Descobri
E descobri, depois de tantos tropeços, que a queda é um excelente momento para descansarmos o corpo e repensarmos nossas escolhas
Descobri a minha estrela. Ela é bela e graciosa. Elegante e divina. O meu riso no inverno. Ela é corajosa e forte. Arrojada e tentadora. Diferente de qualquer outra no universo e não posso tocar-lhe. Nem me atrevo a tentar.
Assim que me descobri vulnerável num mundo repleto de ameaças, me ficou claro que precisaria me fortalecer para não sucumbir a tantos perigos. Disseram-me que para sobreviver precisaria me manter no rastro de pessoas mais fortes que a criança frágil que eu era. Foi quando pra me orientar escolhi o discernimento como Guru; para me proteger optei pela equilíbrio como meu Herói; para me guiar tomei a sensatez como Lider, e para me inspirar assumi como ídolo o meu Caráter.
Costumava me perguntar se havia felicidade maior do que a de encontrar um certo alguém... descobri, finalmente, que sim. Mudei um artigo indefinido (um) por um da mesma classe gramatical, todavia feminino e definido; Troquei um adjetivo definido masculino (certo) por um tão definido quanto mas feminino; também, oficioso que sou, transformei um pronome indefinido (alguém) por um substantivo próprio a não mais poder; para fechar este ímpeto, alterei a ordem canônica. Queres saber o que obtive? Eis aqui: A Helena certa!
Por algum tempo já quis mudar o mundo, depois descobri que a única pessoa que eu poderia mudar era a mim mesma, então percebi que cada um vê o mundo do seu jeito, se o seu coração for bom e grato, você saberá apreciar o que há de melhor, se do contrário do seu interior fluir coisas ruins, você só verá maldade e sofrimento. Se cada um melhorar a si mesmo a cada dia o mundo será perfeito!
Sabe quantas amigas minhas vieram dizer que eu sou linda, sexy e incrível?! Nenhuma! Daí descobri que não tenho amigas, e sim, concorrentes!
09•04•21
Minha vida tornou-se engraçada a partir do momento
Que descobri que te amo, e olha que nem foi proposital.
Antes éramos tão falantes, expressivos...
Agora a timidez nos domina
E rimos sem motivos só pra passar o tempo.
Eu te amo e nem sabia
Ou sabia e queria esquecer,
Era tão implícito, tão frágil
Até duvidei se seria isso mesmo.
Mas agora eu tenho a certeza
E subo na mais alta montanha
Para que todos ouçam meu grito
E que ele ecoe pelos quatros cantos da terra
Que tem amo e nem sabia.
Com o tempo encontrei,
meu verdadeiro lugar.
Descobri na poesia,
Uma maneira de me expressar.
Falar o que sinto;
sentir o que falo;
viajo nos meus versos.
Um florescer de pensamentos;
o surgir de uma poesia;
após de um dia de euforia.
Talvez não seja conhecido,
pela maioria das pessoas.
As poucas que me conhecem,
são tocadas, reconhecem;
essa alegria que compartilho.
Aos poucos, vou conhecendo,
trocando ideias, difundido, aprendendo...
melhorando a cada dia,
este ser que escreve poesia
Leitores, escritores, poetas;
Descobri que todas as pessoas fracas compartilham uma obsessão básica: elas se fixam na ideia de satisfação.
E quando eu pensei que o tempo era o senhor da cura, descobri que somente fazendo a curva é que a gente pode encontrar o sol.
Não desista.
Descanse.
Depois, volte a caminhar...
E eu descobri que todos nós temos apenas quatro sorrisos. Apenas quatro? Sim, apenas quatro. O primeiro sorriso, vem inconscientemente quando, por exemplo, sorrimos para uma criança lá fora ou para alguém sorrindo na tela da TV. O segundo, é um sorriso educado. Com ele damos boas-vindas aos amigos quando nos visitam ou nos encontram num restaurante. Usamos o terceiro sorriso contra aqueles que não gostamos. Como assim? Assustar pessoas indesejadas com um sorriso, é isso mesmo? Sim, é isso aí. E isso, principalmente as mulheres, sabem usar o sorriso para manter distâncias.
O quarto é um sorriso que só damos a uma pessoa muito amada. Ele mostra a essa pessoa que você acha ela única. Que ninguém mais consegue este sorriso. Que você seja fácil e bom com alguém, que você goste muito dela, que você sinta os sentimentos mais quentes por ela, mas apenas aquela que você ama de verdade receberá seu quarto sorriso.
Hoje descobri que o tempo que antes era rápido ao seu lado se tornou uma eternidade no seu silêncio
Eu cresci e só grande descobri
A cabeça cheirosa de mainha
E de cima vendo que tá branquinha
Me dou conta que a descolori
Mas DEUS sabe que me arrependi
De tudo que um dia a fiz passar
E a idade serviu pra acumular
O amor que agora tenho dado
O amor que mãe tem manifestado
Não há quem o consiga mensurar.
A presença da mãe é proteção
Segurança e também tranquilidade
Sempre ver o filho com pouca idade
Pode ser um jovem ou ancião
É que ela traz em seu coração
Algo que ninguém pode decifrar
Projetado por DEUS só para amar
Por ninguém pode ser manipulado
O amor que mãe tem manifestado
Não há quem o consiga mensurar.
aos trinta achei que sabia tudo,aos quarenta sabia um pouco ,aos cinquenta descobri que nao sei nada.
Né que eu descobri a fórmula da vida em uma rua cheia de becos e vielas, mal cabia eu mas muito bem cabia ela.
Ah, como a vida é bela.
Cheguei no limite da razão, atravessei uma tempestade de emoção, fiz-me forte...descobri-me frágil. Nos extremos do que podemos chegar entre dor e alegria reside a escolha: levantar-se ou ficar a mercê da piedade, largar-se caído...na vida. E nesse vendaval de sentimentos você mostrou-me outra vez: ANJOS não morrem, perdas não significam separação de ALMAS.
Flávia Abib
Eu descobri que se a vida é feita de primaveras com suas cores, sua beleza e o perfume das flores, então você ê o meu jardim.💕