Descoberta
Sinto a dor causada por uma adaga afiada que transpassou meu peito com a descoberta que fiz hoje. Apesar de ter aberto mais uma ferida em meu interior, prefiro sangrar agora, antes de me envolver do que perecer, após ter me doado.
A maior descoberta de todos os tempos é o próprio homem reconhecer que a eternidade foi colocada por Deus nos corações de todos os homens.
Mas cara no final sua reputação é apenas a ideia que os outros terão a seu respeito sob um ponto de vista diferente do seu, então se preocupe menos com tantas regras saturadas de hipocrisia, liberte-se das amarras daquela censura ditatorial, trate de respirar fundo e viver, o tempo é curto quando se trata de felicidade, importe-se menos, corra riscos.
Mergulhe no desconhecido e colecione centenas de histórias, ame e desame, coloque um bom batom e tire-o apenas com beijos, borre-se, faça aquilo que todo mundo quer e não tem coragem de fazer, permita-se descobrir algo novo sempre e mantenha-se vivo independente dos julgamentos, só você pode saber o que faz bem ao seu coração, aquilo que realmente vai valer a pena no fim dessa caminhada toda que a gente chama de vida.
Quanto mais me descubro, mais triste e indignado fico com que sou. Com o que me tornei... Com o que permiti que me tornassem.
De mim sempre peregrino,
na busca de me encontrar,
teimando em perambular
sem nem saber qual destino...
com todo fervor me afino
à ideia de me entender
a assim me ver florescer
à luz que, a viver, me incita
c'o menino qu'inda habita
todo meu jeito de ser...
O silencio total do meu quarto é a minha desolação, os pássaros cantando por detrás da janela fechada é como os gritos das almas que vagam no inferno, é isso, esse é o meu inferno, esse é o meu próprio destino, apenas um ser vivo tentando sobreviver, sem ninguém, sem nada, sem palavras e sem pessoas.
O caótico ciclo da vida nos leva a lugares inusitados, tipo, dentro de si mesmo, vendo tudo e não vendo nada, a solidão é sólida como um bloco de tijolos, fria como um edredom molhado do vinho que você derrubou enquanto tentava esquecer que estava vivo, enfim, não é tristeza, é apenas, metamorfose.
O dia em que ELA se descobriu ... Loverthink!
Seu coração um diamante jogado como uma pluma ao vento…
Mas naquele dia. Ah! Naquele dia… houve um encantamento.
Ela não era a mesma ao desafiar seus limites com empolgação
Deixou de ser razão para se permitir ser emoção.
Decidiu-se perceber-se, tal como ela é.
Ela cansou de viver entre o esperar e o agir; e quis ser o que quiser.
Agora ela não espera pelo príncipe, muito menos ser salva.
Quando a venda de seus olhos, enfim, caiu.
Ela se permitiu se ver plena sem ressalvas.
Foi que viu um universo de possibilidades,
E foi buscando, que almejou sua verdadeira majestade.
Ah, e como era bela! O mundo agora não precisaria de Sinderela.
Os doces rabiscos de uma única flor puderam lhe endossar.
Que ela poderia ser poema se pudesse se expressar.
Hoje ela é açúcar que adoça nosso olhar!
Permitiu-se ser como a liberdade,
Então, viu que em seu peito não cabia falsidade.
Foi se enxergando de verdade,
Que fez do seu coração sua única realidade.
Já não era mais a mesma, nem precisaria de ser.
Trocou a espada pelo afeto e o afeto transbordou todo o teu ser.
Trocou suas angústias por um sorriso que inundou todo o mundo teu
Hoje ela tem asas e o coração é o teu guia,
O mapa que a permite ser tudo aquilo que sonhou um dia.
#Loverthink.
Já descobriu qual a sua loucura?
Procuramos nos outros as nossas loucuras, pois temos a falsa ideia de que a encontraremos e assim poderemos justificar que estávamos corretos quando os chamávamos de loucos, e chamá-los de loucos é dizer para si mesmo que sou melhor do que ele e assim sendo alimento o meu ego de soberba.
Quando a encontrar não se esqueça de que você só a reconhecerá se ela for sua também.
Preciso de um banho, gélido e longo. Daqueles que esfriam a cabeça e os miolos, que fazem as ideias fazerem algum sentido numa realidade alucinante. Daqueles que amenizam as dores e fortalecem a fé na vida. Que acomodam as tormentas e organizam os desejos.
Preciso de um banho, para pensar em nada e em tudo. Desafligir um coração que já não bombeia apenas sangue, que pulsa em tempestade e bate em retirada. Preciso de um tempo sozinha com a minha alma, ouvir o que ela tem a dizer para que ela possa ditar as diretrizes e direcionar as próximas rotas.
Preciso de um banho para sentir a água bater e passear por um corpo que já não me pertence mais, que fora deflagrado. Um banho que limpe cada vestígio de pesar deixando o sabão perfumar a pele que o tempo marcou.
Preciso de um banho que amacie a carne e contrarie as expectativas, daqueles que enrugam a ponta dos dedos e moem as certezas.
Preciso de um banho para cantar meus males, mesmo que desafine no final das notas, quero gritar e expulsar os perigos que carrego comigo. Eliminar o medo, o medo, o medo…. Até que toda minha sujeira escorra ralo abaixo.
Olá, você sereno, me disseram que és bem lento, mas não parece-me assim e sendo ti, te invejo por ser feliz.
Vejo que a sua rotina não tem ordem, talvez nem sina, mas é diferente em cada dia, para que você deleite o inesperado, ou assim você me diz.
Tentarei o mesmo, lhe informo eu, seguirei os passos que você viveu, e a esmo viverei aprendendo como um aprendiz.
Sim, eu sei, felicidade não se encontra, muito menos, ela se conta, é como a sensação do frio que uma brisa aponta, ou o calor que uma chama apronta, é um efeito colateral da nossa vida.
Serei então, sereno eu, como você vê, já sou num instante, basta entender o que tu aprendeu, e que antes pra mim parecia irrelevante.
Felicidade não é um desejo, nem sentimento, ela não é um algo, ou um estado, ouso dizer que não é contentamento nem mesmo um beijo! Felicidade não é busca, é obrigação.
Vá, que irei-me então, vamos viver a rotina com disposição, e não ligue de me ligar quando vier, aliás, pode aparecer quando quiser! Vou estar aqui para te receber, com histórias e chá, para entardecer e a alma sentir que se sente bem.
Sim, vá e volte, felicidade.
Essa nossa é uma ótima, grande, amizade!
Pensar palavras para descrever o que se desconhece é o mesmo que pensar no que não existe, sempre descrevemos com o que conhecemos.
Seja um apaixonado em viver as histórias de sua vida, mas nunca torne-se apaixonado pelas histórias que viveu.
Ao passado, a gratidão pela vivência adquirida. Pelos sorrisos eternizados que para sempre irão brilhar.
A força está no agora, na descoberta de como dar o melhor de sí NESTE momento.
A alegria fluirá como consequência de cada superação, superações que serão eternas.
A inspiração vai lhe guiar, os anjos falaram ao seu ouvido.
O momento mais brilhante do ser humano é quando ele descobre que precisa ajudar e ser ajudado, em qualquer circunstância.
Quem faz uma pergunta é ignorante por alguns segundos, quem não faz perguntas permanece leigo para sempre.