Desastres Ambientais
Durante os desastres, as crianças pequenas geralmente seguem as dicas dos pais. Enquanto seus cuidadores permanecem calmos e atendem às suas necessidades, elas geralmente sobrevivem a incidentes terríveis sem cicatrizes psicológicas sérias.
Há nestes tempos e já houve em outros, muitos desastres totalmente naturais, onde grande parte foram ocasionados por conta de seu processo e de sua transformação inerente, e que de certa forma são muito difíceis de serem evitados. No entanto, há muitos outros que são causados e/ou potencializados pelo próprio ser humano, que poderiam simplesmente serem evitados, pois existe uma fonte não natural causadora, e nestes casos a sua ocorrência é influenciada pela ganância, insensibilidade, irracionalidade. Onde está a consciência humana nestes fatos.
De desastres em desastre, você sempre aprende algo, seja sobre você ou seja sobre o mundo, então sempre é bom ver os dias ruins, não como os dias ruins, mais sim, o dia em que você mais aprendeu sem ao menos perceber isso.
Sabia que haveriam explosões, atentados e desastres mil, mas o que não sabia é que os homens são atraídos para as áreas de constantes riscos e ameaças, por falta de fé.
Já parou pra pensar no que aconteceria se o mar secasse? Claro, haveriam vários desastres naturais. Mas além disso, quantas beleza ocultas não poderiam ser vistas? Corais, navios naufragados, tesouros perdidos... Assim é o amor. Não espere o ''mar" secar para enxergar as belezas que haviam ficado escondidas. Não espere o fim um relacionamento para enxergar o que nunca havia sido explorado. Não fique parado esperando o mar secar!
São tantas notícias ruins chegando ao mesmo tempo nestes dias: Desastres, corrupção, cinismo por parte dos governantes, inocentes sendo mortos em nome de Deus… que fica difícil acreditar na oração registrada no primeiro livro das Crônicas, capítulo 29, versículos de 10 a 12:“Sois o Senhor e dominais o universo, em vossa mão se encontra a força e o poder, em vossa mão tudo se afirma e tudo cresce!”
Guarde bem isso por que pode não parecer, mas Deus ainda está no controle dessa nação, e no tempo certo Ele permitirá ações, intervenções, ajustes e abates dos soberbos.: Assim como uma mãe sofre com incômodos, dores e com o parto, mas ao ver a criança nascer há um transbordar de alegria, de vitória pela vida gerada e todo aquele sofrimento diante do milagre da vida perde seu valor, o aparente triunfo do mal é o prenúncio da vitória definitiva do bem!
Dentre milhares de desastres que poderia acontecer sem explicação comigo, imortalidade é a única que eu não quero nem pensar em ter.
E nessas controversas do mundo, vou criando sentimentos que me fazem ser bem mais ágil aos desastres naturais e os pessoais.
Esperanças nem sempre são coisa boa. Levaram muitos a desastres irreparável sofrendo eles próprios no fim o que pensaram infligir a seus próximos.
Mundo estranho,
mundo onde tudo se perdeu.
Desastres naturais,
punição que o homem recebeu.
Guerras e fomes,
mentiras e traição.
Ganância e sede de poder,
tudo é corrupção.
O que fazer agora,
em um mundo de desolação?
Fique firme e siga em frente,
desamarre as correntes do seu coração.
Veja a luz,
seja a diferença.
Crianças correm esperançosas,
elas merecem recompensas.
A tempestade criada em nosso emocional pode causar grandes desastres se não for controlada, causando destruição de lares, uniões sólidas, cataclismas maiores que nós mesmos desenvolvemos, porque energia gera energia e tudo voltará contra nós
O coração de uma mulher costuma causar grandes desastres.
Desperta o desejo,alimenta-o,deixa crescer e com uma decisão errada mata-o.
Soube, então, que a vida não respeitava circunstâncias. A força que atira em nós os desastres não diz: “Bem, não darei a ela aquele caroço no seio antes de pelo menos um ano. É melhor deixar que se recupere primeiro da morte da mãe.” A vida simplesmente vai em frente e faz o que tem vontade, sempre que tem vontade.
Vivemos meio a discórdia
em meio a arrogância
a desastres naturais e irracionais
tudo o que veio nessa vida , volta para a outra vida.
Não sabemos pra onde , e muitos menos quando , pode ser pra qualquer lugar ;
E mesmo a tanta desgraça
Ainda sabemos ser felizes , ainda somos seres vivos e acredito que nossos sentimentos ainda não foram enterrados.
somos seres em corpo e alma , é também somos mais que isso , somos poeira estelar , gotículas do sol e filhos de um Deus invisível .
A humanidade evolui. É assim que nós sobrevivemos. Por eras glaciares, pestes, guerras, desastres... nós adaptamos nossas capacidades, nossas linguagens, nossos próprios corpos, para podermos viver.
No Brasil não temos ainda desastres naturais tão grandes como tsunamis e furacões, mas temos uma que tortura, destrói sonhos e tira dinheiro de pessoas carentes, o nome dessa catástrofe se chama corrupção.