Desabafo
Deixa.
Não importa o que aconteça, simplesmente deixa.
Deixa o sol se pôr no momento que ele quiser, não importa onde seja, no horizonte existirá vestígio da sua passagem... então deixa.
Deixa a chuva cair em ritmo de garoa de inverno ou na sua intensidade de trovadas, uma hora seus pingos tocará o solo, não importa o que aconteça... simplesmente deixa.
Deixa tudo que for preciso...afinal, uma hora nada fará sentindo, então simplesmente deixa.
Deixa a angustia se enterrar com a solidão. Deixa a dor se perder com a saudade.
Deixa o egoísmo se esvair entre a perda premeditada, simplesmente deixa... Afinal, uma hora ou outra tudo passa.
Deixar é o que resta.
O tempo passa lentamente para alguns e tão rápido para outros, então deixa... Afinal, ele existe para todos, não importa sua velocidade.
O dia. À noite. O ontem. O agora... Deixa.
Lembranças serão renovadas pelo tempo e um vazio se prolongará... afinal, tudo tem seu motivo, não importa o que aconteça, deixa.
Nesse momento em plena linha do tempo, a folha antes rabiscada me deixara apenas uma lição, nessa linha que me resta... Não deixa.
Como eu sou capaz de te escrever coisas bonitas pra você entender seu valor, e mal consigo me valorizar?
Ensinamentos que eu ouvi e não entendi, te expliquei na íntegra de um jeito meu e só você entendeu.
Eu até entendo com desenhos, mais não sei desenhar, memorizar está difícil, eu já vivo no piloto automático e mesmo com backup nas nuvens estou sempre com a memória corrompida, e não tenho nem 40 ainda, falta +5, eu não gosto de matemática, como boa perfeccionista que sou na verdade falta 4+09 meses +10 dias e algumas horas, eu até sei quantas faltam + como disse; eu não gosto de matemática.
E assim em silencio nos meus dedos de auto falantes e compartilho o testemunho da revolta de uma senhora estudante e pensante.
Quem me dera ter aprendido antes, e hoje atuar palestrante pra outros estudantes como eu.
Você sempre será o meu amor
Me peguei pensando em você, em tudo que eu queria te dizer, mas não posso. É complicado seguir em frente te amando do jeito que eu amo, embora essa escolha tenha sido minha, sua, nossa. Eu sempre lembro dos nossos dias felizes, daqueles passeios inesquecíveis, dos momentos de amor e paixão intensa. Eu não sei onde tudo isso se perdeu, onde afundamos o nosso relacionamento, mas você sempre será o meu grande amor.
Sério, que geração evoluída,mas tão frágil, e pensar que todos aqueles soldados da segunda guerra mundial se sacrificaram pra um novo amanhã, mas esse amanhã, é um lugar onde tenho quase certeza, que se eles estivessem vivos, não se orgulhariam, de ver que o sacrifício foi em vão...Mas o ciclo se repete, como um provérbio oriental diz:"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes."Então espero, que no futuro haja uma geração mais intelectual e resiliente.
Escrevi um poema mas pareceu não me aliviar, porque eu não encontrava palavras para rimar. Eu rimava e contava parte do que sentia mas o que eu realmente sinto eu não conseguia expressar, por falta de palavras para rimar. Falta de rimas, falta de poesia... No fundo eu precisava de desabafar, experimentar o bem que isso fazia. Então cá estou eu, a dizer o que eu jamais disse a ninguém. O quão depressiva eu tenho andado ultimamente e o quão difícil tem sido continuar viva. O quão acabada, magoada, destruída eu estou, e o quanto a minha vida não ajudou. São tantos problemas, tantos pensamentos, só me apetece desligar de tudo, esquecer destes maus momentos. Ao cabo eu já não sentia alegria, já não sentia alegria nem felicidade, e o vazio que eu sentia, parece que só fica maior. Só quero desaparecer, desaparecer para tentar não utilizar expressões pesadas, esta não é a primeira vez, mas acho que desta vez não serei curada.
O dia parece não ter fim...o coração apertado, olhos marejados, sensação de morte, me perguntando a cada segundo oq eu deveria ou não fazer. A sensação de impotência junto de uma tristeza absurda que faz meu coração rasgar em micro partículas; sim, eu sou ciente da minha confusão, tento melhorar a cada segundo e minuto, mas sem sucesso e a cada dia me pergunto: "qual é o meu problema?". Sim, eu sei que como ser humano é completamente comum de tamanha problemática, mas por que justo comigo a sensação de inutilidade? por que tenho que ser tão imprevisível? é errado pensar que eu não mereço ninguém? é errado sempre me sentir um lixo não reciclável? Por que eu não consigo mudar? Qual é o meu problema? Tantas perguntas e nenhuma com respostas, a sensação de saber que sou horrível nunca vai ser a mesma de alguém de dizer o mesmo, sempre vai ser pior...a dor de alguém que eu amo não acreditar em mim e mesmo assim saber que a culpada de tudo sou eu, a sensação de falar um eu te amo sincero e duvidar da sua palavra, e mesmo assim você saber que foi sua culpa. Eu sou terrível, eu sei, eu sei que sou terrível, mas você me dizer isso me fez querer morrer
E egoísmo ser feliz?
Toda vez que fico feliz, bate a consciência pesada. Fico pensando no quanto o mundo está horrível, lembro do maltrato os animais, criança, mulheres, LGBTs, etc, a ebulição global, a podridão dos oceanos, as queimas, a seca, a fome, as pessoas doentes ou que perderam um ente querido, pessoas desabrigadas, entre outros. E fico pensando "como posso ser tão egoísta e sorrir enquanto muitas vidas ( inclusive a do planeta) estão em risco?
As vezes me pego pensando em você,te escrevo lindos poemas em cada esquina que passo, e por isso fico com uma pergunta em minha mente...,Pq quando te vejo não consigo falar o que sinto?essa dor amarga meu peito, qria tanto te falar que quando vc me presenteia com um lindo sorriso ,meu coração começa a saltitar com se estivesse em um grande baile,seu olhar me lembras as estrelas pois me sinto em paz quando eu o vejo ,talvez não digo oq sinto por não me achar o suficiente para vc..lendo esse desabafo parece que estou certo novamente
Não estou aqui para contar.
Como explicar ?
Você apenas existe,
Que garantia você quer ?
É apenas assim,
Nada que fizer pode mudar.
A criação não pode reescrever o tempo,
Nem mesmo o que passou,
O lugar.
Essa história não nos pertence,
Fazemos parte dela sem entender,
Tentamos ser eficientes.
Não é apenas sobre nós,
Ao mesmo tempo que se destrói,
Ele cresce, se constrói,
Alcança onde não pode se ver,
O criador e o universo,
Antes sozinho, hoje não está só.
A muito a se entender.
Pouco cabe em nossas mentes.
Mesmo com respostas, não irá compreender.
Começo a imaginar.
Como confiar sem se queimar.
Amar sem temer.
Ser feliz ao perder.
O som me motiva.
Sinto que posso continuar,
Que escolha temos?
Só existe o caminho que vamos trilhar.
No início da minha vida,
O que fiz foi sonhar.
Aprendi que nem tudo é possível alcançar.
Mas o que dói é ser sozinho ao lutar.
O mundo mudou,
Não ha amigos para histórias contar.
O assunto é vantagem de quem tirar.
Mentes perversas.
Vazias ao mesmo tempo, frias,
O fogo não pode queimar.
Nem mesmo ocupar.
A inspiração é a dor de quem sozinho está.
A poesia é até bonita,
com a música que estou a escutar.
M83 uma das obras que faz ecoar.
Às vezes, quero apenas estar em uma rocha.
Vendo o por do sol se encontrar com mar,
O silêncio em minha mente,
O barulho do mar,
O barulho e o silêncio juntos a corroborar,
É cômico, parece brincadeira.
Mas é o tipo de coisa que faz a paz nos encontrar.
Admirando a grandeza,
Ao mesmo tempo,
Contemplando o quão frágil é estar,
Estar neste lugar.
Perdoa os meus medos, as minhas inseguranças, é que eu realmente nunca imaginei encontrar alguém tão incrível assim como você, eu tenho muita sorte de ter o seu amor, o seu coração.
Você foi a primeira pessoa que eu tive todas as minhas primeiras vezes, e eu sei que fui a primeira garota com quem mais você fez história, viveu muitas e muitas mais e melhores coisas.E eu sou muito grata por isso amor, muito mesmo🤍
MEU PRIMEIRO AMOR
Eu conheci o meu amor,
Estou apaixonada.
Acredito que sempre estarei.
Por ironia do destino,
Rompemos.
Não acredito que acabamos.
Acredito que, apenas sentimos o doce gosto do que nos aguarda.
Não acredito que tenha sido por acaso;
Ainda guardo as borboletas da minha barriga.
Não posso esquecer;
Não consigo esquecer;
Eu não quero esquecer.
Acredito ainda poder estar com você.
Uma das coisas que me faz acreditar,
É que nós ainda precisamos conversar.
Se uma coisa nessa vida aprendi,
É que assuntos não podem continuar inacabados até o fim.
Nos Cegamos Quando Gostamos de Uma Pessoa
Porque a gente precisa se acostumar a ver uma porrada de gente se pegando sem compromisso algum , sem significado , tudo na pressa .
Mesmo por 2 anos a pessoa muda o tempo inteiro assim como você , por mais que não acredite , é normal sentir medo , e quando não tiramos coragem , a vida nos mostra que se você n correr atrás por medo , vc perde uma oportunidade ,
mas ,
NÃO é como se fosse a única oportunidade de nossas vidas e é muito fácil falar isso ou ouvir isso quando parece que a dor nunca mais vai embora , tudo começa pelo tempo , que escolhemos não crer ou achar bobagem essa coisa de esperar o tempo passar e continuar sofrendo . A dor pode ser transformada em aprendizado mas não é qualquer dor que vira aprendizado assim de repente , se virar isso é preocupante , porque nem tudo precisa ter um significado ou resposta , tem coisas que só acontecem , ou aceitamos ou vivemos na angústia de achar que poderíamos evitar ou prever .
Eu não sei quem sou , não sei quais são meus sonhos .
Quando eu não estou rindo , fazendo piadas ou tentando levantar o animo das pessoas de grupos , basicamente estou chorando , pedindo para eu mesmo não acabar com tudo , acabar comigo logo de uma vez .
Gosto de conversar , de ouvir risadas , pois , me faz bem e me dá uma significância , substituir o tempo em que eu poderia estar me destruindo .
Faz anos que estou cansado de colocar uma máscara ou achar que a comédia me salvou , mas parece que é a única explicação racional , se eu tiver amizades femininas eu me apego , me apego em querer compartilhar momentos e coisas que acho engraçado . Se tenho amizades masculinas eu me apego querendo ter um amigo que se importe , de ir até eles e perguntar se estão bem , se quer ajuda com algum conselho que geralmente é uma garota escrota na vida deles .
Tenho que parar de me apegar , tenho que parar de dar importância pra qualquer pessoa na minha vida , tenho que parar de confundir sentimentos simplesmente porque quero significar algo , compartilhar , rir junto .
Parece que nada mais adianta , que nem lutar contra eu mesmo para levantar da cama , tentar estudar , descobrir o que quero ser na vida .
Criar uma motivação que não existe , mas que precisa existir .
Só queria um fim tranquilo , sem ter que me lembrar de ninguém , sem forçar um pensamento que no mundo existe tanta coisa ainda que sequer me dei a chance de descobrir ou viver .
Mas ainda sim desejo um fim , sem lágrimas , sem enterro , sem minha família fingir que eu tinha um futuro ou que eu tive uma vida feliz .
Tudo o que mais desejo e sonho , é sumir .
De um amigo, para outro amigo.
Passar o ensino médio com você, te conhecer melhor, foi uma das melhores coisas que me aconteceu nesses últimos três anos. As vezes eu brinco falando que tudo que eu quero é sair da escola, que eu não vou sentir falta do pessoal, mas sinceramente.. eu vou sentir sim, todas as brincadeiras, conversas e risadas que nós demos juntos na escola, as partidas de UNO que nós jogamos, as merdas que fizemos, eu vou sentir falta de tudo isso. Se não fosse pela amizade de vocês, o carinho que tenho por você, eu não iria continuar no Clarinda, eu nunca senti uma amizade tão forte que nem a sua.
Se não fosse pelo Yuri e pelo Gabriel vir falar comigo no acolhimento, eu nunca iria conhecer vocês, se não fosse pelo Clarinda, eu nunca iria ter essa amizade de vocês, obrigado, espero que nós nunca nos separemos. Quero te ver crescendo na vida junto comigo, quero passar pelos momentos difíceis ao seu lado e se precisar de ajuda, eu estarei lá.
Sabe quando você se sente preso em cada aspecto da sua vida, tudo isso por falta de recursos, não só dinheiro, mas psicológico.
Trabalho num lugar onde não sou valorizada e eu dou duro pra caramba, o salário que não da nem pra pagar as contas quanto menos tirar um lazer.
Inventei de tirar o mínimo de lazer com a família mês passado, aí esse mês não consigo cobrir a fatura do cartão que usei pra parcelar o passeio, poque sim ainda tive que parcelar.
O duro é que não tem muito para onde correr nem de quem esperar um socorro, é só eu mais eu.
E devido a todas as circunstancias a auto estima é baixa, e a insegurança dá gritos estrondosos na minha cabeça em relação ao futuro, já minha boca permanece em silencio e risos em meio a tanta desesperança.
Me sinto mal por essas palavras pois sei que em pauta de comparação tem muitas pessoas pior que eu, mas acho que todos nós poderíamos estar muito melhor.
Quantas pessoas mais será que se identificam comigo? Estou tão cansada, e o pio de tudo acho que é a falta de esperança.
Brasil 2021! *(pós-pandemia) *
Se me amasse estaríamos juntos, mas eu nunca fui o suficiente pra você, você foi se mostrando raso e vazio. Nunca sentiu o que eu senti por você, eu senti sozinha todo o peso da carga da minha intensidade, e eu ainda insistia.
Momentos bons estão guardados com carinho, você foi muito bom pra mim, fez bem mais do que eu esperava receber, mas eu não queria só aquilo, eu sempre quis o profundo de você, te descobrir, mas não consegui chegar até o fundo, eu morri no meio do caminho, porque você se fez raso pra mim, e suas palavras deram um ponto final em tudo.
O dia terminou, e após um longo dia de grande trabalho laborioso, me encontro agora em meu quarto exausta, estou abatida eu diria moída.
Meu olhar expressa uma pequena parte de uma vasta aflição escondida por dentro dessa minha carcaça quebrada, todo o final do dia é apenas isso que sobra de mim, apenas carcaça, que além de estar quebrada ainda assim sem vida. Se estivesse aqui poderia enxergar o profundo de minha alma, tenho certeza de que saberia o que fazer pra aliviar a tamanha dor que martela-me acabando de destruir o pouco que ainda restou de mim. É debruçada num dos lençóis da cama que tento aliviar essa tortura que consome meu corpo de dentro pra fora.
Abraço meu único travesseiro com todas as forças que ainda me restara e afogo-o em lágrimas silenciosas. Essa está sendo mais uma noite sem você aqui pra me abraçar e ouvir-te dizer que se importa. Essa está sendo mais uma noite sem ter tocado teus cabelos e ouvir-te dizer que está chateado por tê-lo bagunçado tanto assim. Essa está sendo mais uma noite sem poder admirar o teu sorriso e ouvir-te dizer que o meu ainda é mais bonito. Essa está sendo mais uma noite sem te ver avermelhado pelos meus elogios e ouvi-te dizer que está com vergonha. Essa está sendo mais uma noite sem ter como brincar e correr em círculos num espaço tão pequeno pra nós e ouvi-te dizer que não adianta fugir, e não adiantava mesmo, você sempre foi o melhor em tudo, eu sempre perdi as batalhas, não há como competir com alguém quando o seu rival é o homem que ama.
À noite chega e minha procura por você não se finda, e por baixo de meus cobertores tento encontrar teu corpo, é teu corpo que preciso pra aquecer-me a alma, e é de seu abraço silencioso por baixo das cobertas que preciso pra matar esse ar gélido que me condena, é de seu beijo nunca provado que preciso pra passar um pouco de vida ao que já está morrendo, é de sua voz que preciso pra acalmar meu inquieto coração, é do teu toque em meu corpo que preciso pra voltar a existir, é de você que preciso todos os dias que se nasce e que se vai. É de você que preciso quando acordar, é com você que preciso dormir, por toda a minha vida. E mesmo sabendo que não estais aqui, não paro de te procurar, pois, foi essa forma que encontrei pra amenizar a minha agonia de não te ter aqui comigo, e se a dor continuar então não vou parar também, é você o meu alimento pra vida. As horas se passam e me frusto pelas tentativas vãs, o frio se aproxima ainda mais, e me encolho um pouco, é nessa hora que fecho os meus olhos e é você que vejo, é você mesmo, a miragem mais perfeita em um sonho acordada com meus olhos fechados, e apesar do tempo e da distância que há entre nós, meu sentimento por você continua firme e intacto. Eu continuo a te admirar com os olhos ainda fechados, você está parado olhando fixamente pra mim, e seu sorriso largo me faz dar gargalhadas de felicidades, ah como você está lindo, ah como você é lindo.
Eu tinha acabado de dobrar uma esquina. Achei que quem vinha, fosse apenas mais um que passava por mim, porém logo à frente descobriria eu que estava totalmente errada. Ao longe consegui avistar a presença de um homem que vinha em minha direção, não pude evitar o meu questionamento, na verdade desde muito pequena me questiono sobre quase tudo e hoje em dia não é diferente, e lá estava eu outra vez me questionando: "-Como um dia tão agitado e corrido duma quarta-feira estivesse tão parado e silencioso como aquele?". Fins de tardes em São Paulo são praticamente portais à caminho para o inferno, principalmente quando todos continuam lutando obstinadamente por uma vaga num dos assentos de um prensor humano absurdamente lotado chamado de ônibus, e isso não é nada comparado com os sacrifícios feitos na segunda condução no meu caso, é como uma mistura grossa de dores, cansaço, descontentamento e insanidade. Está pra nascer um dia de calmaria nessa cidade.
Eu sobrevivi, sobrevivo como todos fazem aqui, e como venho fazendo há muito tempo, se eu sofro por pegar a segunda condução, que adjetivos catastróficos há de ser agregado a quem depende da terceira pra poder chegar em casa e dar aquele beijo de boa noite nos filhos que já adormeceram?
E em meio a turbulência e movimento que esse lugar me traz, vem consigo logo depois o imenso prazer distinto e inigualável de todos os lugares por onde já vivi, e é esse movimento que faz Sampa um lugar fascinante e excepcional.
Este movimento faz com que tudo ao seu redor ganhe vida sem que saiam do lugar, tudo a sua volta é tão energizado que uma parte significante dessa energia é dada a você indiretamente. Essa energia te mostra todos os dias que ainda há vida e que você ainda pode fazer e ser o que quiser, pois enquanto houver fôlego nos pulmões tudo a nós é permitido, afinal, temos apenas uma vida.
É essa batalha contante de fazer melhor a cada dia que a torna maravilhosamente única e original. Todos os dias em que abro meus olhos tenho a plena certeza de que esse lugar é o lugar perfeito pra alguém tão diversificada e tão cheia de vigor como eu, é onde devo ficar, foi por isso que escolhi São Paulo, pela sua fonte de energia inesgotável, ela me faz crer que onde há vida há esperança.
Agora, quem se encontrara longe está a cada passo mais perto. Foi inevitável não olhá-lo, havia uma forte luz que emanava no centro de seu peito, aquele homem que vinha misterioso estava agora acabando com o mistério de sua luz, seu brilho era tão intenso que chegara a incomodar os olhos, e tirar a sua atenção era bem mais que impossível, a luz era forte o bastante pra tocar-me mesmo em meio a essa distância intocável, o sol de fim de tarde era a sua principal energia.
Fiquei atônita, confusa, curiosa. O que era?
Eram passos vagarosos, apertados, pareciam mais querer parar, os pés se molhavam nas pequenas poças que se formaram após um chuvisco leve de fim de tarde. E lá estava ele, vindo em minha direção sem presa, sozinho, num imenso silêncio quase ensurdecedor.
Era simples, porém com uma beleza singular, era quase hipnotizante, estava com uma blusa preta e um casaco semifechado que cobria a estampa que tinha em sua camisa, de calça jeans e um tênis azul surrado que realçavam a sua sensualidade e elegância enquanto caminhava com sua bolsa de costas também preta e uma pequena na mão esquerda, não paro de me perguntar: -O que tem nela?!
Pra ser sincera, eu literalmente pensei alto demais.
"-Mais que droga! Agora ele deve estar pensando que sou uma louca, esquizofrênica e psicopata." Dessa vez pensei baixo e comigo mesma.
Ele possuia olhos que inquietam na calmaria, esses mesmos olhos furtam diretamente e escondem descaradamente toda e qualquer esperança de tentar desvendar os mistérios que neles habitam, o homem com um olhar tão profundo e perigoso que se chegado mais perto, mais sem volta e perdidos se tornará qualquer um que tentar tomá-los a si, sua boca era de uma extrema seriedade que a alma chegava a se arrepiar ao imaginar a esplêndida beleza do seu sorriso.
Apesar da rua ser longa e larga, se tornava pequena e estreita a cada suspiro, era quase asfixiante. Estamos nos aproximando, uma hora isso iria acontecer.
Tensa, trémula e inquieta. Estávamos próximos demais, embora estivéssemos em lados opostos com alguns metros de distância. Meus olhos se fincaram aos teus, se eu tirasse sei que poderia doer, então continuei a olhar, o tempo pode parar no momento mais sagrado da vida, coisas assim só acontecem uma vez na vida, assim dizia a minha vó de coração, e de fato estava certíssima. O sol estava dando-nos um "até daqui à pouco" fazendo-se brilhar pela última vez do dia no peito do secreto, e tive o privilégio de saber o que tanto carregava, o que tanto resplandecia, o mistério que tanto ecoava em mim, a ansiedade era um medalhão, mas não um qualquer, era um escudo representando o inabalável e em seu centro havia a palavra secreta que do "nada" é que se faz o "tudo".
Olhou. Secou-me a garganta, levou minha voz, foi desse jeito que passou por mim, tudo escureceu e agora me encontro no final da esquina, não pude evitar, nem tão pouco deixar de olhar pela última vez, existem situações, visões e sensações tão impossíveis na vida, que muitas das vezes é preciso voltar, olhar e sentir pela última vez o que ainda é alcançável.
Olhou, sorriu e trouxe esperança, foi assim que o vi desaparecer na esquina.
Se eu pudesse voltaria, apenas pra sentir tudo outra vez, mas era tarde demais, algumas oportunidades ocorrem em frações de segundos. É preciso aproveitar cada momento, mesmo os que parecem não ser tão especiais, mas que só pensamos nisso quando o ocorrido já se fora.
Agora estava só, porém mais forte. Sua passagem me trouxe o brilho no escudo inabalável da "FÉ", a palavra secreta que apesar de pequena terá sempre um poder sem medidas, foi com ela que voltei pra casa.
Se eu pudesse voltaria e mudaria esse final, quem dera disso tudo ser real, foi apenas uma metáfora pra enfatizar o que realmente tem valor, esse foi um dos sonhos perdidos que tive a honra de lembrar.
A FÉ é o combustível, a fonte real dessa energia poderosa que faz todo o mundo acordar, levantar e saber que ainda tem vida pro novo dia que está por vir, é com ela que todos voltam pra casa com a esperança pregada no peito crendo na possibilidade do impossível.
E quanto ao rapaz!?
-Ah, ainda não sei quem é, mas adoraria conhecê-lo.