Desconfiança
"Toda mudança gera inquietação, desconforto, preocupação e desconfiança, porém "mudanças" são condicionantes para o progresso e crescimento pessoal."
As armas do mal e do inferno são a contenda, fofoca, intriga, desconfiança extrema, ciúmes, inveja, luxúria, lascívia... etc.
As armas do bem é a paz, mansidão, domínio próprio, paciência, temperança, pacificidade, perseverança, amor sem fìngimento, a fé...
Tudo isso tendo como principío e base a Palavra de Deus.
Estou certa de que em minha vida a desconfiança age da mesma maneira que o medo primário ou elementar - o qual no ser humano assume a função de proteção.
Desconfio; logo sobrevivo.
(Fabi Braga, 01/04/2014)
A cada desconfiança morro um pouco mais, até não poder mais suportar essa dor que não só machuca, como mostra que não existe confiança...
"Eventualmente perdoe, confie e perdoe, pois a desconfiança e a vingança exigem tributo alto; e nunca fazem devolução quando você descobre que desconfiou e não perdoou, aquilo que nunca foi traído!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
A PARANOIA é uma desconfiança excessiva em relação aos outros, a NEUROSE é uma ansiedade excessiva em relação a situações cotidianas, e a PSICOSE é uma perda do contato com a realidade.
PSICANÁLISE
Cuidado com o excesso de desconfiança, ela te aprisiona, e faz você dar vida a própria imaginação. Criando preconceitos, sobre tudo e todos.
Quando as palavras te causarem desconfiança, pare e observe as atitudes, elas jamais deixam dúvidas.
“” Tenho desconfiança que o amor é um sentimento tão especial que somente pessoas especiais conseguem vivê-lo...””
"" Respeito é fundamental, nada prosperará em ambiente de desconfiança. Confiança é um atributo que somente pessoas especiais e verdadeiras merecem receber...""
Quando vejo o olha mal e os desejos maus e a desconfiança nas pessoas, minha cabeça sempre fica Que Yahweh te repreenda seus demônios.
Se há uma coisa que incomoda é a desconfiança, ela sufoca sentimentos, nos faz calar e ao menos tempo que nos faz acreditar, também nos faz duvidar.
Tenho uma pequena desconfiança de uma grande certeza de que, para lá do tempo, eu continuarei amando-me.
O medo e a desconfiança, uma vez semeados no seio da amizade, podem germinar, levando a pequena semente a se transformar numa espessa floresta.