Descartável
Quando você é jovem, acha que tudo que faz é descartável. Você se move de agora para agora, amassando o tempo em suas mãos, jogando-o fora. Você é seu próprio carro em alta velocidade. Você acha que pode se livrar das coisas e das pessoas também, deixá-las para trás. Você ainda não sabe sobre o hábito que elas têm de voltar. O tempo está congelado nos sonhos. Você nunca pode fugir de onde esteve.
Chamam paixão de amor e tornam o eterno descartável. Se esfriou, aqueça. Se feriu, perdoe. Se errou, corrija. Se não resiste, nunca foi.
No dia em que os homens descobrirem que a felicidade de ser pai supera o preço de uma descartável haverá uma explosão demográfica no mundo. No entanto quando se aperceberem de que a paternidade poe em causa a perversidade o malthusianismo será o refúgio.
Numa época cada vez mais descartável, fica o supérfluo e não o entendimento da essência. Isso não unifica, apenas distrai.
Não deveria ser tão descartável a vida a dois, como sacos de copos: você usa, descarta e aguarda os 99 que ficaram à disposição.
O amor não é uma coisa descartável, não é algo que pode usar e guardar pra usar mais tarde. Hoje em dia as pessoas se encantam e se desencantam muito rápido. Amar é muito mais que dizer "eu te amo" ou "Eu preciso de você". É seguir os passos dessa pessoa e a segurar sempre quando ela tropeçar. É estar de braços abertos a qualquer hora para essa pessoa. Amar é querer o bem, é sacrificar dias, semanas, anos, décadas por uma só pessoa. É ser fiel não somente ao relacionamento, mas também a sua própria palavra. Isso é o significado de honra. Quem ama, espera, cultiva, crê, acredita, sente falta, chora.
Um sermão que não transmite paixão é descartável. Posto que o evangelho é a própria paixão do Deus criador, que ama tanto sua criação à ponto de tornar se homem.
“” Tudo que se deixa de lado, para trás, com prazo de validade vencido... É o descartável, o lixo da vida...””
Muito dito pouco feito, tenho tido mulheres asim,
nesses meus vinte poucos anos , o descartavel sou eu.que injustiça
Os ignorantes nao conseguem entender um sentimentos e julgao como se fosse descartavel , como se tudo na vida que nao desse certo deveria ser jogado fora mas por esse mesmo motivo de nao consiguir entender e que eles sofrem e nao conseguem um relacionamento . A vida é feita de imperfeiçoes e elas vao levar a pessoa a ser unica ame e entenda . assim diga amo !
Posso até ser substituível, porém coisificar que sou descartável, meu bem, fale por você! Sou desses que surpreende a cada dia, se não, deixa alguma marca boa, sempre!
Eu sei amar de verdade, acredite!
Só que esse "amor" as vezes é descartavel.
Hoje posso escrever poesias pensando em nossos momentos; ou passar a noite despertando de vez em quando, só para lembrar de você e ficar sorrindo e suspirando meio que patéticamente.
Posso até ficar ouvindo músicas de amor e me sentindo completamente como se eu e você juntos fosse a coisa mais especial que já me aconteceu.
Mas então chega o amanhã e tudo pode realmente ser diferente. Eu posso me sentir preso aos melhores momentos que por mais que sejam novos e melhores, tem algo dos que já experimentamos. Posso e tenho todo o direito de enjoar ficar nesse mundo do "mesmo".
E ai que chega o momento de te dizer que o problema não é com você, e sim comigo..
Tudo bem, eu sei que você vai me odiar, ou não.. Mas realmente o problema é comigo, de querer novas experiências, novas noites despertando do nada, novas poesias, novas bocas, novos dias, novos momentos.. Um novo alguém.
"Em vezes eu acho esse mundo tão descartável;.Acho que aquela história de se voce dar muito carinho e atenção, a pessoa ignora é verdade! Nunca quiz acreditar nisso, por que sempre me doei por que quiz. Não faço nada por obrigação.Não mudo de ideia fácil. Mas....Ás vezes eu mudo de caminhos. Se posso ir por atalhos, por que vou por uma estrada longa e sem volta.Aprender para desaprender.Viver para entender. Esse é o jogo da vida"
Vazio é o espaço que a alma cria quando simplesmente rejeita o genérico, o falso, o descartável o impalpável.
Vazio necessário para poderar, rever conceitos, sofrer, chorar, sorrir, esperar.
Se o corpo que habitamos nada mais é que um objeto descartável, já que após falecer, o corpo começa a apodrecer e só serve mesmo de alimento aos vermes. Então, por que ainda pessoas relutam num egoísmo sem fundamento, por que não doar aquele que ainda vive, e que ao receber um órgão poderá continuar vivendo, podendo continuar a trilhar a escola da vida?
Doar órgãos àqueles que precisam, pode ser o último ato de caridade que uma pessoa pode fazer a outra.
Doar é uma escolha, um ato de solidariedade e amor ao próximo!
Provável, mas descartável. As pedras estão nos caminhos traçados outrora, sem pensar nos dias vindouros. A vida não nos dá o papel da borracha. Apenas o tempo, sem o esquecimento.