Desabrochar
A transgressão humana aos costumes e leis estão presentes desde o desabrochar civilizatório, desta forma apresenta-se quase como uma metáfora de existência porque ao parar para analisar friamente o comportamento humano, as formas sociais, independente do momento histórico chegarão à conclusão de que por mais que seja desagradável, antiético e/ou imoral, ver-se que, transgredir algumas coisas ou alguém em detrimento de benefícios próprios ou para outrem é um aspecto indissociável das relações humanas.
No esplendor calorento de um dia luminoso na alma, sinto o desabrochar da alegria interna, acarretando os deslumbrantes pensamentos que pertencem a minha melhor versão, aquela versão, a que tanto anseio ser e viver!
Dificuldade extrema em conviver e compartilhar. Sem tempo ninguém mais repara no desabrochar das flores, no barulho das águas, nem mesmo sabem as preferências pessoais de quem convive debaixo do mesmo teto. Pobre geração de seres ricos em informação e vazios de sentimentos.
Somos iguais um botão de uma flor, esperando o momento certo para desabrochar... enquanto isso não acontece, vamos se desenvolvendo em um processo lento.
Nossos limites podem ser vencidos um a um com o desabrochar da consciência. Quando humildes, lidamos bem com os mesmos em nossa caminhada evolutiva.
Contemplar o desabrochar de uma flor é ver a natureza dando forma à sua minuciosa arte bem diante dos nossos olhos. Este é um prazer destinado a poucos. A maioria sequer concebe esse evento como uma das mais belas artes elaborada pelo Criador.
Cada rosa a desabrochar em meio aos
espinhos, em sua curta vida de amor, é um
símbolo do Salvador que nasceu entre os
espinhos da maldade, para com o seu perfume consolar o coração dos aflitos.
Sua história....
Imagine a vida como um botão de rosas a desabrochar...sem tempo e sem medida!
As pétalas como experiências a compartilhar...
Os espinhos como provas a superar...
Tenha a certeza que tudo irá passar!
Nessa história...você escreve o final que desejar!
Desabrochar
Olhos lacrimejam de saudades.
Tanto tempo ficou pra trás perdido nas sendas do tempo.
Um amor tão lindo enveredou na sombra de um anoitecer e se evaporou...
Olha sua face no espelho.
Reflete solidão.
O sol acabou de nascer, espreguiçou-se nos lençóis do alvorecer.
Uma lágrima corre pela face.
Seca-a com as pontas dos dedos.
Esquecer o que pra trás ficou...
Eis de conseguir seguir o segredo.
caliandra
feliz foi a caliandra
que ao desabrochar
se apaixonou pelo tamanduá
ela linda e reluzente
ele triste e cansado de vagar
ambos procurando se encontrar
se encontraram naquele luar
ele disse que a amava
ela respondeu que era cedo,
mas disse o mesmo sem medo
em uma manhã chuvosa se casaram
cerimônia simples e harmoniosa
juras de amor em forma de trovas
desde então se amaram todos os dias
até que a ganancia dos humanos os separou
ela está em uma floricultura
ele em um zoológico.
Haverá dia em que o desabrochar de uma flor será apenas isso, e nada mais. Haverá outro em que qualquer pardal vulgar será para nós o mais raro dos pássaros. É normal, é aceitável e é apreciável. Só assim, nos altos e baixos da existência aprendemos a valorizar cada fração preciosa com que fomos presenteados. O importante é se permitir sentir, é viver intensamente o agora.
Existe uma austereza singular no desabrochar de uma bela flor que traz um amor puro na sua essência que é capaz de abrilhantar um simples cenário, alguns instantes de contentamento, quando olhares atentos são cativados com um rico deslumbramento.
Tudo que precisamos muitas vezes é sermos impactados pelos encantos da simplicidade, contrariando a complexidade de nós mesmos, uma oportunidade de alcançarmos um equilíbrio profusamente necessário, ainda que seja por pouco tempo.
Esta compreensão graças a Deus é salutar pra termos uma vida mais equilibrada, uma forma singela de se renovar as forças da mente, de se combater o desgaste da alma, assim, uma pequena ação pertinente que torna-se grandiosa como um esplendor que não se apaga.
Semelhante ao desabrochar de uma linda rosa,graças a Deus, revelas o que tens de melhor, um sorriso belo como um sinal de força, de um amor caloroso, oferecendo assim mais do que a tua beleza física mesmo sendo esta tão notória, tendo um viver valoroso.
Entre outros atributos, tens o poder de encantar com teu caráter, tua postura atrevida, tua sagacidade, teu jeito de lidar com as adversidades da vida, deste modo, é nítido que tens uma essencialidade ardente, um fogo impetuoso que renasce das cinzas como uma fênix.
Por conseguinte, vejo que, graças ao Senhor, tens uma rica profundidade na tua vida, a qual não pretendes desperdicá-lá com superficialidades, com pessoas rasas que não contribuiem com a tua maturidade, não por pensares que és perfeita, mas
por não quereres que fomentem as tuas falhas.
CONHECER é a semente da sabedoria; se detendo em observar, pacientemente, o desabrochar do outro SER...
Um desabrochar que está iminente, quando as lindas pétalas
de uma rosa abrirão
revelando uma beleza simples
e resplandecente
causando uma agradável sensação.
É no coração
que estão as raízes
que absorvem sentimentos,
fazendo desabrochar
o encantamento
à flor da pele.