Frases sobre desapego de bens materiais
Me desprender de coisas fúteis e supérfluas, me desapegar de tudo que for inútil e sem valor algum real. Até que nada mais importe á não ser; a tua presença Senhor! [...]
Há coisas nesta vida que jamais abro mão
De outras, bem depressa me desapego
Se não fizer bem ao coração
De imediato as renego
Tenho aprendido buscar a paz
Paz profunda, verdadeira
Quando se aprende como se faz
A gente tem paz pra vida inteira
Primeiro Deus, depois Jesus
Na divina hierarquia
E o Espirito Santo de luz
Completa a minha alegria !!
Há muita coisas interessantes de se fazer nesse mundo, basta desapegarmos dessas alienações do que é moral ou não e apenas desfrutarmos de momentos felizes que a vida nos proporcionar!
Quanto mais desapegar de coisas sem sentido aqui na terra,melhor.Pois a salvação exige amar,e se apegar as coisas do alto
Senhor jesus, desapegai o meu coração das coisas mundanas e afeiçoai-lo às coisas lindas do céu! Amém.
Gente muito apegada a coisas acaba transformando pessoas em coisas, possuindo-as e evitando desapegar-se delas em uma vida doente e adoecedora.
O verdadeiro desapego não é você se privar de possuir coisas, limita-se em não permitir que nada nem ninguém possua você! A verdadeira liberdade está em cada momento vivido, sem apegos, sem mochilas pesadas! Todo o momento é presente, se não viveu o presente que já passou desapegue-se e curta o agora, viva este presente que lhe é dado neste exato momento, não queira viver o presente que ainda virá, pois se arrependerá do presente que deixou de viver. Viva sem apegos, liberte-se e se comprometa em Ser presente aqui e agora!
Sou do desapego...
Minha essência é assim.
Desde sempre abandono coisas, lugares, e as vezes pessoas por fim
Vivo deixando pra lá,
tentando não me apegar...
Mas algumas coisas, não saem de mim!
Você se sentirá leve como uma pluma a partir do momento que desapegar das coisas, principalmente aquelas que estão entulhadas em sua casa, no seu quarto ou mesmo no depósito; faça uma varredura em tudo que não é útil, você sentirá como as coisas inúteis acumulam más energias...
Algumas vezes precisamos “olhar” as coisas de um jeito diferente. Se desapegar daquelas que ficam retardando a nossa caminhada e até mesmo nos desviando do rumo que devemos seguir.
"Olhar diferente" é saber interpretar coisas que antes passariam despercebidas. Ter atenção nas entrelinhas da vida.
Temos o costume de interpretar muito rápido, de rotular precipitadamente, de não focar no todo. De não enxergar com o coração.
Respirar. Apertar a visão. Captar a essência. Passar a ver o mundo com outros olhos. Fixar na retina somente as coisas boas
É hora de desapegar de certas coisas , traçar uma nova rota, focar nos sonhos, deixar o que ficou para traz e seguir em frente.
É difícil se desapegar de coisas que nos fazem lembrar bons momentos. Acontece que também é preciso fazer uma limpeza nas nossas vidas para que possamos usufruir de novos ótimos momentos. A vida é feita de presente. O passado não podemos mudar. Então, o que nos resta é viver intensamente.
Desapegue-se das coisas que te fazem mal, para que, as que te fazem bem tenham espaço para trabalhar.
Pratique o desapego nas coisas ruins, que não trazem nenhum benefício ao seu crescimento e não em pessoas. São elas que nos vão mostrar o que vale a pena, o que devemos abandonar e o que merece ficar.