Descobri

Cerca de 2965 frases e pensamentos: Descobri

Descobri que para ser feliz não preciso de muitas coisas. Preciso apenas de Deus , a Bíblia e um violão .

Hoje, confesso, desisti de me definir. Descobri que o único motivo que nos leva a essa tentativa de nos autodescrever o tempo todo é a necessidade – vazia e em vão – de ter que se autoafirmar para alguém, para o mundo, para toda a plateia que nos cerca. É o fato de ter que se mostrar decidido, coerente, forte, e cheio de si.
Hoje, posso dizer que me encontrei.

E nesse dia descobri que não me faltava nada.
Compreendi que Deus, desde sempre, havia me dado tudo que eu precisava na vida...
Ele me deu um coração totalmente disposto a aprender a Amar.

E de repente me ví 40 ...

Me vi mais solta, me vi mais eu ...
De repente descobri caminhos , descobri atalhos , aconteceu ..
Descobri prazeres , labirintos que achava extintos no escuro breu ...
Me vi mais gente, em novas cores, novos amores...
Senti minha pele arder desejos , e minha boca sorver mais beijos !
Descobri minha alma mais leve e solta , como se fosse um beija flor ...
Senti carências , superei ausências , sentí mais gosto em fazer amor!
Descobri meu corpo , tesudo, louco , ansiar afoito por mais e mais ...


Aos 40 me descobri Mulher ....

Tenho medo de mudar, pois ainda não descobri o que te atrai em mim, não sei que parte de meus defeitos sustenta a nossa união.

Hoje eu descobri que às vezes você vai esperando que "será bom", então a vida o presenteia com um "melhor do que nunca" e você sorri.

Foi olhando no brilho dos seus olhos, que eu descobri o quão surpreendente e maravilhoso é o mundo refletido em seu olhar, e o melhor de tudo, Foi ver você sorrir quando meu olhar se encontrou com o seu.

Tava aqui fazendo uns cálculos e descobri que cair na real é equivalente a uma queda de 5 andares.

Alinhando meus pensamentos aos meus ideais de vida, descobri que quero ser um nome na história e não simplesmente um número!

O VÉU

Descobri a sabedoria do silêncio ao me deparar com o caos das multidões e com o barulho das mentes vazias; ele me revelou que, quando a palavra já cumpriu a sua finalidade, por consequência, perde seu significado, e que o inaudível é a própria linguagem de Deus.
Descobri o amor ao ver o quanto o buscava nos outros; a partir disso, entendi que, nesse sentido, a verdade é uma só: o amor está em mim, pois que é essa a minha própria substância; e que tudo que receber de fora será por reflexo daquilo que houver oferecido.
Descobri a importância de respeitar o espaço das pessoas quando o meu próprio foi posto à prova; e isso me fez dissociar qualquer antiga ideia de espaço, por ele não existir; qualquer lugar em que esteja será sempre o meu "aqui".
Descobri que não me voltar demais ao passado ou planejar demais o futuro fazia bem quando percebi que o "ontem" ontem era hoje, e o "amanhã" amanhã também será hoje; ambos convergem ao mesmo ponto, porque ele é uma dádiva, e, por isso, se chama presente.
Descobri o quanto é importante seguir o fluxo da vida e não resistir às tempestades que tentavam me abalar em meio à efemeridade de tudo que me cercava; assim, compreendi a maravilha que é ser vento, ser fluido, de não parar, de deixar ir, de não prender, de não pedir.
Descobri o quão relevante é a pureza da alma ao vê-la tocada por mãos sujas de vaidade e egoísmo; a partir daí, entendi que o sol não pode brilhar através de uma vidraça imunda, e que não se pode contar as melhores histórias senão em papéis em branco.
Descobri que a paz começa em mim e que não pode ser encontrada lá fora ao perceber que em vão a atribuía somente à quietude externa; então, passei a alimentá-la em mim mesmo, porque em mim ela já existia, só necessitando minha atenção para, como uma muda que cresce ao ser regada, ser manifestada.
Descobri que eu, somente eu, poderia me guiar quando confrontado por quem dizia saber o melhor para mim; daí, pude enxergar que a verdade não é universal; mas o que condiz com cada um; mais ainda, é aquilo em que se crê, e não aquilo que dizem ser.
Descobri que não dar atenção à crítica ou à opinião alheia tornaria mais suave a experiência da vida ao observar o quanto eu me desdobrava a fim de me ajustar a isso, mesmo que implicasse em me depreciar; hoje, a própria observação me demonstrou que o que se julga nos outros é exatamente o que se falta vencer em si; e, sendo assim, o julgamento se torna um modo de esconder as próprias fraquezas, fazendo de quem o recebe um espelho, o qual revela muito mais a respeito de quem julga do que de quem é julgado.
Descobri, ainda, que cada evento na vida possui tempo para ser e que não se pode contrariar a sua espontaneidade ao tentar apressar o que ainda não se pode receber, ou retardar o que já está no tempo de aprender; dessa maneira, tornou-se possível compreender que o que fosse para o bem sucederia no momento oportuno, sem expectativas; assim, surgiu também o respeito pelo ritmo da vida, pois que não há sincronicidade maior senão na cadência e alternância das estações do ano, no fluxo e refluxo das marés, ou no nascer do sol e no seu ocaso.

Hoje descobri que o Brasil nunca deixou de ser colônia, só passou a ser uma colônia de abelhas, hoje vivemos assim, somos as abelhas e o governo é o apicultor, trabalhamos arduamente e o governos nos tira o mel da vida.

Meus Lados

Eu descobri que tenho dois lados
O primeiro é o feliz
O contente
Que está sempre sorrindo
Sempre cantando
Sempre brincando

O segundo é o profundo
O que se esconde
Se esconde do mundo
E muitas vezes até de mim mesma

O feliz é o que me faz sorrir
O que me faz seguir
O profundo é o que me faz escrever
que me faz sentir

Ainda procuro me definir
Mas sei que não posso
Sei que não consigo
Quem sabe um dia
Não hoje

Hoje
Ainda sou eu
Eu e meus dois lados
Apenas seguindo
Apenas, existindo

Tentaram puxar o meu tapete, mas quando meus pés perderam o chão descobri que poderia voar, e ganhei o céu.

"Aos poucos descobri que a 'verdade' dos outros, não cabe em minha vida.
Certas 'verdades', fazem de nós uma mentira..."

Descobri que Lua de Mel é um parque de diversões que acontece dentro da gente, portanto somos dois parques de diversão, com direito a incontáveis algodões-doces por dia.

Limitação!

Quando se descobre que para tudo tem um limite, não basta descobri-lo, e sim aplica-lo , ou seja limitar-se.
Sérgio Cancioneiro

A gente diz que morre de saudade, mas na verdade saudade não mata não moço. Descobri isso com sua ausência. Saudade não mata não. Ela só faz uma ferida no coração. Que dói tanto, que a gente pensa que vai morrer.

Eu te achava a mulher mais especial do mundo,parei de achar quando descobri que você também se achava.

Hoje eu descobri o quanto eu te amo, e o que é o amor? Para mim é todo aquele momento que passo contigo, são pequenos gestos de carinho e afeto, amor para mim é sempre poder ter a oportunidade de fazer você sorrir, afinal de contas é o seu sorriso que ilumina o meu caminho, eu realmente te amo, pois hoje eu não consigo pensar em viver sem você, sabe aqueles teus defeitos que tanto implicava? Hoje não consigo viver sem eles, estou vivendo por você, respiro você e a cada momento que estou com você parece ser o único e inigualável, mas logo vem outros dia após dia e eu me surpreendo a cada dia novo em que passo ao teu lado, percebi que te amo quando descobrir que a vida seria totalmente diferente se eu não tivesse te encontrado naquele dia que até hoje é inesquecível para mim, lembra do primeiro olhar? Momentos únicos e memoráveis iguais a esses são raros hoje em dia, por isso valorizo você e te eternizo em meus pensamentos, onde a primeira pessoa em que vejo pela manhã é você e seu sorriso tímido me chamando para acordar. Te amo simplesmente porque não sei dizer ao certo o quão grande homem me tornei ao teu lado, não sei expressar de forma clara tudo que já tem feito por mim e os erros que teve que aceitar por minha causa, te amo muito e como eu sei disso? Porque todos os dias e eternamente você será a mulher com quem eu quero dividir a minha velhice. O que eu queria dizer é que simplesmente te amo.

Eu sondei os teus passos e descobri que por trás dessa armadura toda existe apenas uma garota sensível, uma garota que tem medo de acreditar no amor mesmo quando ele está na sua frente te pedindo pra ficar, fica comigo essa noite, essa semana? essa vida?.