Desapego

Cerca de 1003 frases e pensamentos: Desapego

Se alguém quer distância, dê!
Não persiga quem deseja se afastar.
Tem gente que atravessa nossas vidas,
mas não contribui na jornada.
Vem pra viver temporada.
Não desperdice o presente,
deixe ir o que for,
faça uma autorreflexão.
Apego não é amor!
Todo o seu ambiente
e sua forma de pensar.
São em parte suas crenças,
que vieram se manifestar.

Esse processo de desapego, dói, muito, principalmente quando você percebe que tudo o que você e a pessoa viveram juntos não significou, nada, para o outro que seguiu a vida como quem segue viagem e em algum momento troca de ônibus. É, o desapego, dói.

Ando estudando muito..
aprendendo com a lei do desapego..
e olha que tem sido a melhor lição de vida..
nesse momento que ando passando agora..

Trabalhe o desapego, este é o segredo para uma vida feliz e harmoniosa.

..''Porque com o tempo é assim vamos criando um TOTAL DESAPEGO E DESINTERESSE na vida alheia, principalmente daqueles que cansam com suas promessas não cumpridas, que enrolam, porque vamos combinar um dia cansa ter que esperar reciprocidade, carinho ou apenas um Oi... e o tempo vai passando...e vamos deixando a pessoa de lado, começamos a perder o interesse ,e essas pessoas por sua vez não vão fazendo a miníma questão e começam a deixar explícito a falta de carinho e ai sentimos e lá no fundo vamos percebendo que é uma pena tantas oportunidades de estreitar os relacionamentos sendo perdidas simplesmente por preguiça e acomodação, e inevitavelmente vamos nos perdendo um do outro mesmo tendo consciência de que fizemos a nossa parte, sim! pois perdemos ai, por caminhar sozinho, e como uma andorinha só não faz o verão... sendo assim vamos considerar amizades e amores de ilusão, e aprendemos a partir dai que uma das coisas que não devemos admitir é ficar na mesmice e aceitar as famosas desculpas esfarrapadas como a falta de tempo e blá blá blá... porque sou do seguinte princípio: '' Quem quer quer corre atraz quem não quer sempre arruma uma desculpa'' Relacionamentos bons são aqueles que tem cor, calor, contato fisíco e de alma,e quem tem são privilegiados e abençoados, é o olhar nos olhos e dizer através deles o que se sente, e esses relacionamentos é que dão um brilho especial aos nossos olhos, sorrisos aos nossos lábios... ter um relacionemento assim não é coisa de um dia, pois é com o tempo e paciência que vamos construindo uma base sólida de muita confiança, é estar disposto a cultivar é ter aquela atenção dia-a-dia (quando possivél), com apenas um Oi, como vai você!? saber ouvir, e se doar por iinteiro, ter o coração aberto!...enfim ser você mesmo! expressar seu amor sem medo sem orgulho, caso contrário corremos o risco de se tornar aquele tipo de pessoa mais ou menos que vêem os sentimentos murchando , esfriando e morrendo...e não fazem nada para melhorar, e é assim no meio de tanto descaso vai nascendo nosso orgulho e amor-próprio, e que bom que é assim! vamos caindo, nos decepcionando e nos machucando...e ai renovamos, damos espaço para novos sentimentos, pessoas...e é assim simples; tem coisas que não devemos pedir nem muito menos exigir...sendo assim: ''enquanto eu gritar, xingar, cobrar, desconfiar, fique feliz... mas comece a se preocupar quando eu ficar quieta''

O que mais me admira é o seu desapego pela verdade...

Temperança é agir com moderação.
É medir as palavras,
É abrir caminho para a paz
e o desapego.

Ao contrário do que muitos pensam, uma das maiores provas de amor é o desapego, o que não é desprezo. Isto se revela na capacidade do outro em compreender de que muitas vezes precisamos voar com nossas próprias asas e sermos respeitados por isto; o mesmo serve para o outro também. Apego nunca foi sinônimo de amor; apego é egoismo e sufoca. O principio do Espirito da vida é a liberdade

Escrever é deixar o desapego fluir através das palavras escritas, ao invés de ditas.

Nosso desapego pelas coisas mundanas não deve ser um estepe de última instância; a renuncia do apego egoísta aos frutos do trabalho é uma entrega ao conhecimento do manifesto divino interno; e sinceramente; isso não tem preço.

Desapego real

Vejo do alto do sublime castelo do perdão
Rainhas e reis deitados com a face virada para o chão
Admitem e arrependem-se dos seus erros
E pedem que suas cabeças sejam cortadas com rapidez e zelo

Mas não precisa desta atitude radical
Chega de sangue derramado em nossos quintais
As sobrancelhas franzem-se todos os dias
Porque entre homens violentos e selvagens
Faz-se presente diariamente a covardia

Apenas levem em seus corações a lição
Larguem todo o ouro e a prata no chão
As vestes e os reinos, coletivize-os agora
E liberte-se da praga miserável do apego

Bernardo Almeida (Livro Crimes Noturnos)

É o desapego ao conhecido que nos leva a explorar o desconhecido, sem temer sua natureza incognoscível

Tanta gente vivendo desapego
que amar virou coisa de gente corajosa
é por isso que eu não sou covarde
Amor é um estilo de vida,não tem nada a ver com suas decepções
Desapegue-se delas

Depressão é o desapego do prazer pelas coisas da vida e o desejo latente de morte.

Não é desinteresse, é apenas desapego, o mundo nos ensina a desapegar... e é só isso.
Não sou mulherengo, não sou mentiroso, não sou sem vergonha, eu apenas não acho certo nem cmg nem com a outra pessoa alimentar algo que não vai acontecer...

SEJA GRATO PELO QUE A VIDA TE OFERECE HOJE
Permita-se viver sem idealismo, experimente o desapego do que seria ideal.
Aproveite as oportunidades para viver momentos felizes, porque embora desejamos sua existência ininterrupta, há uma suspensão do próprio viver.
O “agora” é mais importante do que o futuro que pode não existir.

Desapego facilmente de pessoas que se dizem amigas, mas se mostram hipócritas e dissimuladas. Quero que sejam felizes, mas bem longe de mim.

O despertar da consciência ambiental exige o desapego.

Desapego não é sinal de fraqueza ou infantilidade. Ao contrário, desapego é mostrar que sou maduro e forte o suficiente para saber que não preciso ficar prezo em algo que não me faz bem e que, acima de tudo, priorizo minha felicidade.

A indiferença é a semente do desapego, mas se não for ceifada no momento certo florescerá o ódio disfarçado de flor do esquecimento.