Desabafos
não sei por quanto tempo fui capaz de fingir que eu estava bem. atuava pra ver se funcionava. me mascarava até que um dia me tomasse a alma.
mas não adiantava. no final do dia ainda era eu. euzinha da silva. cheia de vontades e sonhos reprimidos. cheia de mágoas e culpas mal curadas.
Aquele belo sonho se tornou um pesadelo.
Aquelas verdades se revelaram ser mentiras.
Aquele sorriso ficou preso num choro intenso.
Aquele ` tudo bem ` se tornava um ` me ajuda `
Aquele pesamento de menina se tornou uma tortura de adolescente.
Aquela adolescente na verdade era uma criança com medo.
Os demônios sempre retornam
Podem tardar. Podem antropomorfizar-se. Podem fingir morte. Contudo não esquecem de nós tão fácil.
Lutar contra o luto.
Foco
Não perca o foco, mesmo que perca o brilho. Tristemente a vida pode nos derrubar, mas não podemos ficar vazios. A depressão não se alimenta de pessoas. Não, não se alimenta de almas. Ela vive de vazios... por isso não perca a porra do foco no que almeja.
O sentido disso tudo é apenas poeira, levitando em relações vazias ou exacerbadamente conturbadas. Por isso não se sinta mal por sentir menos do que espera.
Não, não existe masoquista para emoção.
Algumas pessoas sentem prazer na dor. Porém ninguém gosta de sofrer. Pois é, parece contraditório. Contudo pessoas que dizem ou parecem gostar disso está apenas protegendo-se de si mesma.
Ter que esperar alguém vim me abraçar ou, me chamar pra sair ou pelo menos conversa, me tratar como pessoa que também tem sentimentos, foi bom, foi, sempre bom ouvir “nunca te vi triste” mas a questão que nunca percebeu que meus sorrisos eram fantasias e que minha palhaçadas não era pra animar ninguém, ninguém além de mim. Ruim saber que as pessoas acham bobeiras que uma criança de 13 anos façam desabafos “Afinal o que eles viveram pra se sentir tão triste” a questão é isso, sentimos tudo, e mais um pouco, somos capaz de chorar por pessoas que “gostamos” ou “paixonites” assim como somos capazes de amar um amigo ou ter compaixão ao próximo, somos capazes de fazer coisas lindas que até os adultos não são capazes de fazer, AFINAL IDADE NÃO DEFINE QUEM SOMOS, idade não define nada menos que o tempo, o tempo que perdemos.
Na escuridão intensa e silenciosa...Solidão e o infinito brilho das estrelas me guiarão pois elas nunca se vão...
Eu poderia copiar e colar citações da internet aqui facilmente, desejar que alguém por algum motivo parasse e por um minuto, leia, com atenção, pois uma frase fez com que a mesma se identificasse. Mas iria adiantar? Pelo menos para mim não faria diferença, pois o que vale mesmo é do coração, o que a gente sente, o que a gente ainda espera dessa vida! Eu tenho 18 anos, universitária, não trabalho, namoro, moro com meus pais, e fico me perguntando, com minha vida ja encaminhada, o que faço aqui? Eu mesma ja tenho a resposta, eu preciso desabafar, preciso me abrir, preciso sentir que tem alguém do outro lado do computador agora, as 03:34 AM, nessa madrugada fria, pensando "Por que não estou feliz?"
Nunca fui de desabafar, mas digitar agora está sendo a melhor coisa há muitos anos!
Ouvindo Taylor Swift, numa madrugada dessa, com pensamentos vazios, com motivos para estar acordada ainda, motivos esses que nunca consegui superar, e eu sei que há outras pessoas com o mesmo motivo da insonia. Sabe aquela vontade de gritar em voz baixa, de colocar o rock mais pesado e pular feito louca pelo quarto, me jogar no chão e chorar, pois o que eu mais desejo é chorar, meu Deus, como eu sinto essa vontade de chorar e gritar todos os dias, a todo momento. É facil de imaginar que não tenho idade pra isso, bla bla
NÃO, CLARO QUE NÂO, todos nós, temos dores, qualquer pessoa, desde a criança que não viveu nada ainda até aos idosos que ja viveram o bastante. Dói sim, dói muito, o simples fato das pessoas não aceitarem que todos temos problemas, todos sofremos, todos queremos atenção, carinho, amor... ah o amor... Quem não gostaria de um amor não é mesmo?! Ou até , quem não gostaria de um antigo amor?! Eu adoraria, alias, amaria, é o que eu mais desejo ainda...
Lágrimas
Mesmo que tente
Elas acabam por vir
para quê sorrir
e fingir-me contente
quando assim não
me consigo sentir
Nada do que faço
é suficiente
para aqueles que eu cá sei
agora, mais do que nunca
eu já me habituei
Não quer isso dizer
que elas parem de vir
para me levarem
de novo a cair
mas se assim acontecer
caiu sozinha
ninguém precisa de saber
Tudo o que eu quero é um lugar onde eu possa ter paz.
Um lugar onde eu fique quieta no meu canto, sem ninguém me fazendo tantas perguntas.
Será que é tão dificil entender que as pessoas precisam do seu espaço? E que não quero ouvir nem falar nada?
Me deixa aqui sozinha com meus pensamentos.
Tenho incontáveis doenças. De terminais no contexto sentimental, sofro de um problema chamado: ''preocupação com pessoa errada''. Ou POP ( Problema de Outra Pessoa, de acordo com o Guia do Mochileiro).
Infelizmente a vida é um grande livro, onde principalmente os maus personagens se repetem, como a claridade de cada amanhecer.
A MARIONETE
Havia uma menina,
Que carregava o mundo no peito,
E a insegurança na mente.
Seus pensamentos eram conturbados,
Não importavam os fatos.
Logo, passou a acreditar no que falavam sobre ela;
Sem veracidade, ela nunca foi prioridade.
As memórias não importavam,
O que diziam era lei.
Foi tudo questão de tempo, até ela se afogar;
Ela não fazia questão de se priorizar.
Destinada a viver com a culpa, que não era sua.
Quando se deu conta, já estava em alto mar;
O triste da história, é que ela não sabia nadar...
EXPERIÊNCIAS
Já fiz de tudo um pouco,
Não fiz quase nada!
Já vivi mil vidas;
Não cheguei na metade da primeira.
Já vivi mil romances;
Nunca conheci meu príncipe.
Já morei em vários paises, ruas, cidades;
Entre quatro paredes sempre vivi.
Uma mente.
Infinitos sonhos.
Minhas experiências?
Nem começaram.
O passado já passou;
O futuro não está em minhas mãos, como briza suave, não posso prever, mas é certo que virá.
Meu presente? Só me resta aproveitar.