Descobrir que te Amo
É a partir da análise da atitude do homem perante o tempo, que se pode descobrir a máscara de seu comportamento trágico. O homem moderno está consciente de sua história. Ele se glorifica de ser o senhor de seu destino.
Não espere uma ruptura no teu equilíbrio para descobrir o que te torna um ser melhor, o que te faz sentir prazer em viver algo único e real, que a sua energia moral seja superior ao seu medo, pois a inércia te levará a um ser apático e estático, tornando-o um veneno para o corpo e para a alma...
Escrever para mim é sobretudo um ato de descobrir a mim mesmo. Se tivesse que dar um único conselho para alguém, seria este: não se deixe intimidar pela opinião dos outros. Só a mediocridade é segura, por isso corra seus riscos e faça o que deseja.
Pessoas que não têm medo de errar, erram. E por causa disso, nem sempre o trabalho delas é reconhecido. Mas é este tipo de gente que transforma o mundo e, depois de muitos erros, consegue acertar algo que fará a diferença completa na sua comunidade.
É um grande desafio descobrir quem realmente somos ...
Não somos os mesmos sempre ... temos reações assustadoras ... pensamentos fora dos nossos princípios ... emoções que nunca pensamos em ter ...
E é esse o encanto em conhecer-se ... descobrir algo novo sobre nós todos os dias, descobrir o quanto somos encantadores e assustadores ao mesmo tempo, e descobrir que podemos ser melhores a cada dia!!!
23:22.
Quer descobrir quem é seu amigo... procure quando não precisar, pois o dia em que precisar, saberás com quem poderás contar.
Sei que não sei, não sabemos tudo - ainda bem! Há sempre algo para descobrir, investigar, inventar.
Aquilo que eu não sei é a minha melhor parte.
A maior riqueza do homem é a sua incompletude. Ele é um eterno aprendiz.
Livros para quê?
Talvez para descobrir
O interior do Brasil
Viajando com Guimarães,
Sob um céu de anil.
Para quem gosta de contos,
Ricardo é boa opção,
Dá vida a mundos incríveis
Sempre com muita emoção.
Porém se queres saber,
De nossos antepassados,
Conheça Os Sertões
Por Cunha imortalizado.
Analisando o bicho homem,
Bandeira põe-se a desvendar
As falhas deste sistema,
Que o deixa a desejar...
Caso ainda não entenda,
Para que é preciso tê-los?
Com ele Freire ensina:
Melhor compreendermo-nos.
Compreender nossos instintos,
A nossa sociedade...
Valorizar este país lindo,
Que clama por responsabilidade.
Continuo tentando me adaptar ao mundo sem você,
Não consigo descobrir como tudo isso foi acabar assim,
O futuro só depende de nós dois, de mais ninguém,
Nunca será tarde para recomeçar...
" Nunca é tarde para descobrir e ultrapassar seus limites. Nem sempre somos, de fato, quem pensamos ser ... somos melhores do que imaginamos. "
Devemos descobrir o modo certo de agir em toda situação.
A primeira regra é pensar em vez de falar. "Pronto para ouvir", diz Tiago, "tardio para falar, tardio para se irar" (Tiago 1:19). O problema é que somos prontos para falar, prontos para irar-nos mas tardios para pensar. Antes de expressarmos nossas reações devemos disciplinar-nos para pensar. Pode parecer supérfluo acentuar este ponto, mas sabemos muito bem que aqui é onde no mais das vezes erramos.
Diz a regra seguinte que quando a pessoa começa a pensar, não deve fazê-lo com seu problema imediato. Comece um pouco para trás. Aplique a estratégia do ataque indireto, um princípio bem conhecido no planejamento militar. O inimigo na última guerra era a Alemanha, mas os Aliados começaram a derrotá-la no norte da África, uma estratégia de ataque indireto. Esse método é, às vezes, de vital importância na vida espiritual. Precisamos começar a pensar um pouco para trás e atacar o problema imediato indiretamente.
Devemos lembrar-nos, primeiro, das coisas sobre as quais estamos absolutamente certos, coisas que estão inteiramente fora de dúvida. Anote-as e diga a si mesmo: "Nesta situação terrível e desnorteante em que me encontro, aqui pelo menos o terreno é sólido." Quando, caminhando nos pantanais, ou numa cadeia de montanhas, deparamos com atoleiros, o único modo de atravessá-los com êxito é encontrar lugares sólidos onde colocar os pés. O único meio de cruzar os brejos e pantanais é procurar apoio para os pés. Assim, no que tange a problemas espirituais, é preciso voltar aos princípios eternos e absolutos. A psicologia desse princípio é óbvia, porque no momento em que voltamos para os princípios básicos, imediatamente começamos a perder o pânico. É muito importante tranquilizar a alma com as coisas que estão além de discussão.
Havendo, pois, feito isso, a pessoa pode dar o passo seguinte. Coloque o problema particular no contexto dos princípios sólidos que lhe estão adiante. A realidade é que todos os problemas têm solução, contanto que sejam postos no devido contexto. Muitas vezes confundimos o significado de uma frase porque a retiramos do contexto; mas quando colocamos a passagem problema no seu contexto, geramente este nos interpretará o trecho. O mesmo princípio aplica-se ao problema que lhe está preocupando.
Se a resposta ainda não lhe é clara, então leve a dificuldade a Deus em oração e deixe-a com ele.
Seguros de si, sabemos de nós, os outros não apenas os outros, levarão algum tempo para descobrir quem somos.
Não preciso dizer o que você já sabe. Meu objetivo é fazer
você descobrir qualidade que nem sabe que tem.
A maior decepção da minha vida, foi descobrir que nunca fui o ator principal do filme da sua vida, coadjuvante, talvez apenas figurante, foi meu fim...
Quero descobrir um lugar dentro do meu coração
cheio de desejos onde o tempo não passa e permanecer
por muito...
tempo aqui, ou quem sabe lá...
...e se você quer saber com que me ocupo, é fácil descobrir: eu transformo meus sonhos em realidade!
Confiança , um termo que se adere ao decorrer do tempo , enfrente o medo , a dificuldade e descobrirá que a confiança está interligada com a sabedoria.