Desafios da Vida
Na caminhada da vida sempre teremos desafios, onde as pessoas tenta transforma- lo igual a todos. Alguém sempre será mais vaidoso, esperto, jovem , mas jamais será você. Jamais mude sua maneira de ser para as pessoas gostarem de sua presença, sempre seja você, pois as pessoas certas vai gostar pelo que você é de verdade, viva mais, se ame, viva para si.
"Ser uma jovem Cristã não está na moda nos dias de hoje.
Você terá desafios e tera uma vida solitária muitas vezes.
Mas o Senhor lhe recompensara, será confrontada com a cultura deste mundo.
Permaneça firme no propósito, o Criador do Universo te dará refrigério na hora precisa."
Todos os dias a vida nos apresenta um novo cenário, novos desafios, novas angústias, novas alegrias! Estejamos prontos para o que vier.
Pode parecer refrão, mas
nada melhor que encarar
desafios de vida.
Por que se não houvesse os
obstáculos; de que maneira
chegaríamos à evolução?
As vezes quando confrontados e aflitos pelos desafios da vida, assim como um menino que ao brincar no quintal se machucando corre para dentro, precisamos como filhos de Deus nos lembrar que o Pai está em casa! Corre para colo dEle e certamente ele cuidará de você!
Para suportar os desafios da vida é preciso aceitar a dor dos conflitos e compreender o avesso que somos
Os desafios da vida não são fáceis.Porém, não são como jogos de tabuleiro,jogando-se os dados sem pensar e sem estratégia!
Quando mais cedo aprendemos (ensinamos) sobre os desafios da vida adulta, menos impactos ela terá sobre nós.
Cada dia passado, cada etapa percorrida
Nos torna mais preparados pros desafios da vida
Vida que segue veloz sem esperar por ninguém
Que cada vez mais feroz nos cobra o que a gente não tem
E tirando de onde não há colocando onde não cabia
É que o sonho se faz ao buscar no outro, o que a gente não sabia
O mundo por vezes consegue ser tão doloroso, desde pequenos enfrentamos grandes desafios, a vida humana é assim, uma corrida árdua e difícil, a cada um de nós é dada uma pista com obstáculos diferentes, nunca sabemos como acontece, de repente ouvimos o soar da largada e disparamos, somos obrigados a correr, e corremos sem entender o porquê, corremos por extinto, a cada obstáculo uma sensação distinta, uma experiencia única, as vezes eles te derrubam, mas também te ensinam a levantar, ao longo do percurso você descobre que nessa pista não há possibilidade de regresso, você só pode seguir em frente, não sabemos de onde viemos, mas desde cedo nos ensinaram que sempre devemos saber aonde ir, eu continuo correndo, sem saber de onde vim, e totalmente incapaz de dizer aonde irei chegar, o que me faz querer continuar? Os velhos e os novos obstáculos, os obstáculos me prendem aqui, os velhos obstáculos são tudo que vivi, as pessoas que encontrei, os risos que compartilhei, os medos que enfrentei, as dores que superei, os velhos obstáculos me tornaram um corredor mais forte e eficiente, os novos obstáculos são os sonhos, os sonhos que eu ainda não realizei, as pessoas que ainda não encontrei e os lugares que ainda não visitei, o que me prende aqui? a inconformidade, a vontade de ser melhor do que ontem, quem eu sou? Não sei completamente, sei em partes, essa resposta só terei no final da corrida, esse é o ponto só saberei quem eu sou quando eu vivenciar todas essas possibilidades que eu chamo de vida.
Enquanto isso eu continuo correndo!!!
Se fosse para temer os desafios da vida, não teria me tornado advogado, exceto, talvez seja o contrário, por não temer enfrentar os desafios da vida, não poderia ter me tornado outra coisa senão advogado.
Em meio aos desafios da vida, o fracasso se revela como um professor valioso, guiando-nos através das trilhas do crescimento e do autoconhecimento.