Descobri
Eu descobri que a felicidade não é dependente de luxuosas alegrias, mas só de pequenos momentos, de situações que se tornam inesquecíveis e deixa à vida mais harmônica, eu reparei que com pequenas coisas consigo construir grandes coisas, com pequenos sorrisos consigo lembranças ótimas, com você do meu lado consigo uma das melhores vidas do universo.
Descobri que a vida é feita de escolhas; umas te levam longe, outras… nem tanto. Mas uma coisa é certa: você precisa se arriscar e fazer a sua, pois pior do que fazer uma escolha e percorrer meio caminho, é fazer nenhuma e continuar no ponto de partida.
Sabe quando eu te amei? Quando eu descobri que você tinha outro amor,e mesmo assim continuei te amando. Quando o mundo te acusou,eu te defendi,mesmo você não estando certo,só eu fiquei do seu lado.Eu amei você quando eu deixei de falar com você por puro ciumes. Quando eu pedi pra você ouvir uma música que dizia o que eu não tinha coragem de dizer. Eu te amei quando o resto do mundo te apoiava em atitudes erradas,e só eu tinha coragem de te dizer que você não estava certo.Sabe quando eu te amei? Quando eu não tinha forças para sorrir,mas só de te ver eu já me alegrava,mesmo você não sentindo o mesmo,eu sorria porque te amei.Quando eu te ignorei.Eu te amei quando me calei diante do seu ‘OI’. Quando o seu perfume era o meu cheiro favorito.Quando eu desliguei o telefone na sua cara.Sabe quando eu te amei? Quando eu aguentei suas grosserias e não reclamei. Quando só você tinha minha atenção,o resto do mundo não me importava. Sabe quando eu te amei? Quando a unica coisa que me importava era saber se você estava bem. Sabe quando eu te amei? Quando você menos mereceu,quando você estava nervoso e descontando o seu nervoso em mim. Eu suportei porque te amei. Eu te amei quando nenhuma palavra cabia em minha saudade,então eu chorava por você.Sabe quando eu te amei?Quando eu não conseguia nem te odiar.Sabe quando eu te amei? Quando eu tinha vontade de te bater de raiva,mas não tinha coragem. Sabe quando eu te amei? Quando minha vontade era te ligar de madrugada e falar umas verdades. Sabe quando eu te amei? Quando o resto do mundo não se importava com você.Sabe quando eu te amei? Quando eu apagava suas mensagens do meu celular. Eu te amei todas as vezes que eu via nossas fotos e chorava querendo tudo de novo.Sabe quando eu te amei?Quando o tempo passava e eu sentia você mais longe de mim. Quando eu deixava você fazer brincadeiras comigo ,mesmo eu não gostando . Quando minha preocupação era toda com você.Sabe quando eu te amei? Quando eu pegava o telefone para te ligar ,mas não tinha coragem de completar a ligação . Sabe quando eu te amei ? Eu sempre te amei. Tudo isso eu suportei, suportei porque sempre te amei.
Me ensinaram quando criança, que só Deus pode julgar, mas com o passar do tempo eu descobri que no mundo, haviam mais "deuses" para julgar, do que humanos para pecar.
Meu destino sou eu quem faço, meu caminho eu traço em direção ao seu, e o meu lugar eu descobri que é ao lado teu.
Parecia ser tão perfeito, eu e você, você e eu. Mais foi do nada, do mais, nem menos, que descobri quem realmente quem você era, te amei o possível, a ponto de querer te fazer feliz até o último dia de minha vida, até porque eu já tinha te dito isso, queria que você me amasse como eu te amei, me valorizasse como eu te valorizei, me respeitasse como eu te respeitei, mais não foi assim. Você apenas queria tentar esquecer ela ao meu lado, to certa? Ah cara, tentei te amar o bastante, até sofrer eu sofri, acho que continuarei sofrendo, até quando? Não importa a ti, você nunca se importou né? Nunca mesmo, quantas vezes eu te disse cara “Não me faz sofrer, sou sensível demais, quantas vezes minhas amigas disseram “Faça tudo com ela, menos a faça sofrer, ela é sensível demais”. É falta de conselho que não foi, parecia que o que minha amigas e eu dizia, entrava por um ouvido e saia pelo outro. Agora eu tento desistir de tudo, não tenho mais forças para proceguir cara, não tenho mais o que te falar, não tenho mais o que fazer da minha vida, sabe porque? Minha vida ta indo, não é brincadeira. Quem me fazia sorrir, me fazia cair na gargalhada era você, mais parece que nem pra isso você liga mais né? Achou que quando eu te disse que eu era sensível demais, era brincadeira não foi? Mais enfim, minha sensibilidade ta aparecendo, acho que só você não ta percebendo, só tinha uma coisa restante para te dizer “Eu amo você”, mais acho que nem isso você irá acreditar. E ai quando eu olho para o tempo, e vejo que perdi meu tempo amando uma pessoa que não estava nem ai pra mim. Eu praticamente estava sendo, um ”brinquedo” pra você? Pra você me usar e depois jogar fora? Mas agora eu aprendi, aprendi a da valor a quem me ama. Lembra daquela garotinha que você fez ela de capacho? Ela perdeu as forças antes, mas agora está levando a vida do jeitinho dela, e agora ela vai ser feliz, e você? Eu posso ter perdido minhas forças antes, mas isso não quer dizer que não vou ser feliz. Será que te amar foi um erro meu? Talvez sim né! E eu acreditando em você o tempo todo. Você sempre dizendo que o que sentia por mim era inexplicável, mas era pura mentira. Talvez você sentisse algo por mim, mas algo ”pequeno”. Algo que não se comparava com o meu sentimento por você. Fiz de tudo com você, e você fingindo me amar. E eu ainda lembro dos conselhos que uma das minhas amigas disse pra você: ”Não faça ela sofrer, você pode perde-la”, mas quem disse que você queria ficar comigo? Talvez você não queria me perder pra alguém, queria mostrar para seus amiguinhos que tinha uma namorada, que tinha uma mulher que te amava mas e como eu sempre digo, minha meta agora e ser feliz, e dar valor a quem me dá. Se eu vou te procurar? Não, que venha atrás de mim cansei de ser a menininha idiota!
Achamos que o tempo é longo na Terra, mas na verdade o tempo é curto. Por isso você precisa descobrir a maneira certa de viver para receber a glória de Deus.
Descobri o segredo da felicidade. E isso tem conseguido absorver todas as necessidades que antes tinha. Ande sempre ao lado de uma meta de vida, pois ela te afasta do que te faz mal e te aproxima de você mesmo.
E durante todo o tempo que vivi, não descobri quem foi mais destruidor. O ódio ou a mentira.
O ódio gerador de guerras em busca de paz.
A mentira geradora de perdas, definitivas.
A guerra cessa se o ódio se cansa, o ódio não sobrevive mais que cinco minutos. Se muitos homens há guerra que dura anos, mas quando passam-se todos os cinco minutos ela esfria. O amor renasce e floresce a paz.
Porém a mentira, magoa, torna tudo caos se descoberta. A mentira por menos maldosa que seja, faz nascer uma desconfiança eterna. Sara, mas não cicatriza nunca mais.
Naquele segundo que você me tocou, eu senti nossas almas se cruzando e descobri o que realmente é o amor.
Descobri que a porcentagem da responsabilidade de como vai ser a minha vida é: 1% depende dos outros e 99% depende unicamente de mim! Portanto façam uma vida maravilhosa, só depende das suas escolhas, e da sua postura diante ds dificuldades, é só uma questão de como se enxerga a vida.
Constatação
Peguei meu caderno empoeirado
Descobri palavras que não fazem mais sentido
Os poemas de outrora, olhei-os admirado
Por não encontrar como agora, certo colorido
Estou em pedaços, assim estava escrito
Não reconhecia aqueles traços e pus-me um coração adstrito
Levantei-me da cadeira, o banheiro estava á frente
Olhei-me no espelho de madeira, e frisei minha fronte
Constatei espantado:
Deus! Acho que estou apaixonado!
Descobri que sou louco e agora posso viver em paz, pois as pessoas que me rodeiam são mais loucas do que eu...Finjo que não percebo...