Descobri

Cerca de 2944 frases e pensamentos: Descobri

Estou lhe escrevendo para dizer que eu descobri que estou completamenta apaixonada por você. Eu tenho que lhe dizer que eu não queria me sentir assim, mas ja não posso fazer mais nada pois você entrou na minha vida sem pedir licença se apossou de todo coração , invadiu meus pensamentos me deixando atônita.
Eu preciso muito muito descobrir se você senti algo por mim, algum sentimento no qual eu possa me apegar , nem que seja pelo menos um afeto, pois qualquer coisa de venha de você me traz alegria.
O seu desejo me fez ver que você era tudo que eu queria e quero.
Se eu soubesse que você era tão importante para mim, não teria deixado você ir embora.....

Ao seu lado descobri que, entre o sonho e a realidade, existe um espaço chamado felicidade. Para que a minha felicidade se torne realidade, preciso estar ao seu lado.

Descobri que sou mais eficaz quando me posso ouvir a mim mesmo,aceitando-me, e quando posso ser eu mesmo."

Juro que te amo
mas não sei ate quando
me descobri no teu sorriso
sincero, meigo e profundo
que desencadeou os portais
do meu mundo obscuro.

Sou mulher
Cobra, loba
Bruxa, fada
Mas só fiquei livre
Quando descobri
Que a jaula
Que me prendia
Eram os meus próprios
Pensamentos
🦋_༺༻_🌺
Agora vivo e sou feliz!

Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problema é descobri-las.

Galileu Galilei

Nota: Tradução adaptade de "Tutte le verità sono facili da capire quando sono rivelate, il difficile è scoprirle."

...Mais

Hoje eu descobri que as pessoas não mudam,apenas se revelam.
Que a pessoa que eu posso julgar minha "melhor" amiga,um dia vai me decepcionar e eu vou ter que aceitar isso...
Que amores vêem e vão,mas só o verdadeiro que permanece.E quando o encontramos,aconteça o que acontecer,ele sempre estará presente na nossa vida,independente do que aconteça.
Que a vida é muito curta para ser gasta com problemas.
Que dormir não é o remédio para aliviar a dor,pois você acordará no outro dia e irá continuar com ela.
Que a bebida nos faz esquecer os problemas,mas depois a ressaca será um problema bem maior...
Que cada vez que eu minto pra alguém,estou mentindo pra mim mesma.
Que os melhores amigos,não são os que criticam,mas sim os que nos orientam.
Que o Adeus não significa que nunca mais irá ver uma pessoa,faça das despedidas um eterno reencontro.
Nunca conte com o apoio de ninguém nas horas tristes,faça do espelho sua maior companhia,não é sempre que terá alguém por perto nas horas que precisar.
Nunca espere uma doença,para saber que a vida é a coisa mais preciosa que você já teve.
Por isso,seja feliz o quanto puder,não há limites para a felicidade.
A sua felicidade é você quem faz !

Descobri que as pessoas são compostas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas às vezes decide confiar nelas.

Veronica Roth
Tris Prior - Insurgente

Eu que sempre amei as cores, descobri que nada é tão bom pra descomplicar a vida como a elegância do preto e branco.

O ano está acabando e eu aprendi muito, conheci pessoas boas, pessoas puras de coração, descobri amizades onde julgava não existir, descobri também que não havia tanta amizade onde eu acreditava que deveria haver, afinal alguns se afastaram, outros realmente sumiram e poucos se revelaram dignos, seja de amor eterno ou de desprezo absoluto!
Descobri que resiliência é imprescindível, não se nasce forte, torna-se! Apesar disso, acreditei que poderia ser forte o tempo todo, mas não deu, doeu na alma! Esse ano eu chorei, ignorei, amei, sorri, mas o mais importante foi a intensidade de cada momento.
Caros amigos, a vida não foi morna pra ninguém, ainda assim nós perseveramos! E é por isso que o que desejo a vocês não há dinheiro que compre. Que possamos ser melhores, mais humanos, mais dignos, mais honestos, mais sinceros e verdadeiros nas amizades, no amor e na vida

Constatação: Se custa muito pensar e ser inteligente, descobri como tem gente mão de vaca no mundo.

Descobri outro dia que a gente só se mata por causa dos outros, para fazer efeito, dar reação, compreende? Se não houvesse ninguém em volta para sentir piedade, remorso e etc. e tal, a gente não se matava nunca. Então descobri um jeito ótimo, me matar e continuar vivendo. Largo meus sapatos e minha roupa na beira do rio, mando cartas e desapareço.

Lygia Fagundes Telles
Verão no aquário. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Descobri que cada desafio que encontrei e cada medo que enfrentei me aproximaram do lugar ao qual pertenço.

Descobri no abraço de muitos amigos o gosto amargo da falta de amizade.

a contradição, a mudança e a diferença.

Em minhas fraquezas descobri minhas forças, foram nas horas aonde eu mais sofri que eu mais aprendi, com o coração no chão pisado, sofrido e gritando que eu aprendi a amar.
Foi na morte de pessoas conhecidas que eu comecei a valorizar um pouco mais a minha vida e a aproveitar cada momento que tenho ao lado dos meus, afinal ninguém sabe o dia de amanhã.
Quando o telefone não tocava, quando ninguém me chamava eu aprendi a beleza de ficar sozinha, pensando apenas.
Nas horas de loucura, eu aprendi a me soltar e não ter a vergonha de cantar, gritar e sorrir, aliás, isso é a melhor coisa que tem.
Foram nos dias que passaram voando que eu aprendi que o tempo que temos é curto e devemos fazer tudo aquilo que sentimentos em nosso coração, não deixar pra depois.
Ouvindo o som do mar, da chuva, dos pássaros, dos instrumentos musicais, eu aprendi a decifrar seus mistérios, por trás de cada tom, de cada som existe algo pra se conhecer.
Reparei nos pequenos detalhes, como o azul do céu, a gota fina da chuva, o brilho das estrelas, foi quando eu vi que todo dia essas coisas se transformam que nada é igual todos os dias, mais nem por isso um dia é pior que o outro, nem por isso.
Eu decidi olhar as coisas de outra forma, decidi apreciar a beleza da contradição, a beleza da diferença e a beleza da mudança, são coisas raras e devem ser apreciadas como uma criança saboreando seu algodão doce, lambendo os dedos pra não perder o gosto, pra não perder a delicia.
Minha oração de cada dia, não ser positivamente enjoativa, nem pessimista, mais ver sim até em coisas tristes uma lição pra vida, ver em cada ser humano o oposto que nos torna iguais, compartilhar, acrescentar, um sorriso, um olhar, um amor, ver os detalhes da natureza, da beleza humana, sentir cada som, abrir o coração, gritar, sangrar e chorar, e aceitar a contradição, a mudança e a diferença, é isso que nos torna humanos, superar as dificuldades da vida e aproveitar tudo que vivemos, porque nada mais lindo do que uma fotografia viva e em movimento dessa nossa vida, que possamos permitir o toque, a percepção e o conhecimento de nós mesmos e da vida, a cada dia.

Numa tarde fria de verão, sentada na beira do mar, foi quando eu me descobri mulher. Guerreira, forte, independente e, ao mesmo tempo, sensível, querendo amor, carinho e atenção. E, quando olhei o mar de volta, percebi que tinha deixado para trás toda a minha inocência... e o mar tocou meus pés de novo, nessa hora eu me senti livre, como se o mar tivesse levado tudo o que já me fez mal. Foi então que respirei fundo, fechei os olhos e deixei que o vento, o mar e o tempo tomassem conta da minha alma, e nesse instante fui feliz.

E eu que a duras penas descobri que a lei da reciprocidade não se aplica a todos, que a gratidão não é privilégio da maioria e que a delicadeza é especialidade de poucos, decidi ser um pouco mais cuidadosa no estreitamento dos laços e mais atenta a falsos perfis bem intensionados.

Descobri minha missão na terra: fazer com que as pessoas façam a minha vontade. Assim que todos enxergarem isso viveremos em paz.

Todos os seres nascem iluminados, mas é preciso uma vida inteira para descobri-lo.

⁠Eu achava que o amor seria mais suave, doce e gentil. Mas eu descobri com meu primeiro amor que essas coisas eram apenas uma feliz ilusão. Apaixonar-se por alguém é algo muito mais violento, como ter sua carne dilacerada.