Desconfiança
"Estudar nos revela ao menos duas verdades universais: a desconfiança do quanto ainda desconhecemos, a satisfação pelo pouco que já aprendemos; e tudo isso em uma relação necessária que se retroalimenta até o dia em que fechamos para o nosso grande balanço final, aquele no qual não levamos nada do que temos, mas ficamos com absolutamente tudo que um dia conhecemos."
Sempre tive desconfiança dessa idéia de sorte. Para mim, é um aglomerado de conjunturas, que acontecem se eu trabalhar mais, me esforçar mais, não se trata de sorte, isso é força de vontade.
Assim como uma pequena embarcação no meio de um mar agitado, é a desconfiança, a insegurança e o ciúme.
Você não consegue ter totalmente o controle, mas sempre luta para manter a calma, agir com sabedoria, para sobreviver a mais uma tempestade.
A desconfiança em um grau moderado é até benéfico e aceitável, já em excesso, é falta de informação ou ignorância mesmo!
Fé: É acreditar profundamente, independente de religião ou credo, sem qualquer desconfiança que tudo que esperamos um dia acontecerá, ainda que na frente nenhuma luz exista.
Cuidado com o excesso de desconfiança, ela te aprisiona, e faz você dar vida a própria imaginação. Criando preconceitos, sobre tudo e todos.
O pior não é a mágoa ou a desconfiança, o pior de tudo é você não confiar em mais ninguém por causa de uma única pessoa.
"Toda mudança gera inquietação, desconforto, preocupação e desconfiança, porém "mudanças" são condicionantes para o progresso e crescimento pessoal."
Quando vejo o olha mal e os desejos maus e a desconfiança nas pessoas, minha cabeça sempre fica Que Yahweh te repreenda seus demônios.
O ciúme é um sentimento de medida,
tanto para o amor, quanto para a desconfiança,
você terá que ter a sensibilidade para identificar
em qual lado da balança ele pesa mais!
Em um mundo onde a desconfiança reina, nosso amor é a lei não escrita que nos une; é a cumplicidade silenciosa que transforma o banal em um pacto sagrado, onde cada suspiro é um testemunho de lealdade eterna.
Uma reflexão sábia e cautelosa!
"Vivemos em um mundo onde a desconfiança é uma virtude. Entre golpistas, manipuladores e virtuais, o precavido é o rei. Não podemos confiar cegamente, pois até os mais santos podem esconder intenções ocultas.
Seja vigilante, proteja-se e aos seus. A desconfiança saudável é um escudo contra armadilhas devastadoras. Construa com sabedoria, proteja com cautela."
"Permita-se ser amigo de quem você ama, talvez seja isso que falta.
Desconfiança, sempre te afastará"