Descansar
:::
a gente foi mudando a forma de descansar um dentro do outro.
até que chegou o dia de levantarmos e irmos cada um viver sua vida.
prefiro sapatos que me levem, à nuvens que me derrubem…
:::
Antigo verão - À Luciléia Gilles – 27/01/2014.
Pensei descansar e para isso, nada melhor do que ouvir as ondas do mar, a sensação é de um deleite garantido. Então, resolvi ir ao litoral do estado, claro que não na época de alta temporada, até por que provavelmente voltaria mais cansada.
Sei que para muitos é uma questão de gosto, mas não estou aqui para discutir sobre isso, meu propósito hoje é lhe convidar para um passeio pelas areias brancas do litoral, lhe convidar a sentir a água gelada do mar pela manhã, a observar as marcas deixadas pelos nossos pés na areia molhada pelas ondas do mar.
Ao chegarmos à praia o que sentimos, o sol... Ainda fresco, posso ver em seus olhos o quanto são valiosas nossas caminhadas matinais. E é esse olhar que faz de você uma pessoa tão especial, de uma beleza interior inigualável.
Caminhávamos descalças, os pés tocando o solo e descarregando todas as energias negativas do cotidiano. Ah... Como era bom sentir a areia. Começamos a analisar quantas conchinhas havia naquela orla, eram inúmeras e de variados tamanhos. Avistamos também um grupo de idosos se exercitando na areia, seguravam o bastão e viravam para esquerda e para direita num movimento contínuo, de um lado a outro sempre segurando com as duas mãos.
Começamos a discutir sobre as conchinhas e sobre as borbulhas deixadas na orla após a espuma que o mar deixara para areia absorver. Algumas dessas conchinhas pensei em recolher e até pude levá-las comigo. Na verdade, elas representavam uma lembrança boa, nossas caminhadas, a brisa fresca da manhã, as ondas beijando nossos pés, enfim a gratidão por mais um verão.
Orar com fé, não é ter uma convicção inabalável, mas é antes de tudo, aprender a descansar no cuidado de Deus sobre nossa vida.
Vá para casa, vá descansar, volte aos primórdios, vá ao seu conforto e arrume a casa, durma, vire gente, seja normal.
Deus tem planos para a nossa vida não é ?
Então devemos aquietarmos e descansar , saber esperar , mesmo que na espera algumas lágrimas sejam derramadas, mesmo que essa demora nos cause algumas feridas .
Que passemos o que tivermos que passar com resignação , com fé , não deixando que dúvidas entrem em nosso coração , desviando assim nosso olhar de Deus .
Que nessa espera não confundamos esperar com acomodar .
Devemos em todo o tempo buscar a Deus , suplicar a Ele' em oração os nossos sonhos , mas com a certeza da vitória em nossa vida !
Muito bom esses dias nublados e chuvosos para descansar a mente, pois por mais que se imagine um dia feio, na verdade estes nos trazem paz, olhando para a rua, sentindo o cheiro de terra, vendo o vai e vem das pessoas pouco molhadas, pássaros nos fios de luz ou em cima de muros, sacudindo as penas para tirarem a agua que vai encharcando seu corpo, o barulho do gotejar da agua batendo num fundo de lata, ao fundo desse cenário os últimos roncos fracos de uma trovoada que está sumindo. Isso contamina nossas mentes só de bons pensamentos.
“Sonho”
Gostaria de acordar e continuar todo o sonho
Era o tempo de descansar e ter um belo sono
Seria a minha felicidade em sonhar acordado
A realidade é viver como um olho arregalado
E para não ser enganado outro meio fechado.
Descansando o corpo para encarar todo o dia
Refrigerando a mente para o próximo sonho
Assistir e sentir a leveza da alma sobre colchão
Como todos os humildes eu só durmo no chão
Martilhe esse dia amanhece e o sonho acabará.
Basta sorrir para que esse dia possa vir a existir
Teremos mais interesses em viver como nunca
Feliz é sonhar acordado e o sonho ser realizado
Feliz é acordar e lembrar dessas horas honrosas
Fico sem saber se acordo ou durmo para sonhar.
Aqui sentado, após um dia longo de trabalho tentando descansar me pego a pensar em você meu amor, pensar na falta que seu sorriso faz em meu dia, mesmo quando me diz estar "feia", coisa que nem forçando você consegue, olho e enxergo a personificação da beleza.
Uma beleza a qual não é nada fácil de explicar pois não é comum, não é vulgar, não me lembro de nada parecido em minha vida, só me recordo o dia em que nos beijamos a primeira vez, um dia muito especial...e na manhã seguinte pude despertar com esse lindo adorno do seu rosto.
Sinto saudades, me da um sorriso...
Quero dormir na solidão de minha alma, onde a brisa do medo me faz descansar na tristeza de está sozinho.