Frases sobre desapego de bens materiais
Deixe de procurar porque's pra tudo, as coisas simplismente acontecem. Viva o presente, desapegue do passado ou a saudade te levará pra solidão. Lembre-se: nada é tao importante quanto o agora. Ame, sem pensar no que vai receber, e não se engane, o amor é puramente isso, a doação gratuíta desintereçada. Amar nunca é em vão, cedo ou tarde o valor se dará, mesmo as vezes sendo tarde de mais. Amadureça, entenda. O fruto se torna doce quando ha sabedoria junto a inteligencia, do contrário a acidez toma conta. Dê poder a alguem e perceba como esta pessoa trata os mais fracos, entao verá o tamanho real do ser. Tenha sonhos, acredite, a fé não move somente montanhas, move você também.
“Temos que botar em pratica a racionalidade... Aprimorar a inteligência... E desapegar de coisas que não são para esse momento, ou talvez não seja para nós!”
…tive que me desapegar. Acabei me desfazendo das coisas e pessoas que não me acrescentam, só sobram. E confesso que assim está bem melhor.
Vivendo e aprendendo,caindo e levantando,me desapegado de coisas desnecessárias e seguindo em frente.
__Olívia Profeta__
Praticando o desapego para não sofrer,talvez coisas que não seja do meu querer,podem ocorrer,pode ser de dia ou de noite acontecer.
Ao contrário do jogo terreno; para a espiritualidade:
Apego nos materiais empobrece e desapego enriquece.
Parecendo perder na competição terrena por não comprar, porém, para a espiritualidade, esse perder é ganhar.
Desapegar não é fácil para muitas pessoas mas, quando se consegue o desapego, tanto material quanto subjetivo, pode-se dizer que se chegou a um estágio de liberdade que nos deixa muito mais confortáveis para o encontro conosco. Não tenha dúvida: - trabalhar o desapego é um esforço contínuo, especialmente numa época que o "ter" está em "alta, tentando entrar sem bater na nossa casa. Resistir é tarefa de cada um.
Desapegue do material, desapegue da tecnologia, desapegue do que não é real, desapegue do que te faz mal
O passado nos representa, no encontro, o desapego do material no mundo ausente, dados como loucos, achados meio aos desencontros, somos abismos em nossa juventude, por fim um ancião empoeirado, somos passageiros do paraíso deformado...
O Desapegar daquilo que é Material não é suficiente para iluminar o Ser Humano, mas quando isto é Realizado com AMOR, por Tudo aquilo que é Ser e aquilo que é Vivo, faz do Ser o próprio Iluminado. Do chão que pisa ao deus que É.
Eu não quero nada, apenas ser eu mesma.
Desapegar de tudo que é material
e estar consciente como espírito
e manter a consciência tranquila,
porque é a única coisa que levamos daqui...
Não é fácil, e muitas vezes iremos cair
antes do vôo triunfante final...
Quanto mais apegados somos ao material, mais a nossa alma desapega de nós fazendo com que este distanciamento nos aproxime do abismo interno que, sob o comando de energias inferiores, nos impede de evolui e sentir paz verdadeira
O que é desapego material?
É você ter algo em suas mãos, mas nunca dentro do seu coração.
É desfrutar as riquezas e os prazeres sexuais sem jamais perder a virtude que nos liga a Deus.
Lembre-se: as riquezas devem ser adquiridas de uma maneira justa e as relações sexuais devem ser realizadas dentro do matrimônio, legalmente, constituído.
Pelo caminho sigo
Desapegando
De tudo o que seja material
Inclusive minhas vestes
Aquelas que cobrem meu corpo
E principalmente aquela
Que cobre minh'alma
Uma hora eu encontro a saída
Uma hora chega a partida
E eu preciso estar
Calma
Leve
Serena
E com a consciência tranquila
De que eu fiz e dei o meu melhor
Sabendo que poderia
Ter feito muito mais
Mas mesmo assim eu vou
Atendendo os chamados
Observando os sinais
E feliz da vida
Por ter conhecido a todos
Levarei comigo
O seu olhar sincero
Os seus gestos de bondade
O seu sorriso farto
O quanto amor você me deu
O toque que você deu
Na minha alma
Até mais
Até breve
Até um dia talvez
Quem sabe!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Tenho convivido muito com o apego, apego emocional, material, físico e carnal, tenho convivido com às incertezas alheias.. mas a certeza que tenho é que definitivamente nada é seu, tudo é emprestado e momentaneamente parece-lhe ser seu!
Não se apegue ao que não te pertence, a vida começa a ser vivida, quando de fato, você compreende que nada te pertence e mesmo assim, compreende e segue feliz!