Desbravar
"Eu, você e o mar, oceanos de amor a desbravar .
Nos vemos apenas na superfície, por medo de mergulhar,
medo de se afogar.
Eu, você e o mar, ainda iremos nos conquistar,
por perder o medo de errar, por perder o medo de amar..."
Nossa Evolução
A nossa evolução acontece quando vencemos o cansaço, desbravamos os medos, identificamos e removemos os lixos emocionais que nos aprisionam.
Esvaziamos nossas mentiras internas e primamos pela verdade divina. Quando nos desapegamos do material destrutivo, da necessidade de controle, deixamos de resistir e finalmente humildemente pedimos ajuda.
Neste momento restauramos nossos sonhos, criamos novos e passamos a vê-los, a senti-los.
Neste estágio nossa evolução parecerá mais leve, fluida e feliz.
As guerras internas dão espaço para a paz interior e vamos percebendo o milagre da vida. Percebemos o quanto é lindo viver cada momento de verdade divina, sem as falsas mentiras que contávamos a nós mesmos dia após dia. Experimentamos o estágio de êxtase amigo, da bondade infinita, ascendemos a nossa luz.
Resgatamos nossa vontade de viver, de sonhar de acreditar que tudo, mas tudo mesmo é possível para aquele que sonha, que acredita e movimenta-se.
O sonho sempre será o primeiro passo sempre no rumo de que a evolução é possível.
Mãe Terra
Giovana Barbosa
Sou desbravador...
Sou de fé firme...
Sou de curvar e nunca quebrar...
Sou de acreditar na minha capacidade....
Sei o tamanho da minha importância ...
Sei como deixar de lado o que me diminui...
Sei como isolar aquilo que não me acrescenta...
Sei escutar, falar e amar quando preciso for...
Sei observar sem me intrometer na vida alheia...
Sou imperfeito e cheio de defeitos, mas sei como minimizar esses ajudando sempre que possível ... Faço com alma e coração!
Se uma ou outra porta se fecha, eu abro outra e com certeza tenho minhas janelas abertas para o ar revigorante do amor entrar...
Se um sorriso se fecha eu abro outro maior ...
Sou desbravador e sempre serei!
Tranquilidade caminha à frente da obediência e, atrás da negligência, os dissabores...
a existência de
outros continentes
para eu desbravar
não me faz mudar
de ideia
para mim
ela é como
a pangeia
A vida é uma mata
Tem muitos caminhos
Tem mato fechado
Tem trilhas trilhadas
Desbravar não é mamata
A mente fechada
É uma mente brava
“Plantas Transplantadas com raíz, é como a decisão de pessoas buscarem o mundo e desbravar o desconhecido.“
GRANDIOSO AMOR
Viver um grande amor e como aprender
A desbravar um infinito que outrora
Desconhecíamos.
Pelo simples ato de escrever, me apaixonei pelo ser poeta, forasteiro nesse mundo, desbravador de palavras e acordes, seguindo a vida através do poema cantado...
Numa noite como a de hoje, sem luz, eu e meu violão companheiro de todas as horas, sentados sob o luar, cantamos, como nunca para o mundo ouvir, e cada nota um sentimento, um pensamento, assim fluiu a música do momento, como um som de alento ao meu coração já machucado pelo ato de viver, de ser humano e ter que sofrer como todos que a esse mundo vem... Mas nesse momento de tudo esqueço, pelo menos acho que tal coisa mereço, o poder esquecer e pelo menos agora ser, a música, o sentimento, a lua, nada mais que ser, o momento...
Quando começamos a escrever um texto, nos sentimos como desbravadores ou aventureiros, afinal, nunca sabemos com certeza o destino do mesmo, e muito menos seu final, é como começar uma trilha, mas não saber onde ela vai dar, e muito menos o caminho que teremos que traçar.
A condição platônica do artista o torna desbravador e sem limites. Sem a condição platônica o artista é apenas um mortal
Quimeras que planto na minha janela
daquelas que guardo no canto do sonho....
Caminho desbravado, rastros pelos confins
de cada palavra solta que trago
Casas vazias deixando atrás histórias
poeira, memória, retratos perdidos no chão
Gavetas sem asas, espelho com rugas
onde perdemos o apreço e o tempo
traz-nos velozmente a morte do avesso.!
O que move o navio são as ondas e o ventos, assim devem ser desbravados os pensamentos, de caminhos incertos alegria e solidão...
Neste dia dedico as amigas lindas, simpáticas, sinceras, companheiras, guerreiras, desbravadoras, fortes e fracas, que moram perto ou as moram distantes, as que acordam cêdo, as que adoram dormir até tarde, as ciumentas, as confiantes, as do salto 15, as das rasteirinhas, as amigas coloridas, as basiquinhas, as do bloco da TPM, as do Bloco tô de bem com a vida, as simplesmente amigas, mulheres, mães, tias, avôs, enfim, a TODAS PODEROSAS MULHERES desejo um dia de BELEZA para o CORPO e para a MENTE e que tenhamos um dia mais que especial ao lado de quem amamos.
Há um lugar em mim onde o místico me segreda e a razão me degreda, como se eu fosse o desbravador de mim mesmo!
Minha vontade é poder andar pelos caminhos já desbravado desse mundo...Sentir a sensação da mais pura liberdade.
Viagem ao centro de mim mesmo
O desbravar de minha dor lancinante
grito agudo e profundo
intempestiva derrota
lágrima que voa e a mim regressa novamente
loucura, simpática loucura
coberta de cores de primavera
ó como estou só – que solidão errante
nesse desconforto de me resumir
alheio a filosofias, ao céu, ao mundo – a tudo.
Os Bandeirantes só conseguiram desbravar este País, porque existiram mulas e cavalos que lhes ajudaram em tais missões, sem os quais a pé seria quase impossível.
A religião serve para te esconder, no momento onde você precisa "SAIR PRA FORA", desbravar. E te expor ao mundo, quando você necessita estar abrigado em um lugar seguro e secreto.
Quando somos crianças, existe aquela vontade de desbravar o mundo, crescer logo, virar gente grande. E no meio desta loucura sempre surge alguém para cortar nosso barato.
As frases são sempre as mesmas: Você não sabe o que é a vida adulta, curta esta fase porque o tempo não volta. Estes frases soavam como um conselho chato, embora fosse uma sentença!
Lembro-me da minha mãe fazendo um total terrorismo da vida adulta, e não é que ela estava certa. Ela até hoje me trata como se eu fosse uma criança, sempre me lembrando que a vida fora de casa sofrida e que a responsabilidade é um ônus apenas dos adultos. E penso que de fato quando adultos somos muito mais cansados e vivemos reclamando das mesmas coisas. Hoje vejo que o tempo passa muito rápido e algumas expectativas se transformam em cinzas. Não dá tempo para analisar com demasia e já aconteceu. Então a gente cresce e fica em total nostalgia de ser aquela criança de outrora, ai aquele tempo com menos preocupações, menos responsabilidades, um menos de um tanto de tudo que hoje é mais. Neste mundo de tantas diferenças, tanta descrença, a gente sabe que de obrigações a vida está cheia. Fazer o bem por obrigatoriedade não faz bem. Agradecer só para fazer tipo não é gratidão. Amar por obrigatoriedade não é amar! O que é natural, espontâneo, que vem da alma, é o que realmente vale. Acho muito digno viver sem medalhas de ouro. Sem bajulação. Só porque amar vale a pena. E gratidão também.
Frase de José Carlos N. S. Junior: O mundo é só alegoria e minha alma é a passarela. O mundo é uma falácia.