Desabrochar
Tem gente que é como sol, como uma benção, um milagre. Basta nos expor alguns minutos à luz bendita que trazem em si que o nosso jardim interno fica abarrotado de flores.
Tenha a paciência de uma flor
que após algumas vivências,
forma o seu broto
juntando suas pétalas
com prudência e amor
aguardando a hora certa
pra desabrochar
e mostrar o seu verdadeiro valor.
É possível que graças a sobriedade do seu íntimo, o seu amor pôde vir a transbordar e com isso, esta linda flor tenha conseguido deixar a sua beleza em evidência com a resplandecência do seu desabrochar. Parte de um saber Divino que só podemos imaginar.
Consigo perceber sem nenhum empecilho que és bela e tamanha é a tua espontaneidade, dispondo de um lindo sorriso que floresce no momento certo, que não consegue ser forçado à semelhança do desabrochar de uma flor delicada com sua lindeza notável.
O mar poderia muito bem ser uma representação da tua natureza, calmaria e agitação em ondas, curvas e formas, superfície e pele, consistência e profundidade de sentimentos expressados com veemência.
E neste nexo formado pela delicadeza das pétalas e a transparência das águas, suntuosa é a tua existência farta em intensidade e bastante austereza em cada parte, então, com certeza, és uma benção de verdade.
Força exemplar de uma bela flor delicada que desabrochou em meio ao caos, pois não podia aguardar pela ocasião mais adequada como se tivesse a consciência de que nem sempre o tempo será totalmente favorável, mas que isso não deve ser um impedimento, pois a vida não espera por um completo preparo.
Curioso o fato de um pequeno e lindo florescer ter tanto significado, se observado com a devida atenção, o rico aprendizado de continuar focado apesar de alguma tribulação e em um determinado momento, o esforço será compensado com um forte sentimento de gratidão, além do triunfo tão almejado.
Por consequência, um desabrochar tempestivo, admirável, que ocorre com uma demonstração de resistência, não apenas com um somatório de lindos traços, um encanto genuíno que começa a partir da sua essência, o que torna o seu valor inestimável, uma amostra sutil de resiliência na flora simplesmente expressado.
"queria acreditar em flores no buquê, mas elas muchão..queria creditar em palavras, mas são mentirosas como a essência que segura o desabrochar de uma flor fora da roseira.."