Desconfiança

Cerca de 545 frases e pensamentos: Desconfiança

⁠Por autodefesa ou desventura, deixei de acreditar em certas coisas.

⁠Quando fazemos escolhas, convictos de que estamos sendo enganados, nos tornamos relutantes em acreditar no óbvio.

Não surge um verdadeiro amor, um sentimento tão puro e belo, de um sentimento tão ruim que é a desconfiança.
Uma árvore podre, não dá bons frutos.

Inserida por Psycopato

Quando chegamos ao ponto de conversar sem trocar uma só palavra imergimos em uma intimidade real.

A barreira da superficialidade é superada. Caminhamos em cumplicidade. Deixamos o jogo de aparências. Neste momento a guarda já está baixa, e nos colocamos em uma condição de vulnerabilidade. Quando já se confia consciente do risco da perda. É uma rendição consciente, racional, não meramente reflexo dos sentimentos.

Mas talvez o o que todos precisamos é não erguer fortalezas, ou apenas saber o momento de derrubá-las. Usar a desconfiança como um farol que reflete nossa prudência não significa nunca arriscar. Mas saber o momento certo de se permitir perder, mas não se vence quem não se permite tentar mais uma vez.

Inserida por louismarcondes

Quando tudo estiver uma maravilha.. desconfie, reze pelo melhor e prepare-se para o pior. Sempre!

Inserida por TayrelenedoVale

__ Por que as amizades verdadeiras são tão escassas?
__ Porque as pessoas desconfiam umas das outras.
__ E por que existe essa desconfiança?
__ Porque as pessoas em sua maioria apresenta algum tipo de desonestidade, e a pessoa que se julga honesta tem receio de sofrer alguma decepção.

Inserida por FrancisIacona

Viver desconfiado com tudo é um grande passo para colocar realidade ruim em tudo quer ainda sequer existe.

Inserida por swamipaatrashankara

Tire isso da cabeça
Antes que te tornes obscuro
Não deixe que aconteça
Não que você não mereça
Mas é tão pouco pra se importar
Você deveria entender
Apagar... Impossível!
Resta esperar...
A desconfiança acomete o juízo
E você perde a razão
Ela pede provas para se sustentar.

Inserida por AZEVEDODouglas

Não há como discordar de Umberto Eco quando defende que as redes sociais deram voz a uma legião de imbecís que “antes falavam apenas num bar após uma taça de vinho, sem prejuízo para a coletividade". Mas há também que se considerar Max Ehmann, que séculos antes já nos lembrava de dar vez aos pobres de espírito, posto que eles também têm o que dizer. Na dúvida o bom senso nos pede ponderação entre levar a sério qualquer bobagem replicada muitas vezes ou assumir como premissa que tudo o que chega pelas redes não é digna de crédito.

Inserida por bodstein

Na vida, desconfio mais de certos "elogios" do que de críticas ofensivas.

Inserida por georgetonleal

Perder uma causa na Justiça dói. Mas a dor é maior se o autor da ação chega ao fim do processo carregado de desconfiança de que seu advogado o traiu com omissões e negociatas a que ele não teve acesso.

Inserida por FrancisIacona

Desconfie de advogado que tem fama de ser rico. O fato de ser rico não faz dele um homem honesto. Tanto o rico como o pobre roubam... A fama de riqueza pode ser um disfarce para ocultar suas más intenções em relação aos clientes.

Inserida por FrancisIacona

A vida é cheia de incertezas. Incertezas de vários tipos e que se manifestam de muitas formas diferentes. Existe a incerteza que tem a ver com a sua falta de definição a respeito de um determinado assunto. É a ausência de segurança quanto à decisão que precisa ser tomada. Existe também aquela incerteza que é uma espécie de desconfiança. É a dúvida sobre um fato estar ocorrendo, ou não. E existe a incerteza própria do mundo e da vida, que é a que considero a mais relevante, pois, na verdade, por mais que a gente tente, não pode ter controle sobre os acontecimentos futuros, nem mesmo sobre os presentes. Na realidade, a gente só consegue ser razoavelmente feliz quando reduz significativamente o nível de expectativas, pois a materialização destas também se insere, obviamente, neste impalpável campo das incertezas. Ou seja, aquilo que desejamos pode ou não acontecer. O ser humano abriga a ilusão de que "querer é poder". É claro que a dedicação e o esforço contam muito, mas o elemento imponderável está em todas as equações. A insistência e a perseverança podem aumentar as possibilidades de modo a que estas se tornem probabilidades. Mas ainda assim não são certezas. E nunca serão. Talvez eu desejasse, neste momento, estar vivendo algo diferente, fazendo algo diferente, usando um formato diferente... Mas a vida (sempre a vida) desejou que fosse assim e cabe a mim obedecer estas tais contingências e aceitar as exigências destinadas à minha existência. E, desta maneira, vou traçando meu próprio caminho, buscando tirar o melhor de cada experiência e de cada situação para tornar-me, igualmente, um ser humano também melhor. Mas o bom de tudo é que, quando compreendemos algumas regras da vida, sabemos que, na realidade, estamos todos juntos na mesma embarcação, cada um à sua maneira, mas sempre com o mesmo objetivo: o de sentir a paz e a serenidade que, se pensarmos bem, podem ser encontradas em qualquer lugar. Aqui ou em viagem, elas habitam, há muito tempo, dentro de nós. E que elas possam desabrochar.

Inserida por VilmarBecker

O mundo esta tão corrompido que quando oferecemos boas intenções se desconfiam dessas atitudes,á se pensar que ninguém ainda pode ser tão bom á fazer ainda o bem á alguém. ainda existe gente de paz e de misericórdia.acredite.Deus existe.

Inserida por welidavieira

Eu não sinto sinceridade nisso, a confiança é pouca é quase nada quando é pra você.

Inserida por lisaniacarvalho

A inveja eh a prova de quem não acredita em si mesmo.

Inserida por AlmirTeles

Se desconfiar que uma pessoa a está enganando, não faça nada por ímpeto. Dê corda para ver a extensão da coisa. Sabendo de tudo, tome satisfações. O ímpeto de brigar logo de cara, só vai fazer a pessoa tomar mais cuidado e vai continuar enganando escondido. Acostume-se com isso: as pessoas são mesmo assim.

Inserida por swamipaatrashankara

Se alguém com pouco tempo disser que te ama, desconfie!

Inserida por AASF

O amor é inocente e sincero. Não tem malícia, não tem mistério. Quando duas pessoas, sentem amor um pelo outro, não querem esconder. Querem falar para todos e se possível o mundo todo. A razão dá lugar a paixão e não importa mais o que todos dirão. A felicidade já deu lugar, a solidão.
O ciúmes aparece, mas ele não lhes entristece. Esse ciúmes é o medo de poder voltar, a estar em solidão, sem paixão e sem amor. Esse medo é capaz de causar desespero, podendo acabar com o amor. E o amor ser trocado pela desconfiança. Essa que não é inocente, como uma criança. Essa é maliciosa, maldosa. Tão ruim para uma vida amorosa. Tornando aquele amor, aquela paixão, numa relação odiosa...

Inserida por Psycopato

Desconfiar é uma regra verbal que nunca deve ser quebrada.

Inserida por DanielZairon