Desafiar
A zona de conforto é a inércia que impede o crescimento; é somente ao desafiar seus limites que você descobre sua verdadeira força.
"Desafiar os pais, é como
desafiar as leis da gravidade.
A tendência é cair."
Haredita Angel
14.08.14
Os paradoxos são essenciais para desafiar e desmantelar as “Verdades Absolutas” que nos mantêm estagnados e nos aprisionam.
A verdadeira força não está em evitar a morte, mas em desafiar a própria fraqueza, lutando com coragem a cada dia, mesmo quando a vitória já foi conquistada. O medo não reside na queda, mas na falta de tentativa.
Votar consciente é desafiar os demônios da negligência e da ignorância, é carregar nas urnas o peso da história e a esperança do amanhã, sabendo que cada decisão tomada ecoará como um rugido implacável no futuro que estamos por construir.
O buquê
Aqui, paro a te olhar;
Esperei-te por um tempo;
Não te vi desafiar;
Entreti-me com o vento.
Envolvi-me em estações;
Abracei-me ao meu frio;
Procurei por emoções;
Evitei ir ver o rio.
Parecias ter sumido;
Teu silêncio evidente;
Temos teres morrido;
Sufocado a semente.
Para as cores me perdi;
Percebi-me um daltônico;
Entre tantas escolhi;
A que é do amor platônico.
Para alguns tu és banal;
Para outros, apenas flor;
Para mim, tu és a tal;
A que inspira o amor.
Esperar-te se molhar;
Para dizeres o porquê;
Aí, resolveu desabrochar;
Para migrares ao buquê.
A vida procura sempre nos corrigir e colocar tudo dentro do limite,e quem desafiar pode sofrer as consequências
Ao entender o propósito de nossa existência e desafiar o que esperamos de nós mesmos, abrimos caminho para um amadurecimento profundo e uma compreensão mais autêntica da realidade.
A estratégia mais ingênua de um outsider, além de seguir conselheiros despreparados, é desafiar o sistema sem realmente compreendê-lo.
EU SEMPRE ENFRENTO NOVOS DESAFIOS PELO SIMPLES FATO DE DESAFIAR, PELO PRAZER QUE ISSO ME DA. ANO RETRAZADO RESOLVI AJUDAR UM AMIGO QUE RESOLVEU SER POLITICO NA SUA CAMPANHA. EU NÃO SABIA NADA DE CAMPANHA POLITICA, ESTRATÉGIAS OU COISAS ASSIM, MAS RESOLVI Inventar, NÃO FIZ NADA DE ESTRAORDINARIO A NÃO SER USAR A MINHA IMAGINAÇÃO E BOA VONTADE. HAVIA MUITOS PROBLEMAS E O PRINCIPAL DELES ERA A FALTA DE DINHEIRO, PASSAVA OS DIAS MATUTANDO ENTRANDO EM GUERRA COMIGO MESMO PARA TENTAR UMA SOLUÇÃO PRATICA BARATA E EFICAZ...O PRIMEIRO PASSO FOI UMA CAMINHADA, ELA JÁ ESTAVA PROGRAMADA PELOS OUTROS DOIS ASSESSORES(BINHO E THIAGO) MAS FALTAVA UM DIFERENCIAL PARA QUE NÃO FOSSE COMO AS OUTRAS CAMINHADAS DE OUTROS CANDIDATOS, NOS SOMOS JOVENS EM COMPARAÇÃO AOS OUTROS POLÍTICOS... JOVENS??? E ISSO!!! RESOLVI CRIAR O PSDB JOVEM DO PAIOL(PSDS ERA O PARTIDO QUE O CANDIDATO DISPUTOU UMA CADEIRA)PEGUEI A POUCA GRANA QUE TINHA CONVOQUEI MINHA ESTILISTA PARTICULAR(MISS MONIQUE) FOMOS AO CENTRO DA CIDADE COMPRAMOS UM MONTE DE CAMISA DE MALHA NAS CORES DO PARTIDO (NO CASO DO PSDB AS CORES SÃO AMARELO E AZUL) E ESTAMPAMOS O TUCANO AO LADO ESTAVA ESCRITO PSDB JOVEM, ENCHEMOS MUITAS BOLAS DE GÁS DESSAS MESMAS CORES RESULTADO UM SUCESSO A PASSEATA!!!! UMA VITORIA ALCANÇADA.
A CAMPANHA CRESCIA TÍNHAMOS MUITAS IDEIAS POUCO DINHEIRO E MUITA VONTADE CANDIDATOS DE FORA TENTAVAM COMPRAR VOTO PAGANDO R$50,00 REAIS PARA CADA ELEITOR UMA VERGONHA, TÍNHAMOS QUE FAZER ALGO... UM DIA SENTADO A MESA DURANTE A REUNIÃO DE CAMPANHA ME VEIO UMA FRASE CELEBRE QUE NO OUTRO DIA MANDEI FAZER VARIAS FAIXAS E ESPALHAR PELO BAIRRO INTEIRO "QUEM COMPRA VOTO VENDE O POVO, QUEM VENDE O VOTO COMPRA O ABANDONO SEU VOTO NÃO TEM PREÇO PENSE NISSO" O EFEITO FOI IMEDIATO, CABOS ELEITORAIS DOS CANDIDATOS COMPRA VOTO SE SENTIRAM OFENDIDO, E ISSO CAUSOU UMA REPERCUSAO ENORME ELEVANDO AINDA MAIS O NOME DO MEU CANDIDATO.
ISSO FOI SÓ UMA PARTE DA HISTORIA FICARIA AQUI A MANHA E A TARDE INTEIRA CONTANDO PRA VCS...RS NOSSO PULO DO GATO, MAS O IMPORTANTE E QUE NO FINAL TUDO DEU CERTO HOJE MAURINHO E VEREADOR EM NILOPOLIS COM 1633 VOTOS, PARA UM MUNICÍPIO IGUAL NILOPOLIS ISSO E UMA QUANTIDADE DE VOTO SIGNIFICATIVA.
A melhor maneira de se livrar de um vicio e o contrariando toda ves que te desafiar. E com o tempo a necessidade adormece, fazendo esquecer a vontade de ter aquilo que iludidamente nos enrriquesse
Mas quando o mundo parecia me dar as costas e desafiar, você foi o único que segurou firme e forte minha mão e não me deixou desistir. Quando nada e nem ninguém mais parecia ter vontade de escutar os planos, desejos e loucuras de uma adolescente, você sentou do meu lado e me provou o quão amigos podemos ser. Quando a vida já não tinha mais cores tão brilhantes e chamativas, você me fez olhar para o horizonte e procurar no fundo do meu coração uma pequena chama que me fizesse continuar. Quando o frio do inverno parecia me congelar, você me envolveu em um abraço quente e acolhedor, fazendo todos os problemas e atritos sumirem de vez. Quando tudo estava prestes e desmoronar e acabar, você olhou atentamente em meus olhos, e me fez jurar que nada disso ou daquilo me abalariam, e que eu saberia viver, mesmo com os obstáculos e pedras que existem na estrada para o êxito. Quando eu pensei em não mais tentar, você analisou junto comigo todos os motivos pelos quais me levaram a tomar aquela decisão. Mas me fez focar no único e possível motivo que talvez poderiam me fazer tentar novamente. Quando eu não enxergava e nem mais acreditava na fé, você me contou que por mais que o caminho esteja escuro e difícil, sempre existirá uma razão e uma luz que nos guiarão de volta para casa. Quando minha cabeça e meu emocional já não suportavam mais de dor, você dedicou todo o tempo do mundo para me mostrar que vale a pena arriscar e amar. Que o amor é a única coisa que fica, a única coisa que sobra e que nos aquece. Que sem amor, nós não somos e nunca seremos nada. Deve ser por isso que agora me sinto tão segura, tão especial, tão grata, tão forte; deve ser por isso que agora me tornei alguém: eu finalmente entendi o verdadeiro significado de “amar”, porque digo com toda certeza e convicção existentes, que eu AMO você.
O medo de encarar a vida, a timidez de construir relações e o medo de desafiar você mesma, já te machucam bastante. Quantos machucados vocês têm por não tentar? Milhares, por que iria doer? Se você já passou pela fase de sentir dor. Não acha que já sofreu demais por medo de se machucar?
Reflita... O que nos machuca, não é o mundo e sim o nosso medo de tentar.
DUELO
Rimadora minha amiga.
Vou agora te desafiar...
Te desafio na rima,
E vou ver se tu me vence.
Te prepara.
Pois vou tentar te perturbar
Fale teus versos como respostas,
E não se faça de arrogada.
Aqui eu te dou uma rasteira
Vamos ver se comigo , és ligeira.
Nobre amigo voador.
Bom dia pra você
E bom dia pra esse povo querido
Dizer tudo que quero
Nesse quadro é um perigo
Você não me intimida,
Rasgo o céu e corto o véu
Sou poetisa desconhecida!
Não se atreva comigo,
Que eu fico enfurecida.
Rimadora nem esquento!
Sou um Poeta trovador.
Depois dessa tua ameaça
Respondo-te com ar da graça
Acerto-te com a bala da rima
Aqui sou eu quem domina
Não fique zangada,
Assuma seu lugar menina
Não adianta tu tentar
Sou eu nesses versos
Que predomina.
Escuta aqui nobre Poeta.
Esse barulhão é fogo de palha
Não tenho medo de ti!
Esse duelo tem essência
E é da marca Jequiti,
Vou salpicar nessa rima
Até tu pular como saci,
Sou da terra do minério
E se você achar ruim
Caia fora pois sou eu que mando,
Esse solo é meu império.
Tadinha dessa rimadora.
Nem respondo como eu quero
Usar ofensas aqui
Não faz de mim um poeta!
Sou da terra do café
Saiba que lá a terra é roxa!
Cuidado com suas rimas
Posso fazer você de trouxa
O assunto aqui é o duelo
E nele contigo eu não uso martelo.
Tá assustado poeta?
Entrou por essa porta
E já está dando meia volta
Vai então escritor medroso.
Sou rimadora e trituro osso
Sou abusada nas trincas
Nesse duelo tu balança
Sou a rainha nessa dança.
E pra duelar nesse evento
Eu não preciso de fazer trança!
Coitada continua empolgada
Tenta me intimidar e não consegue,
Não sou rimador assustado
Esses teus gritos nem me abalam.
Espoleta eu tenho de sobra
Entenda que amo esse mundo
E pra rimar com você
Eu jamais uso chumbo.
Nobre Poeta escritor
É melhor a gente parar
Um de nós pode sentir muita dor
Vou manter minha calma
E não és tu que vais afetar minha alma.
Um abraço eu deixo aos escritores
E também para os leitores.
Sentado aqui só de boa
Finalizo esse evento com rima:
E nos damos por empatado
É melhor sermos amigos
E continuar cada um pro seu lado...
Pra todo esse povo querido
Eu deixo meu obrigado.
Se esse duelo teve ofensas.
Não foi eu que risquei a pólvora!
E disso todos sabem
Quem sabe outro dia
Nesse duelo a gente volta...
Autor
Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Novidade de vida, passa por destruir os poços obstruídos, desafiar o novo, em espaços intactos de nossa mente.
Enfrentar o medo.
Interrogações consistentes
Pontos de interrogações me motivam cada vez mais a desafiar os abismos existentes nas opiniões do mundo.
Olho da minha janela e vejo muita demonstração e pouca consideração no jeito de dançar das pessoas.