Desconfiar
Havendo um clima festivo, devemos desconfiar do homem que não aceita o drinque e da mulher que bebe apenas uma dose. A negação, bem como a aceitação parcial, revelam traços de conduta.
DECEPÇÃO!
Cada dia que passa, aprendemos a confiar e desconfiar de algumas pessoas. Isso é muito bom que aconteça, para que possamos nos curar enquanto há tempo, deste grande mal que vive na obscuridade de nossas vidas! Antes tarde do que nunca! Pensem Nisso! Amo Vocês! Wallace Barbosa - O Poeta do Povo!
Do que vale todo desejo de felicidade do mundo à uma pessoa, se ela desconfiar de sua possibilidade de tal!?
Nada do que não se acredita que pode dar certo dará...
E sei que por isso, sempre errei, por desconfiar, vc sempre busca aquilo que não quer achar, e às vezes mesmo não querendo descobrir muitas coisas aparecem...
Preocupa-me o fato de saber onde estão nossos inimigos, mas nem desconfiar onde se encontram nossos amigos...
Queria que você o tivesse conhecido naquela época;quando ele era meu.Era meu sem desconfiar,sem ninguém desconfiar porque só eu sabia.Era meu segredo.Só que depois ele mudou,foi corrompido por tudo e por todos.E eu ainda sou a tola que olha nos olhos dele esperando ver o fantasma do passado lá.Mas aquele garoto,aquela essência desapareceu dele,ele agora é apenas um exoesqueleto de um inseto.Uma casca deixada ao vento para apodrecer.Porque o ser que eu amava,aquele maravilhoso e doce garoto desapareceu para sempre.
Já reparou que as pessoas doentes estão sempre no sofá? Estou começando a desconfiar que o sofá é mais perigoso e contagioso do que parece... cuidado, ou você pode acabar doente e confortável demais!
💮"Não é errado desconfiar, é errado sim...confiar demais, não deixem, em hipótese nenhuma, ninguém no benefício da dúvida"💮
Dentro da minha lente, assim mesmo sem nem desconfiar que te fotografo, sem a necessidade de poses
Capto sua essência mais intrínseca
Lente linda, despida de padrões impostos
A doçura de somente ser, estar e assim permanecer
Desnuda, eternizada pelo momento presente
Desacelerada de imediatismos
Tal qual devemos ser
Lente linda essa do amor, que sem filtros vai nos detalhes da tua alma
Lentes, corpo transparente, que permite a passagem e refracção da tua luz, carregada da serenidade do que realmente és
Te amo!
Mamãe ❤️
Cartas para Antônia
Posso desconfiar e manter um passo atrás com todo mundo, não esperando muito de ninguém, mas em Deus eu posso confiar, posso correr de encontro a Ele e se jogar em Seus braços fortes de amor, posso esperar de Deus tudo de bom que preciso nessa vida.
Passo a desconfiar que não é isso, sei que o que sinto por você é real, mas ainda não é o tempo...
Mas pra mim não ha problema, posso te esperar.
Agora tome, pegue o que sinto e guarda contigo, quem sabe um dia lhe sera útil, quem sabe um dia a gente fica junto...
Vou te esperar sem vacilar,
Simplesmente te amar, sem nada em troca esperar
Meu ser é cheio desse sentimento, e não me importo de te dar...
Só o guarde com carinho, para que ele não queira escapar.
Seria covardia? me alimentar tão sorrateiramente de quem nem devia desconfiar? Mas tal é a desconfiança grandiosa que me acompanha e de ninguém ressalva o mau hábito imposto à mim por garantia de distancias e solidão. Traiçoeiramente pré-julgando-os me alivio ao denotar oblíquo suas possíveis características fantasiadas como sendo maliciosas e imperfeitas pessoas. Covarde sim, julgando-te cegamente afundado na ignorância de ser um rato à espreita com medo de que tragas contigo afazeres tais que retirariam-me da confortável preguiça dos passares dos dias, esgueiro-me pelas fendas escuras para cruzar despercebido dos olhares presunçosos pairando sobre tal lealdade ao conformismo que me toma sempre em grandes goles. Escondo-me o quanto posso, alimento-me do poço da injúria que aponta-te o dedo e diz assombrosas maldades: és mentirosa, imperfeita. Desejando que sofra longe do meu conforto, para que não abale a vida boa de rato.
Purgo-te de mim, safo tardiamente da sua presença a minha. Não fite, se vá, você e suas malditas humanas características, pois sou rato, sou resto de moídas e remoídas salientes feridas postas com cautela nas costas de quem ronda-me aos passos próximos do meu lodo. Digo que sois da maldade filha e mãe, fracos os homens sucumbindo ao injusto que aos meus olhos de rato trapaceiam e mentem. Vão, pelas calhas da humanidade corrupta fomentando a deslealdade e nutrindo rancores e cativando a guerra, vossa sublime criação, que como a minha, é de grande truculência o surgir.
20190228
Você não precisa dar razões para quem te ama desconfiar de você; quem dá, são aquelas pessoas que não suportam ver sua felicidade.