Desapego
A redução da ansiedade começa quando aprendemos a não nos importar com a opinião alheia. Desapegue-se.
"Sofrer amando, amar sofrendo. Amar e sofrer pelo Eterno Amor: eis o mais sintético programa de santidade. Acontece uma morte mística... é necessário passar sobre tudo... romper os afetos que não são para Deus, destruir todo liame que retém o ardor da alma."
Ela quer de vc o mesmo que vc quiser dela.
Se quiser romance ela é o par perfeito.
Se vc quiser um lance
Ela vai te surpreender ela é intensa no apego ou no desapego
Prepare-se para não se apegar pq ela vai superar as suas expectativas.
Quanto mais rápido desapegamos do passado e nos adaptamos ao presente, melhor será para a nossa mentalidade corporal.
Se te machucar... Deixar ir!
O amor não machuca. O amor cura! O amor acolhe e protege.
Se não é recíproco... Deixe ir embora!
Desapegue-se de tudo que machuca! Desapegue-se dos sofrimentos, ressentimentos e das memórias tristes.
Perdoem quem um dia te feriu!
Se perdoe pelo que não se permitiu!
Quando você consegue se ressignificar tudo que um dia só te fez sofrer... Você se tornará um ser regenerado e forte.
Nem sempre é fácil perceber que o nosso tempo, em algum lugar ou ao lado de alguém, chegou ao fim. Nem sempre conseguimos assimilar ou acreditar que aquilo que queríamos tanto, seja em que área for, não está reservado para nós. Nem sempre conseguimos abrir mão de nossos sonhos, planos, desejos e expectativas, numa boa, mesmo que nossa hora já tenha passado. Não é fácil entender que nem tudo o que a gente quer nos servirá. É preciso aprender a parar de insistir naquilo que não é para nós. É preciso aprender a aceitar que, desejar muito alguma coisa, não garante que ela seja nossa. É preciso aprender a aceitar as frustrações, os desejos desfeitos, parar de sonhar e, de algum modo, partir.
Quanto mais o espírito amadurece, menos nos empolgamos com as coisas e mais nos desapegamos delas. Empolgar-se fácil com qualquer proposta ou promessa é próprio de criança, adolescente e jovem...homens amadurecidos não acreditam fácil no que outros caprichosamente "juram" ou "propõem"...
LÁ TEJO
Queria ter um lampejo
Te emprestar o que eu vejo
Sonho de mãe pelo Tejo
Nas correntes meu desejo
Nesse corpo em desapego
Rumo ao mar e ao sossego.
o erro mais uma vez foi eu ter dito pra mim mesmo que iria acreditar em você. Pois mais uma vez deixei toda uma bolsa cheia de aprendizado de erros pra dar um novo inicio com você.
Muitas pessoas entram em nossas vidas
Muitas partem sem despedida
Outras insistem em ficar
Mas que ao mesmo tempo a vida exige de você desapegar.
Queime presentes
Ausentes
Queime cartas
Sem remetentes
Queime fotos
Indiferentes
Queime vê por aí
Saiba que
Acabou o fósforo
Sofre-se a partir de conhecer o ato deletério a nós. A percepção do sofrimento é variada, por quem sofre e por quem o vê. Mas ambas sensíveis ao nível de conhecimento. Assim, a cura vem com autoconhecimento e elevada autoestima para que pratique o desfoque, o desapego, o esquecimento, o, difícil mas necessário, deixar para trás...
Talvez seja um exemplo de sabedoria desapegar-se de uma ideia ou pessoa quando estas estão lhe trazendo apenas sofrimento.
Quanto custa o tempo? Para alguns custa saúde, dinheiro, paz, guerra, alegria, doença, tristeza, viagens, aprendizados, autoconhecimento e todas as sensações que você sentir no seu tempo. Quando pensar em brigar, sentir ciúme, inveja ou raiva de alguém. Lembre-se que isso custa tempo e que ninguém vai te devolver esse tempo. Você estará gastando o seu tempo de vida por outra pessoa ou por algo produzido pela sua mente que pode ser fantasia.
Então, respira fundo, saía, tome um sol, escute uma música, dance, grite, mas use o seu tempo pra te deixar bem e feliz.