pecador e livre que tu deves desconfiar. Toda alma que transparece puritana, maqueia seus corpos perfeitamente para iludir a sociedade"
... após pancadas da vida, aprendeu a desconfiar de todos até que o contrário se provasse: uma forma de se proteger, já que algumas feridas ainda doíam. Quando se curou, começou a não se importar com tantas coisas.