Descobre
Quando uma pessoa descobre que o mesmo Eu Superior que habita em seu inimigo, habita também em seu coração, como poderá novamente chegar a odiar ou ferir alguém?
Na quiescência de seu ser, um mago verdadeiro descobre que seu real poder reside não em dominar os outros, mas em compreender a si mesmo. Ele não esmaga pessoas com sua potência, mas mergulha no âmago de sua própria essência, desvendando camadas de sabedoria e força interior. Nessa jornada de introspecção, ele aprende a criar a magia não como uma tecnologia, mas como um elo de conexão com o mundo ao seu redor, transformando o que antes era força bruta em um sutil ato de cura e harmonia.
Não fique á espreita,
Num canto da Vida...
Pois a Essência Humana,
Não se descobre
Com o Olhar Físico!
Só a com a proximidade da Alma
A consegue vislumbrar!
Só com a proximidade do Coração
A sentirá palpitar!
O verdadeiro padrão de excelência é o tempo, na qual se descobre todas as fraquezas e falhas, ou se confirma qualidades e perfeicões.
Com o tempo você descobre que beleza física é um mero detalhe, que bonito mesmo é quem tem magia no olhar e o raro dom de tornar seu mundo mais bonito.
Serenidade é um sentimento que você só descobre quando se sente amado por todos os lados, ângulos, em todas as línguas, lugares e tempos tangíveis ou não...
Enquanto não se descobre a fórmula para desaprender a amar, seguirei pela eternidade a fora, te amando só por amor.
De repente você descobre que o pote de ouro no final do arco-íris são as surpresas que se escondem na magia de cada dia.
"Não se arrisque a tentar compreender o coração, quanto mais se descobre sobre ele mais temos que lutar para contê-lo de seus súbitos desejos, pois entendemos que por vezes ele preferiu sofrer, ele preferiu o incerto, ao âmago do certo."
A solidão também amadurece. Você descobre um novo jeito de levar a vida e uma nova felicidade estando só. Eu, contudo, prefiro não me acostumar com isso.
Um dia vc acorda e descobre que cada coisa que tem como opiniões formadas a respeito de certas coisas não fazem mais sentido algum, que apesar da determinação que vc impôs sobre si, de não aceitar certos acontecimentos na sua vida é uma bobagem.
Que o controle que achava que tinha sobre seus sentimentos, era falho, que a vida cheia de altos e baixos mais que vc tava sempre por cima e era uma constante, hj não passa de momentos de felicidade e vc se pega adorando isso.
Nesse mesmo momento vc vê que hj o momento o instante mais especial não é o maior o mais intenso, o mais perfeito, na imperfeição do pequeno momento vivido com intensidade possível, é perfeito, único.
Quando aquela bobagem é falada constantemente e sempre causa riso, e não é a melhor tirada, seu senso critico explode dentro de vc em um momento e no outro vc se pega, rindo sozinho de toda aquela coisa boba, as lembranças são soltas na sua cabeça e lhe acordam a noite, às vezes tão claras que vc se chega querendo tocá-la.
Tudo isso é muito bom, a quem diga que melhora a pele, o humor e ainda emagrece..., Pois é coisa boa isso! Vc sabe que ta todo mundo ali esperando por vc, falando com vc, mesmo assim a solidão e uma companheira constante, pois no meio de tantas pessoas vc só queria estar com uma, não se sente mal por isso e a sua forma de sentir-se perto de alguém que o mundo inteiro a seu alcance não iria substituir.
Há quem diga que não há ninguém insubstituível, que todos nos temos um step em cada esquina, acho que não, Alguém ta equivocado, há pessoas que Deus de alguma forma, quis manter a originalidade, quebrou a forma, e vc olha nos olhos e reconhece isso pela pupila incomum, pelo tremor que te da quando fixa os olhos nos dela, pelo gaguejar das palavras ao ouvi-la, pelo disparar do coração a mão gelada, o frio na barriga, a vontade de gritar pro mundo que sente tudo isso, a criança que vc esconde de todo mundo fica livre e logo se apresenta ao menor sinal da presença da pessoa.
Quando todo mundo grita, briga, fala, o trabalho esta tirando o fôlego, mais vc sente uma energia que lhe faz sentir com menos peso tudo aquilo, os amigos, conhecidos, aliás, o mundo inteiro lhe diz que vc nunca esteve melhor, o brilho nos olhos e uma constante, a vontade de viver domina de tal forma, que simplifica a vida e vc acredita que o mundo e pequeno não cabe dentro de vc.
Isso é simplesmente a melhor coisa do mundo, porque vc finalmente descobriu que há uma coisa que nunca se têm domínio na vida, essa coisa lhe vira a cabeça, mais será sua maior felicidade já vivida... O verdadeiro amor!
Finalmente esta tudo às claras vc descobriu... Vc esta no melhor momento da sua vida porque a sua vida não é mais sua já pertence ao seu amor.
Descobri!
E de repente vc descobre que faz sua mãe feliz. Só por existir.
Parece que a coerência sobre a frase que diz que o “amor é cego” tbm está óbvia nesse elo de mãe e filho.
Elas destacam suas imperfeições, ou imperfeições que consideram, mas que não tem força para permanecer no coração. São expulsas do pensamento quase que no mesmo momento em que são ditas. É uma forma linda de perdão gratuito, de aceitação sobre o que quer que seja. Nada tem maior relevância do que alcançar a compreensão mesmo que seja incompreensível o caso em questão.
Com a vida passando, regada a muito sofrimento por vezes, ela nunca deixa morrer aquela primeira impressão, aquele primeiro amor sempre vivo; o mesmo amor q nasceu no dia em que soube da gravidez, ou que te segurou pela primeira vez após um parto sacrificante, que mesmo assim, não impede um sorriso de felicidade plena ao ver a cria.
Mãe é a certeza que se tem na vida independente do rumo que se siga, ou que aventuras se viva. Esse amor dispensa certezas. Ele simplesmente existe.
O Começo
O naufrágio da humanidade está assentado no egoísmo. Se descobre a cura do câncer, retrocedem na classe humana. Somos ignorantes enjaulados em um mundo coletivo. Enquanto não se pensar em falar a língua universal. E apenas buscando realizar nossos interesses pessoais, não será as doênças, nem a violência urbana o mal maior. A falta de humanidade é o verdadeiro apocalipse.