Descobri
Eu descobri que os verdadeiros cães não são aqueles que aguardam pacificamente sob a mesa o cair de suas migalhas, mas sim os que sobre ela banqueteiam seus vícios!
"Descobri o q queria fazer pelo resto da minha vida" disse Michael Jackson ao ver James Brown dançar. É o que sinto quando ouço as músicas do Djavan.
Descobri a mágica da chuva, quando suas gotas se misturaram com minhas lágrimas... olhei para o céu e imaginei o Senhor chorando comigo, ele me disse: filho, esvazia hoje teu coração da tristeza, para que eu possa começar a enchê-lo de alegria.
Existem verdades que, ainda que sejam sobre nós, não são nossas. Descobri-las pode ser doloroso. Não precisamos saber de tudo.
Um dia descobri que não precisamos procurar o verdadeiro amor, inevitavelmente o descobriremos, e não temos que entendê-lo, apenas aceitá-lo.
Na tua boca,encontrei o verdadeiro sentido do amor
No teu olhar, descobri o teu grandioso poder
E na tua partida, encontrei o teu precioso valor
Naqueles Tempos
Ao longo do tempo, descobri com tempo que o tempo tem
o que ninguém até então, sabia sobre o tempo
E que o tempo tem tempo pra saber, e te da tempo.
O tempo tem pressa, por isso passa.
Com tempo tem casa, o tempo tem brisa.
E o tempo não sabe, mas sabe quanto tempo saberá.
E nem tempo que passe, passara tempo ao tempo.
E mal começa o tempo, já acaba o tempo.
Parece que tem muito tempo, mais o tempo nem passou.
Só o tempo sabe, quando acaba o tempo.
E você olha no tempo, e não tem tempo.
O tempo espera, e você consegue tempo.
Mas você não conhece o tempo que tem.
E o tempo que tem, acaba sendo tempo desperdiçado.
Não desperdice tempo, porque não tem tempo a perder.
E se perder tempo, volte atrás no tempo.
Mesmo que tenha passado muito tempo.
O tempo faz de você o tempo que você tem de tempo.
O tempo passa, o tempo volta, o tempo fica.
E no tempo que acabar, não diga que não pensou naqueles tempos.
Apenas dê tempo ao tempo, e deixe o tempo mudar.
Então descobri como é o silêncio da morte. Assisti ao desencanto dos sobreviventes que não sabiam ao certo o motivo da celebração. Arrastam-se com um orgulho mentiroso por não terem conhecido o lado onde me encontro agora. Conto os dias para a minha ressurreição, mas temo por nascer de novo. Pretendo permanecer onde a mudez é regra. Tento traduzir o que minha alma canta. Não entendo mais seu idioma. Muito menos o que escrevo. E a solidão é faca sem gume. Cega, sádica, violenta. Corto meus cabelos, corto meus pulsos, corto relações com a luz do dia. Releio meus textos de trás pra frente. Até que um dos três morra...
E então eu descobri que o amor chega na hora exata, que me tornar uma pessoa madura é uma coisa que acontece aos poucos, que ser infantil só vale a pena quando é pra fazer alguém sorrir, que meus pais são tudo o que eu tenho, que amigos podem ser loucos, poucos desde que sejam de verdade, que cuidar de mim primeiro vai ser sempre o melhor a fazer, que sempre existirão os dias melhores, que arrependimento é uma palavra pra quem é pessimista, de tudo se tira proveito, descobri que a "Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente." E descobri principalmente, que cada escolha que eu faço reflete diretamente na minha vida e que ser a pessoa mais feliz do mundo depende só de mim.
Acho que descobri que sou um ser estranho me acostumando a cada novo dia que nasce, a cada sol que vai embora, a cada lua que chega no início da noite.
Um dia eu achei que eu não tinha tempo pra nada hoje descobri que me sobra tempo até pra pensar isso.