Desabafo sobre a vida

Cerca de 176 frases e pensamentos: Desabafo sobre a vida

E foi no desespero de uma vida sem sentido, que encontrei sentido na leitura. Desta forma, entrei de cabeça nesse mundo mágico. E depois de tanto viajar em histórias criadas por outras mentes, decidi colocar as minhas ideias em palavras. Afinal, seria assim que conseguiria desabafar minhas dores e alegrias; meus amores e desafetos... Estive "Entre o Céu e o Inferno", ouvi "A Voz do Meu Coração", viajei pela "Estrada da Morte" — e, por fim, estou tentando encontrar a minha "Redenção".

Inserida por SimonePesci

Nossa vida é vivida por momentos... ora estamos bem, ora estamos em "cacos", mas temos sempre que possível viver nossos momentos de forma intensa, aproveitando ao máximo cada segundo de nossas vidas, pois o tempo vivido é irrecuperável.... para tal, temos de marcar de uma forma definitiva cada momento importante ou bem vivido em nossas memórias... para mim, "inesquecível" é o momento que algo memorável ocorre, "inexplicável" é tudo o que acontece essencialmente de forma a enaltecer alguém ou uma causa sem apresentar uma razão ou lógica para assim ser, e "incomparável" é toda reação de surpresa e nostalgia apresentada por alguém ao ser tratado de forma especial como nunca foi.... alcança-se a plenitude na vida quando em concomitância aplicam-se os três termos....
Estamos aqui para sermos plenos e fazermos os outros sentirem-se bem, e sermos felizes e sentir-mo-nos bem ao lado de uma pessoa dentre tantas outras que possuímos a nossa volta... a grande questão é que tudo não está "na pessoa em si", mas "nas escolhas que fazemos e as direções que elas nos levam".

Inserida por rlnoronha

Viva a vida tendo e tirando o melhor que puder dela.... o tempo passa e as oportunidades se perdem...

Inserida por rlnoronha

Só sabe o que você passa nessa vida é quem está ao seu lado quando você resolve expor seus sentimentos... o problema é que nessas horas você sempre está só.

Inserida por zanovisk

Infelizmente a vida é um grande livro, onde principalmente os maus personagens se repetem, como a claridade de cada amanhecer.

Inserida por elainecristinagalvao

⁠Eu perdi o amor da minha vida.
Sim, eu perdi.
E hoje está diferente. Hoje está doendo mais. A dor é constante. Cada dia é um abismo. Cada dia sem ela é um castigo, uma penitência.
Me disseram que passaria. Eu acreditei que passaria. Mas a dor continua aqui, presente e bem longe de passar.
Eu falo com ela por canção, sei que ela não me ouve, mas eu falo mesmo assim.
Deveríamos ter conversado todos os dias enquanto fazíamos comida.
Deveríamos ter falado sobre o que constantemente nos magoava. As palavras teriam ajudado a evitar o nosso desmoronamento. Nós simplesmente esquecemos disso.
Dói fundo. Uma dor intangível, que atravessa e rasga o peito. E nada posso fazer.
Infelizmente, estamos condenados a machucar uns aos outros. É inevitável. Uma hora ou outra acontece. Tentei não machucá-la, mas machuquei. Tentei não ferir nosso amor, mas feri.
Ela sabe o quanto eu a quis cuidar.
Acredite em mim, caro leitor. Eu nunca quis deixá-la triste.
Ontem chorei por três horas durante a madrugada. Acabei dormindo e, quando acordei, nada mudou. O vazio continuava ali.
Dói feito surra.
Fiz besteira, eu sei. E agora só posso vê-la em fotografias e recordações.
O meu sorriso não estica mais de orelha a orelha. As piadas que ouço não têm graça nenhuma, as paisagens perderam a beleza.
Acredite... a saudade do amor tira a graça de todas as coisas que faziam nossos olhos brilharem. É o poder que um coração tem sobre o outro quando estão entrelaçados e conectados pelo mesmo sentimento. Ele tem liberdade, mas não quer ser livre. Ele pode tudo, mas preferia não poder nada. Ele tem asas, mas não consegue alçar vôo.
Ele só quer descansar debruçado naquele abraço-casa que nos desliga de todo esse caos quando nos envolve.
Ele só quer ouvir aquela voz doce que hipnotiza, que acalma, que cura. O abraço dela, a voz dela, a vida com ela.

Eu perdi o amor da minha vida em consequência de um erro que me consome, que não me deixa dormir, que me massacra dia e noite.
Eu perdi a mulher que amo porque não soube amá-la.

Espero que ela lembre de mim quando o timbre de alguma voz parecer o meu.
Quando alguma cantada parecer com as minhas (sim, eu tenho uma cartilha de cantadas baratas e ela sabe disso). Quando a nossa música tocar (ela sabe qual é). Quando um cheiro parecer com o meu. Quando a saudade da nossa conexão gritar. Quando um carinho parecer com o meu. Quando um abraço parecer com o meu. Quando der saudade do beijo, do cuidado, dos cafés nada fitness que eu insistia em fazer.

Sim, eu perdi o amor da minha vida. Estou tentando consertar. E vou consertar. Mas até lá, continuarei sem o amor da minha vida. Sorrisos forçados, piadas sem graça, aventuras sem emoções e relações rasas.
Porquê a intensidade de viver tudo com ela é diferente. Até um dia entediante é mágico quando se tem a companhia certa - a companhia dela.

Onde vivo a eternidade, se os amores reais não foram feitos pra durar?
E se foram, que eu viva pra sempre dentro do abraço-casa dela.

Eu te amo, Q. S.

Com amor e saudade,
Tai.

Inserida por tai_nascimento

⁠Às vezes a vida é ter que manter a boa convivência com uma pessoa que só eu sei que eu xinguei.

Inserida por danmelga

A vida fica muito chata se não podemos falar o que sentimos para as pessoas que amamos.⁠
Na minha opinião
isso tem tudo a ver com afeto.
Helda Almeida
06.06.2024

Inserida por SUN3RISE

⁠as vezes passamos a vida toda tentando conseguir respeito de pessoas que nem mesmo merecem ser respeitados

Inserida por jcr_guimaraes

"Cuida de ti"

Sei que estou distante

Mas nunca deixo de pensar em ti

A vida tem destas coisas

Um dia achamos que é para sempre

No próximo é uma realidade diferente

Ficam sempre coisas por dizer

Que hoje carecem de valor

E mesmo que nada volte a ser como dantes

Espero que cuides de ti

Torço para que sejas feliz.

Inserida por RicardoArteiroNovo

Antes de julga alguém lembre-se⁠ sua vida estar pior
cuide do que é seu só quem nos julga é DEUS

Inserida por canalmixplayfilmes

Foco

Não perca o foco, mesmo que perca o brilho. Tristemente a vida pode nos derrubar, mas não podemos ficar vazios. A depressão não se alimenta de pessoas. Não, não se alimenta de almas. Ela vive de vazios... por isso não perca a porra do foco no que almeja.
O sentido disso tudo é apenas poeira, levitando em relações vazias ou exacerbadamente conturbadas. Por isso não se sinta mal por sentir menos do que espera.

Inserida por erick17

⁠Sabe quando você se sente preso em cada aspecto da sua vida, tudo isso por falta de recursos, não só dinheiro, mas psicológico.
Trabalho num lugar onde não sou valorizada e eu dou duro pra caramba, o salário que não da nem pra pagar as contas quanto menos tirar um lazer.
Inventei de tirar o mínimo de lazer com a família mês passado, aí esse mês não consigo cobrir a fatura do cartão que usei pra parcelar o passeio, poque sim ainda tive que parcelar.
O duro é que não tem muito para onde correr nem de quem esperar um socorro, é só eu mais eu.
E devido a todas as circunstancias a auto estima é baixa, e a insegurança dá gritos estrondosos na minha cabeça em relação ao futuro, já minha boca permanece em silencio e risos em meio a tanta desesperança.
Me sinto mal por essas palavras pois sei que em pauta de comparação tem muitas pessoas pior que eu, mas acho que todos nós poderíamos estar muito melhor.
Quantas pessoas mais será que se identificam comigo? Estou tão cansada, e o pio de tudo acho que é a falta de esperança.
Brasil 2021! *(pós-pandemia) *

Inserida por EstouPersistindo

um relato de quem busca o sentido da vida

Eu me sinto perdido, confuso, angustiado. Eu não sei quem eu sou, o que eu quero, para onde eu vou. Eu tenho medo de mudar, de crescer, de me arriscar. Eu tenho medo de decepcionar os meus pais, os meus professores, os meus amigos. Eu tenho medo de me expor, de me expressar, de me mostrar. Eu tenho medo do que os outros pensam de mim, do que eles esperam de mim, do que eles cobram de mim.

Eu vivo no modo automático, fazendo o que me mandam, o que me ensinam, o que me impõem. Eu não tenho voz, nem vez, nem escolha. Eu não tenho sonhos, nem planos, nem metas. Eu não tenho vontade, nem motivação, nem alegria. Eu só tenho obrigações, responsabilidades, pressões.

Eu me sinto sozinho, isolado, incompreendido. Eu não tenho com quem conversar, com quem desabafar, com quem contar. Eu não tenho apoio, nem carinho, nem afeto. Eu não tenho amigos, nem namorada, nem diversão. Eu só tenho problemas, conflitos, frustrações.

Eu me sinto triste, deprimido, desesperado. Eu não vejo sentido, nem propósito, nem esperança. Eu não vejo saída, nem solução, nem alternativa. Eu não vejo luz, nem cor, nem beleza. Eu só vejo escuridão, cinza, feiura.

Eu preciso de ajuda, de orientação, de terapia. Eu preciso de alguém que me escute, que me entenda, que me acolha. Eu preciso de alguém que me ajude, que me guie, que me ensine. Eu preciso de alguém que me ame, que me valorize, que me incentive.

Eu quero mudar, crescer, evoluir. Eu quero descobrir quem eu sou, o que eu quero, para onde eu vou. Eu quero enfrentar os meus medos, os meus desafios, as minhas mudanças. Eu quero superar as minhas dificuldades, as minhas limitações, as minhas inseguranças.

Eu quero viver, não apenas sobreviver. Eu quero ser feliz, não apenas existir. Eu quero não apenas ter que cumprir ordens, eu quero realmente viver.

Inserida por JhonzinAP

A adolescência é a fase mais triste da vida. Você está sendo testado, e ainda não tem a capacidade de lidar com o mundo. O amor é uma coisa poderosa e assustadora que pode fazer você sorrir ou chorar em questão de segundos.

Inserida por Suh_Tavares

Estou sentindo falta de um romance em minha vida,
Estou sentindo falta de pensar em alguém com carinho
Estou sentindo falta de ter alguém do meu lado
Estou sentindo falta de saber que alguém me quer bem
Estou sentindo falta de querer ouvir a voz dela
Estou sentindo falta...
Estou sentindo falta, de quando ao acordar lembrar de alguém e sorrir sozinha
Estou sentindo falta de querer que o tempo corra para com ele encontrar
Estou sentindo falta daquilo que tive por tão pouco tempo,
E que não imaginava que era tão bom
Estou querendo que alguém sussurre em meus ouvidos palavras de carinho
Não, talvez eu não o queira,
Estou querendo alguém que me trate da maneira como ele me tratava
Estou querendo alguém que me olhe, que me toque, que me beije, que me escute da maneira como ele fazia
Estou sentindo falta de sentir saudades de alguém
Estou sentindo falta de saber que alguém está pensando em mim!
Estou mesmo sentindo falta de mim, e de como eu era quando eu o tinha do meu lado.
Na verdade não é dele que eu sinto mais falta e sim das coisas que nós fazíamos juntos
Dos pensamentos que tínhamos iguais
Nas nossas conversas na hora do almoço, das nossas conversas com olhares
Dos nossos encontros à noite, da saudade que eu sentia quando não o via
E do prazer que ele me dava,
Quando com muita vontade me abraçava, me beijava infinitamente...
Estou sentindo falta dos detalhes, das palavras, dos olhares
Estou sentindo falta de não invejar os casais que passam ao meu lado sorrindo
Nem sei se estou querendo muita coisa,
O que eu queria mesmo é que alguém me fizesse feliz da mesma forma como eu estava!
Será que é tão difícil assim?
Será que um dia eu vou conseguir?
Algumas pessoas nascem para amar e outras nascem para viverem sozinhas e amar apenas o mundo
Eu me sinto no segundo grupo, como uma poetisa solitária
Não é à toa que dizem que a solidão é o fim dos que amam
Acho que o meu destino será sempre sentir falta, sentir sempre aquele vazio...
Há um vazio, uma falta dentro de mim...
Estou sentindo muita falta de uma alegria que não tem fim ..

Inserida por Filipe-Souza