Descobrindo você
Quando você recuperar ou descobrir algo que nutre sua alma e traga alegria, cuide-se o suficiente para dar espaço para isso em sua vida.
Foram tantas chances que eu te dei.
Mas, você nunca imaginou, que eu iria descobrir me dar todas as novas chances, e passar a ser, minha maior prioridade (...).
Você passou anos tentando entender. A ciência. Mas nós nunca descobrimos o motivo. Acontece que nem tudo na vida faz sentido.
Você descobre que está fugindo de sí mesmo quando tens que colocar um falso sorriso em teu rosto para fazer os outros se sentirem melhor.
Você pode passar uma vida inteira tentando descobrir quem você quer ser, mas você só vai ser feliz quando descobrir quem você realmente é!
quando você é criança
e sonha em um dia ser diferente.
de repente, com o passar dos tempos
descobre que pessoas gostam de ti, justamente pela sua diferença.
embora se pergunte se a sua normalidade anteceda a este querer,
sabes bem que no fundo,
as inquietudes das quais surgiram a necessidade em ser assim,
já era o que te tornava isto.
Descobrir que meu sonho é impossível
Que mesmo você que chegou de surpresa
De um jeito diferente
De um momento de impulsividade
Que acalenta meu coração e me faz sorrir e sonhar
Ponho os pés no chão
Tentando ficar longe da ilusão
Que esse sonho a vida me dará
Não está no meu destino
Traga comigo o karma de vidas passadas
De uma linhagem que fracassa no amor
Meu destino?
Apenas sonhar pra continuar a viver
Achando que é possível lutar
Contra as forças poderosas da natureza
Que simplesmente me dizem: Você não viverá esse amor.
Se não houvesse o amanhã?
Imagine se você descobrisse que para você, não haverá um amanhã. Como você reagiria?
Embora já tenhamos ouvido esse tipo de pergunta, nossa reflexão sobre ela normalmente é bem rasa.
Isso se dá porque acreditamos que o dia de amanhã virá, e que nada irá parar esse processo. Sentimo-nos quase que imortais, mesmo que a idade pese sobre nossos ombros. Não gostamos de pensar sobre isso, embora a vida seja uma caixinha de surpresas.
Mas, penso também que não gostamos de pensar sobre isso, pelo simples fato de que grande parte da vida é desperdiçada com futilidades, e nem sempre é aproveitada em sua plenitude. E não gostamos de ser confrontados nesse aspecto.
Vivemos em busca de coisas, não de vida.
Construímos coisas, mas, destruímos laços. Perseguimos sonhos, mas, desprezamos a realidade.
Queremos possuir tudo, mas, não levaremos nada.
Não quero que pense que devemos ser levianos, a ponto de abandonarmos tudo e sairmos pelo mundo, abraçando a tudo e a todos , isso também, seria talvez uma irresponsabilidade, a questão não é essa. O desafio é, será que é possível eu ter e ser ao mesmo tempo?
Quantas horas de nossa vida, desperdiçamos destilando veneno? Depois, quanto tempo gastaremos para simplesmente, retirar esse veneno, que nos mesmos ingerimos?
A vida é uma dádiva, qualquer que seja ela. Evolução não é sobre bens, posse, poder. É sobre o quanto o seu ser cresce, e evolui como ser humano.
Que é necessário trabalhar e construir uma vida digna, isso é fato, mas, não podemos nos perder nesse caminho.
Amar, abraçar, viver a vida, realizar seus mimos, derrubar os preconceitos, analisar seus conceitos e suas verdades, se adaptar ao novo, tudo isso faz parte da vida.
Temos pés e não raízes, ou seja, nos temos mobilidade para poder fazer as coisas acontecerem.
Não deixe que no final, só lhe sobre arrependimentos pelo que poderia ter feito ou pelas coisas que fez de errado e não deu tempo para reconciliar.
Antes tenha a certeza, que teve uma vida, repleta de vida.
Como diria uma frase atribuída ao imperador romano Júlio César: Veni, vidi, vice. Que significa: Vim, vi e venci. Pergunto, você veio, você viu, mas, será que você é um vencedor?
Pense nisso. Vença suas fraquezas, se liberte de seus conceitos.
Mude seu comportamento para melhor.
Reflita.
Paz e bem.
Seja luz.
"Você descobre que realmente amadureceu, quando consegue ouvi Raça Negra simplesmente por gostar das músicas sem sofrer ou pensar em alguém."
ilusão, no início você acredita que é verdade, na metade do caminho descobre que talvez possa estar enganado e no final você tem a certeza de que existe algo de errado, era apenas a sua própria imaginação e logo percebe que já é tarde demais. No fim somente a sombra da sua própria escuridão...
E você consegue uma paz, você descobre que contemplar é um belo presente de Deus. Você ouve sons, sorrisos... Você começa com a tarde e sem perceber recebe a noite mais linda. Ela é inteira somente sua. Você sente o aroma do café, vê o motoqueiro entregando surpresas. Carros de todas as cores. Na caneca amarela você toma seu café quente, você ouve músicas, escreve poemas, você está só, mas tem sua companhia.
Você percebe que alguns presentes chegam por você mesma, que você pode escolher. De tudo, o mais bacana são sempre as escolhas.
Você se divide pra você mesma, afinal você pode escolher.
Cartas para Antônia.
Não leve tão a sério o que os outros dizem sobre você. Quem julga acreditando estar descobrindo quem o outro é, na verdade está apenas revelando a sua verdadeira face.