Desapego
Pare de ser uma pessoa que você não é, querer tanto esse tal de desapego que falam por aí, quer coisa mais maravilhosa que se importar com as pessoas, que gostar, amar? Esse lance de bem resolvida a gente guarda pra gente. Todas essas fantasias sexuais não precisam ser ditas, melhor é fazer na cama quando se tem alguém em que se pode confiar. Acorda! Vai ser você! SER não é uma moda em que se sai copiando por aí o que algumas pessoas ditam, ser você, isso é o que nós faz realmente felizes. Medo de machucar é para os fracos, afinal, temos força pra aguentar pancadas e levantar na classe, maquiada e no salto alto.
Junte-se aos vermes...
Nada é mais frio que meu desapego sincero por suas tentativas desesperadas de me atingir...
Nada é mais frio do que meu desprezo pelo que sentes, sofre e por seus erros insistentes ao tentar provar que está certa...
Diante de seus problemas, me sinto morta que é para não sucumbir ao desejo egoísta e caprichoso de vê-la morrer.
Não nos perdemos. Morremos. Ambas, uma para a outra. Mas você ainda insiste em esmiuçar meus restos mortais, como quem fosse entorpecida pelo cheiro fétido dos meus tecidos em decomposição.
Cá entre nós, te tornastes tal qual os vermes, que se alimentam da podridão. Sendo assim, não tenho o que lamentar, finalmente você está em seu devido lugar.
Quando a gente mistura desapego com alegria, a vida fica muito mais suave e a gente envelhece mais devagar...
O que mais ouço de pessoas próximas é a palavra “desapego”. Como se tudo que acontecesse na nossa vida fosse digno de se desapegar. Fala sério! Tanta gente boa pra se conhecer por aí, tantos momentos bons pra se guardar na lembrança, tantas histórias construídas a base do carinho, e nego resolve me generalizar e colocar o tal do desapego em foco? Cai na real, minha gente. A questão não é se desapegar das coisas, e sim se apegar ao que merece. Tá pensando naquele cara babaca que te deu um fora semana passada? Não, não, não. Não pensa. Vamos combinar assim, na hora que a sua amiga chegar e falar “ah, fala sério... desapega”, não dá nem a oportunidade dela abrir a boca. Pensa em mil coisas mais interessantes em que você pode se apegar. Te garanto que ele vai sumir da sua cabeça em questão de segundos. Pensa, por exemplo, no cara bonitinho da academia. Naquela música gostosa que te colocaram pra ouvir no trabalho. Naquele filme sensacional que você assistiu e se emocionou. Chega de pensar só nos malefícios, quando há tanta coisa boa e prazerosa pra se tirar algum proveito. Pensamento positivo, afinal de contas, a gente atrai o que transmite e ninguém aqui tá querendo atrair coisa ruim. O negócio é se apegar, se joga. Sem medo de ser feliz. Porque é assim que a gente vence o que não merece nossa tristeza. Fala sério. Existe coisa mais sexy do que uma pessoa feliz e contagiante? Desconheço. Porque esse tal de desapego é tão sem graça, que só passa a ter alguma utilidade quando resolvemos usá-lo contra ele próprio. E aí? Desapegou? Opa, me apeguei.
Pra começar a praticar o DESAPEGO é preciso ter amor próprio, em primeiro lugar. Em seguida, vivendo, buscando e aceitando pra si o AMOR em sua plenitude. Não se contentar com pouco é uma forma de se impor e afastar de si os que nos reservam migalhas. Desta forma, acredito eu, que atraímos o verdadeiro amor. E pra que não o percamos de vista, entra aí o desapego, que nada mais é do que o amor incondicional...
Desapego material
Talvez seja possível ser amparado por bens e posses, capazes de confortar a vida sem que tais bens e posses se tornem causa de infelicidades. Também, sem que se torne deficiência para a mente que deve se conservar sã. Podemos fazer uso de todas essas coisas com naturalidade sem que seja necessário se desfazer dos bons costumes e ir contra a própria natureza. Os nossos bens e posses devem talvez esta a nosso serviço e disposição como objetos de uso, não como senhores de nossa vida.
Todas as coisas que se tornam nossa propriedade como objetos, são para nos servir e facilitar a nossa vida, não para nos fazer escravos e dependentes delas. Podemos ter uma vida feliz independente do que possuímos, tanto para mais ou para menos. Pois, a vida feliz pode simplesmente está na forma como utilizamos o que temos e o que somos.
O DESAPEGO DA ROTINA NOS FAZ DESCOBRIR NOVOS HORIZONTES, E IRMOS MUITO MAIS ALÉM DAQUILO QUE PARA NÓS OUTRORA ERA O LIMÍTE.
" Mais quando o desapego pega, o desgosto pega mais ainda em um coração que luta pra ter um amor de verdade mais no fim recebe uma ilusão."
DESAPEGO
O que temos a perder? Nada. Nunca perdemos nada quando não esperamos nada de ninguém, quando a nossa capacidade de desapegar for maior que nossa fraqueza. Quando abrimos um leque de oportunidades e nos deparamos com a mudança que tanto almejamos.
Percebemos então que vencemos aquela batalha que estava travada há muito tempo.
Que nos arredores deste mundo egocêntrico vive a sabedoria. Ela espera que nos coloquemos à disposição para crescermos juntos.
Viver requer força e coragem. Viver é um desafio. Viver é uma luta constante. Viver é desafiar a vida todos os dias.
Permita-se viver o desapego dos excessos
dos bens materiais antes que a perda da
vida lhe dê esta lição.
Sou pessoa de sorriso fácil e lágrimas contidas.sou Super protetora, mas quando desapego é para sempre.
O passado nos representa, no encontro, o desapego do material no mundo ausente, dados como loucos, achados meio aos desencontros, somos abismos em nossa juventude, por fim um ancião empoeirado, somos passageiros do paraíso deformado...
A prática do desapego é uma maneira de livrar-se daquilo que não possui. Se algo no pensamento não puder deixar de existir ainda é possível regulá-lo.
Desapego é ser como as metáforas que se entregam ao intérprete e se tornam aquilo que cada um pode obter delas.