Desabrochar
Um novo tempo chegou…É Setembro!
Que esse novo mês seja feito de Luz e de Paz!
O inverno ficou para trás… as árvores brotaram e as flores vão nascer…
Nesse setembro permita QUE AS FLORES DESABROCHEM EM SEU CORAÇÃO… Recomece tudo que deixou adormecer no longo inverno…
Na vida é assim: Às vezes passamos por um longo inverno, frio e tenebroso… MAS DEUS SEMPRE NOS CONCEDE A PRIMAVERA, A LUZ, O SOL, O DESABROCHAR DAS FLORES…
Tenha um lindo setembro de muitas flores, cores, alegrias e amores!
FOI UMA FLOR
A flor vive tão pouco
Algumas por dias
Outras apenas uma manhã
Logo murcha
Logo cai
A flor não se importa com o tempo
O quanto de vida terá
A flor aproveita o momento
Lhe dado para desabrochar
Foi uma flor que me ensinou
Que há vidas de pedra
E vidas de flor.
O que é "fim de ciclo" no sentido Espiritual?
Muitos creem saber e até propagam tal coisa à revelia. Mas, será que tais pessoas estão, de fato, 'conectadas'? E se sim, com o quê? - Será que após o silêncio necessário para o desabrochar, escutam e obedecem às instruções D'Alma? - Creio que muitos escutam apenas o malévolo ego!
Retornarei à condição de perfume tão logo a primavera chegue e, sobre esse chão coberto de neve, desabroche o colorido das flores.
Não devemos ficar aborrecidos com as atitudes brutal das pessoas, muitas ainda não desabrocharam, para a humanidade que existe dentro delas.
Rosas e Cravos
Vivem no mesmo jardim e se nutrem do mesmo adubo. Quando a chuva cai, as gotas molham os cravos e as rosas, assim como o orvalho surge pela manhã em ambas as flores.
No entanto, por natureza, a rosa é diferente do cravo, seja por seu perfume, seu toque aveludado e por seus espinhos.
De tudo isso, vale pensar que, sejam rosas vermelhas, brancas ou amarelas, ou ainda, cravos rosas, amarelos ou brancos, cada flor escolhe quando irá desabrochar.
“O mais belo sorriso não é o da princesa
Que se escafedeu sabe se lá para onde,
Mais, sim, o seu. Que sorrir agora
Como se fosse uma flor que
Acaba de desabrochar
Entre as mais belas
Do jardim”
O progresso na vida é essencial, é como uma nota ascendente, mas também há beleza na pausa, como um silêncio que prepara o próximo acorde. Assim como a flor precisa do repouso da noite para desabrochar, nós também necessitamos de momentos de quietude para renovar nossas forças. É nesse intervalo, onde a alma encontra sua canção mais suave, que nos reabastecemos de sonhos e esperanças, prontos para seguir em frente sob o céu estrelado da existência.
Ao primeiro toque do sol a manhã desabrocha em cores. Serena como uma margarida orvalhada pelo prateado da lua vai despetalando as horas lentamente e, nessa inocente brincadeira de bem-me-quer espalha o perfume da eternidade nos canteiros floridos do dia.
Que a bendita flor do dia se abra perfumada em todo o seu esplendor, fazendo de cada instante uma pétala única de felicidade.
Se foi bonito a memória preservou. Se foi bonito vai ter sempre uma flor desabrochando na plenitude da saudade daquilo que você mais amou.
Toda mulher tem potencial pra ser flor. Se a sua não desabrochou é porque você é um mau jardineiro.