Descobri
Estar sozinha na vida!
Me faz pensar de como cheguei no mundo
e descobri que tudo que vivi foi por proposito
E que a paz que tenho
não adquiria se tivesse que dividir!
Shirlei Miriam de Souza
Há anos eu descobri que isto é um princípio: jamais aceite explicações sociológicas quando elas estão ali para substituir a verdadeira explicação histórica, que é a narrativa real do que aconteceu, efetivamente como se passou.
Eu descobri que a vida é como o mar. Nós somos os surfistas. Os desafios na nossa vida são como ondas que vão e vêm. As vezes você cai da onda, outras vezes você pega o jeito e surfa bem. Tudo depende de paciência e prática para dar certo no surfe da sua vida. Aprendi que é necessário cair das ondas algumas vezes, porque isso nos motiva a superar o desafio da próxima onda... e que superar desafios é o que nos faz dar sentido à nossa vida! E quando você cai da onda, fortalece o seu aprendizado de que "nem tudo sai como a gente quer..." E outra... Por mais forte q você seja, sempre haverá algumas fragilidades a serem superadas, e isso é normal pra mim, pra você e pra todo mundo. Aprendi que nem tudo o que reluz é o brilho da Pérola que se encontra numa Ostra, pode ser simplesmente uma Água-viva q mesmo sem querer pode te queimar e te fazer sentir dor, e que sentir dor é necessário algumas vezes no processo de nossa evolução como indivíduos... E que até mesmo a Ostra só produz Pérola quando é incomodada por um grão de areia que entra dentro dela... Aprendi que viver é lindamente um Oceano de Emoções! E que nós temos que aprender com todas as ondas das praias que escolhemos seguir! Seja grato por poder ser o surfista da sua própria vida e JAMAIS deixe alguém querer dominar suas ondas por você! Seja como um fiel Capitão de seu próprio navio, tenha sempre o comando das direções em suas mãos! Que teus dias de ondas sejam mágicos e que você surfe bem muitas ondas que essa maré da tua vida ainda tem a te oferecer!
Descobri que tinha de emigrar para outro país quando cheguei à conclusão que todos os meus amigos eram ainda mais pobres do que eu!
" ... e assim , depois de muito esperar , um dia atrás do outro ; descobri , que meu único rival era apenas um jogo.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde. "
EU TINHA DOZE ANOS QUANDO EU DESCOBRI O REAL PARADEIRO DOS MEUS PAIS BIOLÓGICOS! "Cascais-Portugal" era a única informação que constava na minha ficha de adoção,além dos nomes é claro. Pelo o que dizia naquele pedaço de papel amarelado, eles teriam se mudado pra fora logo após o meu abandono. Eu instintivamente corri para o meu computador na esperança de encontra-los em aguma rede-social, mas foi uma procura vã. Talvez na realidade os nomes que constavam alí, nem eram verdadeiros. Eu lembro que eu chorei muito naquele dia. Eu não conseguia entender o porquê deles terem me abandonado na porta daquele orfato.(dia 12/04/2003).
Hoje, eu tenho uma família, uma família que me ama e zela pela minha felicidade e eu agradeço todos dias ao "Destino", por estar onde estou. Eu gosto de pensar que se um dia eu fui abandonado, foi por uma boa razão e que meus pais biológicos provavelmente só queriam que eu tivesse um futuro melhor que talvez eles não poderiam me dar. "As vezes pensar positivo é menos doloroso."
Eu tenho uma única foto deles, pregada na parede do meu quarto no meio de milhares outras fotos. E eu olho todos os dias pra essa foto específica e meu único pensamento sempre é: Eu perdoo vocês.
DELETANDO MEUS MEDOS, DESCOBRI TEUS SEGREDOS; SONHEI COM VOCÊ. SE TE AMAR FOR PECADO... É PECAR COM PRAZER! "sirpaultavares"
Você sabia que é fisicamente impossível tocar em alguém? Quando descobri isso parei para pensar como seria a sensação do verdadeiro toque dos seus beijos.
Eu descobri em mim mesmo que, quando eu começo a pensar só em mim, é quando começo a me afastar de Deus. Mas quando sinto-me mas próximo dele, de alguma forma começo a pensar em outras pessoas.
Eu era pássaro em formato de gente. Aí eu descobri que todo céu precisa de um pouco de chão. Você é meu galho favorito!
Seu dotô, me ajude.
Por favô.
Descobri que sou claustrofóbico.
E o diagnóstico foi uma prova de calô.
Em Santos, no verão.
No elevadô.
Não passei dô,
Mas pelo amô,
Me ajude a pensar fora da caixa,
Nuns momentos assim.
Faz um laudo pra mim,
Dizendo que não posso mais me trancá,
Em nenhum setô,
Por favô, dotô.
Sem o senhô eles não vão me escutá.
Vão dizer que já que passa,
Que a caixa é massa,
E um bom lugá para morá!
Mas eu não sou daqui, nem sou de lá!
Antes eu queria algo maior, mais intenso para minha vida, mas ao crescer descobri que até mesmo o menor dos insetos se torna interessante quando paramos para olha-lo com atenção.
Descobri meu primeiro amor, quando ainda era menino.
Ainda não havia experimentado aquela emoção.
Fui ao palestra e passei a ser palestrino.
Porque verde ficou meu coração.
Eu me arrepio quando ouço o hino.
Do meu Palmeiras, o grande campeão.
No teu sorriso,
encontrei a alegria de viver.
no jeito de me cuidar,
descobri a forma mais linda de amar.
ao teu lado, aprendi que o amor
é para sempre.
Puxa, estou aqui me martirizando. Descobri que tenho preconceito! Tenho preconceito com quem tem preconceito. E isso para mim é um dilema porque eu acredito na aceitação das pessoas como elas são. Mesmo que elas sejam preconceituosas. Espero que me aceitem, mesmo eu tendo preconceito de quem tem preconceito.
E à partir de agora o autoconhecimento é meu guia. Não tente me mudar,
já descobri o que sou. Não tente não me aceitar, já me entreguei à minha vida.
Não me vigie de trás, porque existo no singular, às vezes do avesso e me olho de frente para o espelho.
A felicidade chega pelos detalhes a mim!
Quando descobri o que eu sou capaz de fazer com gosto e vontade, descobri que menos esforço me traz mais e melhores resultados do que certas atividades que exigem mais esforço produzindo menos, apenas observando um pouco como eu sou e o que me afeta, com boas intenções, atraío apenas bons retornos, reconhecendo, aproveitando e desenvolvendo minhas habilidades e defeitos, hoje tenho mais clareza no que eu realmente desejo, me respeito mais, assim fazendo os demais me respeitarem também, hoje eu digo alto e em bom tom, o como é bom a humildade e vontade de evoluir, pois nossos limites são especulados pelos cientistas, porém inegavelmente desconhecidos, crentes por muitos como ilimitado essa capacidade de evoluir.