Desconfia
Já passou pelo momento em que você está triste, mas tem que sorrir para a outra pessoa não desconfiar?
Um anjo foi enviado a terra por Deus, ninguém sabe ninguém desconfia de qual a missão daquela alma, senão Deus. Deus tirou suas asas antes de mandá-lo. Escolheu a família, escolheu o lar onde ele cresceria. Os dias foram se passando e o anjo cresceu, era um menino agora, não mais um bebê. Acreditava-se que aquele anjo sem asas demoraria a consegui-las novamente, mas Deus o deu uma missão que o anjo não demorou muito para realizá-la, então suas asas foram crescendo e o anjo sabia mesmo sem saber que estaria próximo do dia que Deus o chamaria, então Deus o chamou. Ele foi antes de mim, antes de você para perto de Deus, aquele anjo pegou suas asas prateadas e subiu ao céu, mas ele tinha que cuidar de pessoas aqui, para que essas pessoas superassem a saudade, então informou a Deus, o céu era bom, mas o amor ainda o ligava aqui na Terra, então Deus deixou ele vir para cuidar de quem o amava, daqueles que ele amava também. O anjo agora está vivo, vivo nos corações quentes daqueles que dariam sua vida pela dele.
Eu rio. Você olha para mim. Eu desvio meus olhos. Você se indaga. Eu o evito. Você desconfia, não fala nada. Eu te olho então, e você confirma.
Sou do tipo que acredita, mas desconfia. Eu falo muito mas na maioria das vezes não digo nada. Eu passo a maior parte do tempo idealizando, sem nem ao menos criar a hipótese de realizar. Não tenho medo das pessoas, tenho medo da falta delas. Venho me afastando com medo de chegar perto e um dia ter que ficar longe. A vida me deu chances e eu desperdicei. Hoje sou o passado, amanhã posso ser o futuro. Sou do tipo que muda a cada palavra, a cada passo, a cada experiencia. Sou uma pessoa de fases, que nunca ninguém entende. Sou a que quase nunca se arrisca, mais nunca se limita. Eu já fui do tipo, legal. Depois me decepcionei com a vida e virei do tipo má.
Quando a esposa desconfia do marido alguém lhe abriu os olhos, pode ser mãe dela tendo proteger o casamento da filha e às vezes destrói.
"Existem sempre falsos amigos. É algo normal e tão comum que já se desconfia quando não há nenhum. Mas a hora chegará porque quanto mais perto você está, mais você vê."