Descobri
A partir do instante em que descobri como você pensa, eu parei de me preocupar com o que você pensa!
"Descobri algo extremamente perigoso nesta vida: o excesso de elogios. Suas prováveis consequências são a vaidade, a arrogância, a cegueira e a queda".
Pensar fora da caixa é descobrir que um mundo é muito mais que as suas paredes internas, é descobrir o mundo com os seus próprios olhos. E quem faz isso nunca mais se contentará com qualquer visão que lhe é imposta.
Pensar fora da caixa é pensar de maneira inovadora e além dos padrões convencionais, é deixar paradigmas para trás sem prejudicar os outros.
Um dia eu me perdi nas linhas dos meus pensamentos e descobri que o único jeito de me reencontrar novamente era de tentar reformular um novelo de recordações.
Descobri que falar pode aliviar dores emocionais. E aprendi a construir todas as minhas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao abismo do esquecimento . Descobri que se levam anos para construir um sonho e apenas segundos para que se acabe e só reste lembranças .
Descobri que a sinceridade pode frustrar as pessoas.
E existem pessoas por mais tempo de vida que tenham ou experiência não estão preparadas suficiente para um choque de ideias em um diálogo aberto e direito.
Nossa querida mãe falava muito nesses últimos anos sobre muitas coisas.
Principalmente sobre a vivência que teve.
Muitas vezes pedia a ela que escreve se esses pensamentos.
Mas hoje entendo o porque não escrever.
Ela preferiu que quem fosse interessado em saber tivesse tempo de qualidade para ouvir sua voz.
Espero com o tempo apague da muitas dessas histórias e só lembras das que eram direcionadas só para mim.
Eutalia santos de Souza
...
Há dezoito anos eu me descobri pai de menina. Na tela do ultrassom vi quando o especialista desenhou um laço em sua cabecinha, e uma lágrima rolou mesmo antes do último traço. Foi algo muito natural, orgânico e incondicional. Minha disponibilidade para amar minha filha e o seu universo foi e sempre será infinita. Não adianta achar que criar um elo eterno com parte de você é algo que se faz instantaneamente, e que se mantém sem dedicação. É necessário entender que aquela menininha precisa do pai presente para se tornar uma mulher autoconfiante.
Quase que por um lapso, abandonei as trevas do egoísmo e caminhei na direção da luz do altruísmo. Me despedi dos meus recifes egocêntricos, e saí gritando para o mundo que Deus tinha confiado uma de suas anjinhas aos meus ensinamentos. Não era tão maduro na ocasião, mesmo assim evitei lançar os dados e deixei Ele me mostrar o caminho.
Quando algo mágico acontece e alguém - mais importante que você próprio - cai nos seus braços, você se reinventa, se recomeça. Foi aí que me vi com a responsabilidade de ser muito mais que um “pailhaço”, precisava amadurecer em um curto período, já que os cromossomos XX tendem a amadurecer na velocidade da luz e eu precisava de uma relação sustentável com o que estava por vir.
Depois de algum tempo você entende a diferença entre andar de mãos dadas e andar de mãos algemadas. Entende que amar não significa cobrar, prender ou até mesmo se apoiar em um estereótipo falido. Entende que presença nem sempre significa liberdade. E entende também que amor não é algo angariado contratualmente. Ninguém é livre parcialmente. A parcialidade aqui pode colocar o “ter” na frente do “ser”, e eu anseio profundamente que a minha menina seja tudo que ela sempre sonhou. Então resolvi colocar a liberdade na frente do amor, e por mais que este espaço me consuma, meu consolo é muito maior ao ver o quanto ela está crescendo linda, inteligente e responsável.
Hoje no dia do seu aniversário, afirmo que minha saudade virou orgulho e que meu coração (assim como a porta da minha casa), estão escancarados para a essência e o amor da minha eterna Manuella.
Eu achei que você era diferente dos outros, mas depois descobri que você me comparava a todas as outras. Precisou ficar sozinho e arrependido pra entender que eu não sou qualquer uma.
Eu descobri,
que nós somos como o preto e o branco,
diferentes e iguais ao mesmo tempo,
estranho, mas nos completamos,
e isso me deixa louco,
mas nunca vai mudar,
esse laço entre nós está perpetuado nas rés do destino e assim continuará até a eternidade,
por mais que pareçamos errados aos olhos de terceiros, aos nossos olhos parecemos exatamente o contrário,
eu vejo-te como a peça que faltava no meu ser,
e o que sinto por ti chegou e absorveu tudo o que encontrou como um buraco negro supermassivo;
desconheço o que sentes ao olhar para mim,
sinto que seja o mesmo, mas, tu não exteriorizas,
bem, nem eu,
e isso que faz com que pareçamos iguais,
como o preto e branco,
um anula o outro, mas nós decidimos nos abraçar.
❝
Vasculho pelo silêncio
…
Descobri nunca o ter perdido
É o meu silêncio que grita
Em meu pensamento
❞
Ontem eu pensava que tinha pelo menos o dia e a noite. Hoje descobri que só tenho o agora e preciso aproveitar cada segundo, pois o tempo é algo que não volta.
Eu descobri que naquela mansão decadente morava mesmo uma história. Mas não era a que eu previa. Nem de perto.
Eu achava que tinha a resposta pra tudo, mas, quando você chegou, descobri que essa era uma grande mentira.
Eu não sei por que você entrou na minha vida, não sei por que gosta tanto de me fazer sorrir, nem por que me escolheu, entre tantas outras pessoas. A única coisa que sei com certeza é que te quero do meu lado pra sempre.
Feliz 1 mês de namoro, amor!
E o amor próprio fez morada em mim..e eu me descobri forte , serena , cheia de si ... me descobri guerreira.. tô amando me amar em primeiro lugar e quem quiser que corra atrás..porque eu fui... tô indo..parti ... quem quiser que se achegue...
Descobri que o tempo é um amigo muito leal, mesmo que as pessoas mintam ou aparente nos amar o tempo nos mostra a verdade.
Ultimamente fiz uma pequena descoberta, descobri que tentar encontrar a resposta pras nossas maiores questões existenciais é como entrar na auto estrada em contra mão, mais depressa levamos com o que não queremos do que chegamos a saída que procuramos.
Querer saber quem somos ou porque existimos... Só nos traz mais dúvidas e questões. Acho que o segredo é mesmo aceitarmos quem somos, sem questões. Apesar de a partir desse momento, passarmos a ter que lidar com um estranho que vive em nós.
Depois que descobri em mim mesma como se pensa, nunca mais pude acreditar no pensamento dos outros.
Comecei a crescer e a empobrecer os meus sonhos todos.
Assim... Quando eu descobri que as nuvens não eram de algodão.
Encontro-me com este tempo.
Ele ainda passa por mim.
No fundo de um pensamento me descobri, na vontade de expressa-lo fiquei louco, sorri, chorei, quase fugi; mas imaginei e pelo novo vazio de pensamento, me apaixonei.