Descobri
“Descobri que a felicidade com a qual sempre estive acostumado e acreditava ser única pode mudar e se transformar em algo mais simples, básico e verdadeiro do que eu podia imaginar. As vezes o que você procura não está tão longe quanto você pensa e não depende de outra pessoa para ser real. Olhei mais perto de mim, dei uma atenção melhor a aquilo que já conquistei e fui feliz igual.”
Quando penso, que descobri quem sou, surgem novas perguntas e me dou conta que não sei quem realmente sou!
Recentemente, descobri que quando se ama de verdade, entende-se o significado de esperar por toda vida.
Descobri a eternidade quando eu questionei o tempo; fui mais longe quando questionei meus limites; mas, só Ti conheci Pai, quando me calei, esvaziei, então, vivi!
descobri, entre um vazio e outro, que o primeiro pressuposto do amor verdadeiro é o amor próprio (Philautia). Amar a si mesmo é não permitir intervenções que subjuguem os nossos sentimentos e façam a gente se sentir no subsolo do fundo do poço. Uma relação não precisa ser perfeita, porque não existe perfeição. Uma relação amorosa é sempre uma via de mão dupla e precisa apenas de amor e boa vontade para entender as infindáveis complexidades humanas.
Pedir respostas a Deus pode até resultar em problemas, mas resolvendo os problemas descobri-se as respostas.
Já fui chamada de perfeita. Mais tarde, descobri que a perfeição é cansativa. Já fui a melhor coisa na tarde de alguém. Mesmo assim isso não se fez a melhor coisa na minha tarde. Conheço muitas pessoas. No entanto, posso contar nos dedos quem me conhece. Já fiz juras de amor. Já me fizeram juras de amor. Nunca cumprimos nenhuma. Sou amiga de todos. Nem todos são meus amigos. Costumo sonhar muito quando estou acordada. Nem tanto enquanto estou dormindo. Choro sem razão. Ao menos, chorava sem razão. Não sou diferente, sou exatamente igual. Igual em tudo, inclusive nas diferenças. Sou contraditória. Egoísta. Às vezes insegura. Posso ser muito legal. Posso ser insuportável. Depende de quem seja você, pra que time torce. Nada - ou quase nada - no meu passado me agrada. Sinto que não fui eu quem o vivi. Sinto que ele não faz parte de mim. E na verdade, não faz. Não mais. Já que não sou a mesma. O presente, sim, faz parte de mim. E futuro... bem, o futuro fará.
Hoje me descobri livre.
E estou livre do peso dos seus caprichos.
Livre da falta de cuidado.
Livre dos descasos.
Mas, livre por decisão.
Por que cansei das falas domesticadas e da prudência não arriscada.
Me apaixonei pela liberdade e abri espaço para um outro amor...
O amor que ainda não conhecia e que hoje sei que é sem fim, um amor indivisível de mim por mim.
Só você me transmite amor e paz,
Segurança, amizade e muito mais,
Descobri um amor que eu não
Encontrei jamais
Como posso descrever o que senti naquele dia? Depois disso, descobri, no livro de Isaías, uma passagem em que Deus declara:
"Meus pensamentos não são seus pensamentos
Nem os meus caminhos são seus caminhos
Pois assim como os céus são mais altos do que a terra
Meus caminhos são mais altos do que os seus
E meus pensamentos, mais altos do que os seus."
Era assim que eu esperava me sentir - mais baixo, indigno. Aquele era um dos mensageiros de Deus. Eu deveria estar olhando para cima, certo?
Em vez disso, dava passos de bebê atrás de um velho que calçava sandálias com meias. E só conseguia pensar que ele parecia meio pateta...
Descobri a pouco tempo, um anjo me disse, que a felicidade não está nas coisas nem nas pessoas, mas sim dentro de mim mesma. Agora, só me falta encontrar o caminho, em que o destino sou eu.
Eu descobri, entre as batidas do meu coração, que meus pequenos passos não são o bastante para te alcançar.
[Da música "Não é o bastante"]
Corri por mil lugares para tentar achar coisas que nunca vi ,descobri planetas no qual me escondo quando tenho medo de encarar meu próprio planeta,fujo de minha própria existência só para tentar achar você se ao menos tivesse uma mapa seria mas fácil saber aonde esta você que fugiu com meu coração.
Eu aprendi a não correr atrás de ninguém. E descobri que quando começo a deixar algumas pessoas de lado elas logo vem atrás de mim.
O meu maior prazer é estar na presença do Senhor. Descobri que não há realização pessoal que me satisfaça tanto quanto a Sua vida em mim