Descoberta

Cerca de 943 frases e pensamentos: Descoberta

Não importa as nuvens carregadas, o que encanta é momento inusitado da aventura. A descoberta prazerosa, que você é MUITO MAIS do que anseia, imagina, ou cogita ser... ⁠

Inserida por servamara

⁠Reflexão;

Até a eletricidade, tem o seu lado positivo e negativo.
Essa descoberta pra mim foi um choque!

Inserida por don_de_moura

ÉVORA -

⁠Ir àDescoberta de Évora é ensinar a todos os interessados, mais ou menos conhecedores da cidade, que olhem para Évora com outros olhos, que descubram nas actuais pedrarias, ruas e edificios quem, como nós, a já habitou, viveu e construiu. Outros Tempos, outras Eras, outras Idades, tudo ainda subjacente ao aqui e ao agora que vivemos. Pormenores que desvendam épocas agora encobertas pela actual modernidade mas tão presentes ainda.

Virgilio Ferreira que a habitou escreveu certa vez:
"Évora é uma cidade branca como uma capela. As veredas dos campos convergem para ela como os rastos de esperança dos Homens. E, tal como uma capela, Évora é habitada pelo silêncio dos séculos e dos campos que a envolvem ..."

Por sua vez, Florbela Espanca descreveu-a nos seus sonetos como "(...) Ruas ermas sob os Céus cor de violetas roxas ... ruas frades pedindo em triste penitência a Deus que nos perdoe as miseras vaidades."

Cecilia Meirelles, poetisa Brasileira que certa vez a visitou, chamou-lhe Évora Branca e disse que sentia "como se o escultor tivesse querido imortaliza-la. Porque há em Évora um silêncio de cetim, franzido apenas de repente pelo fernesim dos pombos, pelo frémito da água esverdeada ... amo a sobriedade gráfica das suas muralhas que caminham para longe como o dorso eriçado de um animal ante-diluviano, e as torres quadradas, e os parapeitos sobre os arcos, e o vulto maciço dos palácios ... tudo tem uma grandeza, uma dignidade que o cimento armado, a meus olhos, não consegue ter ..."

Miguel Torga cita-a: "Não tenho nas minhas veias, nem o templo de Diana, nem a praça do Geraldo, nem a brancura redonda da água das tuas fontes..."

Em Évora Romântica Ricardo Louro escreveu: E vejo o Templo, a Sé, em longas margens de sossego, na serenidade dos heróis, na tristeza das fachadas, na dolência dos jardins, na quietade dos olhares, na plenitude das gentes, que, pela vida, agora, tantos anos volvidos, ainda vão passando, serenas, imutáveis, imberbes!

Venha ao encontro de Évora onde tanta vida se já viveu, tanta vida se vive agora e tanta há ainda por viver.

Inserida por Eliot

⁠DESCOBERTA

Fui te infiltrando sonidos.

Dando-te pulsados lábios.

Acordando-te sementes de espera.

Quando tua boca me disse,

Eras verbo amar,

Desatado em meus passos.

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Quando a verdade não é descoberta, ela tem que ser dita.

Inserida por matheusmonteiro24

⁠é melhor o início de uma descoberta do que o final dela !

Inserida por Poeta7

⁠A falsidade pode ser descoberta um dia.

Inserida por Khelfilmes

⁠Que sentido tem a vida sem os momentos de loucura, paixão, e descoberta , precisamos dessas emoções para perceber que estamos vivos.

Inserida por flavia_morais

⁠E se...
Todas as verdades forem ditas
Todo o oculto revelado
Toda mentira descoberta
Ate mesmo nossos pensamentos

Abstrato

Inserida por Abstrato

⁠De tanto repetir a frase eu fiz uma descoberta mirabolante.

Inserida por Adolfin007

⁠Quero trilhar o caminho do autoconhecimento, e através da minha descoberta interior, ter subsídios para levar adiante meus planos de compreender o outro como gostaria de ser compreendido... acredito que uma coisa é intrínseca e complementar a outra.

Inserida por magicamistura

⁠“Do terreno bruto, escavações, precisão e a delicadeza do paleontólogo a descoberta de vegetais e animais do passado, que podem mostrar origens na evolução da vida na terra”.

Inserida por nivaldo2021

⁠PACTO
teu carinho é manhã
de brisa leve e boas notícias.
boca de descoberta de delícias.
poesia "capaz de ouvir
e entender estrelas"

Inserida por touchegrs

⁠Todos os caminhos, em tempos diferentes, com dores e alegrias diversas, nos levam a descoberta e reconquista de nós mesmos. Somos o início, o meio e fim de tudo.

Inserida por diedukaoficial

⁠Todos deveriam comemorar a chegada de um novo amigo à sua vida como a descoberta de uma estrela nova no céu. Elas chegam com sua história, suas características próprias e com um fulgor que pode nos maravilhar pela sua intensidade. Benditas sejam as estrelas que se apresentam para emprestar mais sentido ao nosso universo.

Inserida por bodstein

⁠Poeta sem alma sem destino...
Na descoberta de que o mundo nunca existiu...
Sonsas palavras no deslumbrante sentido.
Sendo assim a cascata de águas desconhecidas, turvas corredeiras muitas vezes sombrias almas declaram o amor e traem sem distinções...
As palavras perdem o sentido.
A vida continua inspirar o amor.
E o amor é banalizado.
Alma morreu num lugar esquecido mas vivo nas sombras da angústia...
Para aonde ir pois o mundo nunca foi verdadeiro.
Tudo sempre foi a ilusão para continuar a viver nas sombras da solidão...
Corpos internamente para o templo da magia da vida...
O fato se transpõe no ador parece o fim...
Apenas é uma passagem entre os mortos de outro tempo.

Inserida por celsonadilo

"A Descoberta da Escrita"

⁠Em Ignácio de Loyola Brandão, o leitor-autor vai se deparar com um conto de suspense que não é do outro mundo. É deste mesmo. Por isso continua vivo.

Inserida por ElizeuSilva

⁠Não cabe a palavra Amor no que já se tornou banal e cotidiano. Amor é descoberta, vivência, sede de novos e imensos horizontes. Simplesmente não dá para prender o Amor em um vidro de conserva.

Inserida por magicamistura

⁠Abrigou dentro do livro uma flor de abóbora, registro fabuloso de um dia cheio de muitas descobertas. Guardou o livro no embornal.(A perfumista da noite)

Inserida por euleilamartins1

⁠Somos todos uma pequena ilha desconhecida, solitária e sem habitantes, sem ser descoberta, apenas uma mera ilha insistente...🥀

Inserida por l4r1