Desafio
"Escrever ou falar é um desafio, um ato de coragem, dizer o que pensa exige força interior, não se calar às calamidades do mundo é mais do que apenas escancarar a boca ou a caneta deixando sair sua mensagem, é ato de liberdade, renúncia, e não é pra todos, felizes os que conseguem e são libertos das amarras que as camadas da sociedade nos impõem, a pior coisa que existe é viver com algo entalado na garganta sem coragem de pôr pra fora."
César Ribeiro
Um novo dia está por vir, e é certo de que novos desafios chegarão, e é provável que nos esperam, então, que sejamos rápidos, para que seja nós quem os esperam, e desde já, bem preparados estaremos para enfrentá-los.
O relacionamento constitui o maior desafio para a pessoa, pois é apenas no relacionamento com os outros que os problemas não resolvidos ainda presentes na psique individual, são afetados e ativados. Muitas pessoas evitam a interação com seus semelhantes, para poder conservar a ilusão de que os problemas decorrem do outro. Já que é só na presença deste e não no isolamento, que surge a sensação de perturbação.
No entanto, quanto menos contato for cultivado, mais acentuado se torna o anseio por ele. Trata-se, aqui, de um tipo diferente de dor – a da solidão e da frustração. No entanto, o contato torna difícil manter a ilusão, pelo tempo que for, de que o eu interior não tem defeitos e é harmonioso. É preciso haver uma anomalia mental para alegar por muito tempo que os problemas de alguém no relacionamento são causados exclusivamente pelos outros. É por isso que os relacionamentos são simultaneamente uma satisfação, um desafio e uma medida de avaliação do estado interior. O atrito decorrente do relacionamento com os outros pode ser um instrumento de purificação e autoconhecimento para quem quiser usá-lo.
Ao recuar diante desse desafio e sacrificar a realização do contato íntimo, muitos problemas internos jamais serão ativados. A ilusão da paz e unidade internas proporcionada pela fuga ao relacionamento resultou até mesmo na crença de que o crescimento espiritual é intensificado pelo isolamento. Nada poderia estar mais distante da verdade. É preciso não confundir essa afirmação com a noção de que períodos de solidão são necessários para a concentração interior e autoexame. Mas, esses períodos devem sempre ser alternados com períodos de contato – quanto mais íntimo for esse contato, maior grau de maturidade espiritual ele indica.
O contato e a falta de contato com os outros podem ser observados em vários estágios. Há muitos graus de contato entre os extremos absolutos do completo isolamento externo e interno, de um lado, e a mais íntima e profunda relação de outro. Existem aqueles que desenvolveram certa capacidade superficial de se relacionar, mas, mesmo assim fogem da revelação mútua mais significativa, aberta, sem disfarces. Eu poderia dizer que o ser humano médio da atualidade oscila em torno de algum ponto entre os dois extremos.
Eva Pierrakos
As crises amontoam em todos os setores da vida, porque não existem desafios espirituais nos corações dos homens.
Independente das lutas enfrentadas,
da torcida contrária,
dos desafios confrontados,
a cada estágio rumo a sua vitória,
Deus sempre, sempre, sempre
trará a força e a sabedoria necessária
para você Vencer!
sentimento a fresco, atípico,
solitude, senil arte do coração,
mero proposito desafio,
entre qualquer sentimento,
para que sentir?
se ninguém presta,
abrangentes o ador da minha alma.
por celso roberto nadilo
No fundo somos todos iguais, pessoas precisam de desafio, depois que o vence, tu não valerá nada mais que um descarte, pois são poucos inteligentes que enxergam um segundo desafio em alguém...
É um desafio que enfrento a cada momento
Muito preocupado com o tempo, Que passo longe de você,
Sinto saudade do que nunca tive. Sinto saudade de você.
Não sei como aconteceu. Mas esse meu sentimento é todo seu,
Pode achar estranho, pode não acreditar,
Mas esses versos poderiam ser trocados por gestos
Que provariam ainda mais esse sentimento.
Sei que as palavras se vão com o vento, se vão por momento.
Mas nessa noite solitária, querendo minha “amada”
Perdido na escuridão, do silencio que me entristece
Apenas esperando mais um que dia amanhece
Longe de você, longe de tudo que eu nunca tive
Assim se vão meus versos, Assim que um poeta vive
Longe da pessoa que aprendeu a amar,
Mesmo sem se abraçar, sem se beijar,
Que quer dedicar seus dias para deixá-la feliz
E pensar que é ele o motivo,
Desse seu lindo sorriso, que o leva ao paraíso
Querendo horas e os dias ao seu lado passar
Vai saber que fez a escolha certa...
E escolheu você, para amar eternamente quando durar.
"SE INICIA MAIS UM DIA REPLETO DE DESAFIOS, ISSO ME ENTUSIASMA E ME FORÇA, QUE PREVALEÇA A ATITUDE E A CERTEZA DA CONQUISTA."
Alessandro Gueiros.
“Ser Pastor é se sentir privilegiado pelos desafios, é ser desafiado pelos privilegios e privilegiar sempre as suas ovelhas”.