Desabrochar
Amanheceu...
As flores estão a desabrochar...
Borboletas bailam a festejar o novo dia.
Há perfume no ar...
Que faz bem respirar...
Pura magia. .
.
Deixa a janela da alma aberta.
Permita-se florir...
__Sophia Vargas ♥
01/01/2010
No desabrochar da vida, a contemplação de um novo tempo. Que venham as flores, seus perfumes e suas cores.
Cansei de esperar pela colheita do grão; cansei de esperar pelo desabrochar das flores; deixei de aguardar a beleza do pôr-do-sol e a chegada da lua cheia.
Resolvi curtir o plantio, me deliciar com os botões das flores, acordar mais cedo para ver o nascer do sol e amar todas as fases da lua.
Ouvir o som da água que passa, sem pensar na nascente e onde cairá no mar.
Decidi viver intensamente cada detalhe, sem me importar com o resultado e amar cada minuto sem me preocupar com as horas.
Simplesmente viver!
O amor assim como a primavera
Também existe uma longa espera
Até o desabrochar da flor
Depois dessa longa espera
Torna se como um campo florido
Então vem a colheita de néctar
Com abelhas e beija- flor.
No desabrochar da flor, encontrei o vigor, e toda a energia da natureza, me encantei com sua altivez de rainha, e sua beleza.
A rosa esteve a sonhar
Em lindas pétalas a desabrochar
O jardim ficaria mais perfumado
Pelo seu aroma deixado
Ela só não podia imaginar
Que mãos viriam sua alma podar
Foi podada ainda botão
E seus sonhos jogados no chão.
Ainda há canteiros de flores com botões à desabrochar,
e muitas mudas novas para plantar.
Enquanto houver sonhos, eu terei sempre a ousadia de sonhar.
Um novo ano é uma flor que acaba de desabrochar, nos oferecendo a fragância de suas possibilidades e renovações.
Antes de desabrochar o meu primeiro cabelo grisalho. Temerei o relógio, dono da minha vida. Tempo cruel, imperdoável, leva-me o sorriso e ainda me pede as lágrimas. Cobra-me o ar. E regista cada passo. E não devolve todo o meu esforço. Talvez seja eu, castigado pelos meus pensamentos, que não enxergo o mundo, ou talvez seja abençoado pela transparência da verdade.
E todas as flores que eu já vi desabrochar,desabrocharam… Pra você… E todos os beijos mais apaixonados que eu guardei estão guardados… Pra você.
Não sei se melo o cigarro, ou se inundo a minha sina. O desabrochar diário de uma mulher que circula numa estrada por um homem e suas caronas. Ele entende minha velocidade e reajo às emoçoes que nunca foram engradadas. A janela do carona nunca que foi totalmente limpa. Quem viaja nas estradas da vida de um sentimento, entende que o grosso de um amor de qualquer jeito é visto lindamente de qualquer maneira. Amor beira de estrada, acostumado a dormir ao relento, sem frescura. Durmo apenas com o seu corpo, cobrindo o meu, num banco de trás de qualquer medo e com o freio de mão de qualquer angústia engatado. Lavo o único vestido de sinceridade que tenho e penduro em cima do teto da nossa estabilidade. Quando acordo, saio da traseira e vou pra frente de todas as minhas alegrias abotoadas, de um vestido florido, com cheiro de amanhecer. Amar só se for em exagero, só se for sentindo na cara um tornado de amor inteiro, deixando qualquer tralha pelo caminho.
Embalagem de amor vazio, vai pro entulho!
[o nosso amor é cheio]
Sai do meio!
Rebeca
-