Des Apaixonar
CONTRADIÇÃO
Chega não te gosto mais
Chega de tanto querer
Chega de tanto esperar
Chega de tanto desejo.
Vem te quero apenas um dia
Vem te suplico
Vem meu amor errante
Vem quero te amar.
Some segue teu caminho
Some eu te odeio tanto
Some e me deixa em paz.
Vem morro de saudades
Vem eu te quero tanto
Vem me fazer feliz.
Quando você passar a ser mais autêntica consigo mesma. As dúvidas, as incertezas e inseguranças desaparecerão por completo de sua vida.
O verdadeiro amigo é um presente de Deus; é como uma fonte de água em terra seca; como sombra no deserto! Quem tem um amigo, tem também a força, a alegria e a graça; a bondade encarnada que torna a vida mais leve. O amigo é como Deus, que ama incondicionalmente; quando todos se vão, ele se apresenta e, sem perguntar nada, age, divide fardos, e faz o que precisa para tornar a vida do seu amigo suportável. Quem pode mensurar o valor de um verdadeiro amigo?
As 24 horas vividas de um Verme
00h00 – Nascimento para uma existência imperceptível
01h00 – Descoberta dos primeiros sentidos (dolorosos)
02h00 – Engatinha emitindo sons pouco compreensíveis
03h00 – Inicia-se o adestramento de insignificância
04h00 – Aprende a armazenar desapontamentos
05h00 – Forçosamente é inserido à colônia parasítica
06h00 – Sofre os maus tratos que traçarão sua deformidade
07h00 – Perde qualquer doçura que jamais teve
08h00 – Segue-se o adestramento de insignificância (nível intermediário)
09h00 – Realiza cursos complementares de sadomasoquismo e submissão
10h00 – Conhece a larva que viverá ao seu lado pelos segundos que lhe restam
11h00 – Conclui o adestramento de insignificância (nível superior)
12h00 – Horário reservado para a única refeição que fará
13h00 – Forçosamente é inserido à colônia parasítica profissional
14h00 – Procria com o desígnio de dar continuidade ao sistema vigente
15h00 – Festa das quinze horas vividas de um verme (se for abastado)
16h00 – Desenvolve-se em sua abreviada e meteórica carreira parasítica
17h00 – Destrói a abreviada existência imperceptível de outros vermes (ônus)
18h00 – Recebe o retorno frutífero por 240 minutos de dedicação (bônus)
19h00 – Forçosamente é extraído da colônia parasítica profissional
20h00 – Reflete sobre os danos, prejuízos, lesões, estragos e avarias sofridas
21h00 – Aprende artesanato (devaneio que deslumbrava na fase juvenil)
22h00 – Adoece sem amparo do estado maior ou seguro previdenciário
23h00 – Morre desejando nunca ter existido
24h00 – Obtém sua Redenção (ato ou efeito de se redimir)
Dias Melhores Viram
03:55 Da madrugada Acordando des das 22:00 por conta de pessoas que ficam a trinticar o meu relacionamento. Bem vc que está acordado de madrugada com esse tipo de coisa na cabeça ou similar... faça algo pelo seu único Amor, durma pois Amanhã vai ser um Dia Melhor que Ontem.
"Um desistente nunca vence, porque sempre DESISTE. Um vencedor, sempre VENCE, porque nunca desiste."
—By Coelhinha
As palavras que saem da boca de um líder, tem tanto poder de elevar a autoestima, quanto tem de destruí-la. Cuidado com o que fala, palavras são como penas.
Às vezes, o "Sentimento de culpa" atormenta as nossas vidas, mas, é o constante "Desapontamento" que nos causa angústia e sofrimento.
(PRE)JUÍZO
Do (des)humano juiz que imola,
endeusado pelo poder que o atrai, acada injustiça, uma cabeça que rola,
a cada sentença, um corpo que cai.
Todos nós travamos lutas internas que ninguém vê, e elas são tão nossas que, parece que nem são dessa vida. Evoluir, é brigar consigo mesmo pra tentar ser melhor, deixar o seu melhor no mundo, e aguardar as próximas batalhas, na próxima vida.
Só nós conhecemos as esquinas por onde passamos. Manter a constância é o segredo para chegar ao destino que se almeja.
É como o ar que não se consegue puxar.
Uma manhã com um cigarro encravado por entre os lábios, desespero e desembaraço.
O problema deles nunca se comparam com os teus.
Sórdida desgraça que invade tua vida, tira a luminosidade de teus dias e enche de desgraça e desespero.
Nunca seremos felizes? Ou tão pouco menos tristes?
Miseravelmente miserável, por entre os bares, descendo para o fundo deste buraco.
De todo e qualquer poema
Verso ou pensamento
Que criei, vivi ou senti
Ela é o mais belo, o mais desejado
O mais inspirador
Amor incondicional
O maior amor
A amei mesmo antes de existir
Idealizei, fantaziei, divinizei
A senti crescer dentro de mim
A cada semana
A cada mudança no meu corpo
Doce e linda espera
Crescia junto com ela
O nascer renascendo em mim...
É importante entender que a beleza interior é mais importante do que a exterior...
É importante descobrir o que nossa alma precisa para sentir-se bela e amada...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ASSIM COMO SOMOS COM NOSSOS CROMOSSOMOS
Marcial Salaverry
Não basta apenas conhecer nossos cromossomos para saber como somos, uma vez que precisamos ver nossa aparência física que nem sempre agrada a todos, pois é algo muito subjetivo. Cada um tem uma idéia diferente sobre o assunto, e é preciso considerar que muitos consideram que o mais importante é estar-se bem vestido, e nesse caso, cabe a pergunta "O que é "estar bem vestido?". Existem controvérsias a esse respeito, e não vale a pena entrar no mérito da questão. O mais importante é a aparência que as pessoas apresentam e transmitem. Uma pessoa de boa aparência, que esteja corretamente trajada, sempre será mais bem recebida em qualquer lugar.
Ocorre que, muitas vezes, as aparências enganam, e um bom aspecto externo, esconde um interior bem feio. Depende de como se saiba usar a energia interior. Se a usarmos para espalhar o bem estar, a amizade, claro que a aparência será atraente. Se a voltarmos para o mal, o efeito será o oposto, embora isso não seja exposto externamente, e assim podemos considerar que realmente a aparência física é algo importante. Todavia, para que se tenha uma boa aparência, não é condição sine-qua-non ter uma beleza deslumbrante. O principal é ter uma certa simpatia interior, que logo poderá causar empatia onde estiver.
A boa aparência está em pequenos detalhes, como por exemplo usar roupas que combinem com sua idade, com seu aspecto físico. Pessoas de idade não combinam com roupas jovens. A jovialidade se mostra no olhar, na disposição, e não nas roupas. A discrição no vestir fala muito sobre a pessoa. Pode-se melhorar e muito a aparência, apenas com um sorriso. Mas não aquele sorriso estereotipado, como por exemplo o sorriso dos praticantes de ginástica aeróbica. Mas aquele sorriso que vem de dentro, quando os lábios conseguem transmitir algo que vem da alma. E para consegui-lo, é preciso estar bem internamente, e isso se consegue com o simples fato de você aprender a gostar-se, ser feliz como você é. O importante mesmo é a pessoa aprender a conviver com seu aspecto, e a gostar de si mesmo. Assim conseguirá transmitir uma sensação de bem estar interior, o que sempre melhora a aparência.
Assim, o importante é entender que enquanto você não conseguir se aceitar, não conseguirá gostar de si mesmo, e aí a coisa se complica, uma vez que para dizer a verdade verdadeira sempre é mais difícil conviver com uma pessoa que viva carrancuda, insatisfeita consigo e com o mundo. Se o problema for o aspecto físico então, poderá querer partir para as cirurgias plásticas, com a finalidade única de "melhorar a fachada", o que nem sempre é uma boa. Sempre é mais importante cuidar do espírito. Aliás, na verdade, só se deve partir para uma cirurgia plástica, ou uma lipoaspiração, com a finalidade de corrigir algum defeito, e não por simples vaidade. Uma cirurgia corretiva quando realmente necessária será benvinda, mas apenas por vaidade, é melhor pensar bem nos perigos que estão implicados em tais procedimentos. Enfim, cada qual tem o seu pensar, e não nos cabe discutir certas idéias, por mais erroneas que nos pareçam ser...
Concordo que a perfeição física (ou quase), é o sonho dourado de todos. Existem muitas maneiras de se melhorar o físico, através de exercícios adequados (cada biotipo tem um tipo de exercício), através de educação alimentar (educação alimentar é uma coisa, e regime é outra), através de uma melhora espiritual (a yoga, o reiki, tudo que cuida do espírito pode ser um meio excelente), e principalmente, através da auto-aceitação. Conheci muitas pessoas que se consideravam feias, horríveis e que conseguiram melhorar incrivelmente sua "fachada" dessa maneira, apenas melhorando seu “eu” interior. Essa melhora sempre dá certo, e assim, creio que concordamos todos num ponto, ou seja, que um belo aspecto físico é importante. Mas, como se define o belo? Cada qual tem sua concepção. A única beleza que é universal, que todos os povos do mundo consideram da mesma maneira, é a beleza interior. É aquela que se projeta de seu espírito, que seus olhos transmitem, e que para tê-la você tem que amar a vida, tem que se amar. Experimente despir-se diante de um espelho grande, que mostre seu corpo inteiro, e aprenda a amar suas formas, sejam elas quais forem. Se somos assim, temos que nos aceitar e nos gostar, concordando que somos conforme nossos cromossomos...
Existe um ponto de vista que vou defender com unhas e dentes (e dentadura também), qual seja: se você, após esse exame chegar à conclusão de que deseja modificar alguma coisa, procure fazê-lo por vias naturais. Contudo, aprenda primeiro a amar-se, que é o ponto principal para qualquer "operação"...
Um ponto de vista já debatido, é aquele que diz que a pessoa para sentir-se bela, é necessário que se sinta amada. Totalmente de acordo. E vocês, queridas crianças, têm todas as condições do mundo de sentir-se amadas. E muito. Pela pessoa mais importante que existe para você, que é VOCÊ... Portanto, ame-se e sinta-se bela, permitindo-se assim o privilégio de viver UM LINDO DIA, neste, e nos demais dias de sua vida...
(Des)amor
Erros do passado
Amores que deram errado
Um vento sereno recita meu nome
Amor eterno era pra ser meu sobrenome.
Desilusão
Dói meu coração.
Uma gélida atmosfera ao meu redor
Sobre o desamor sei recitar de cor.
Aquieta-se a dor.
Silencio-me.
Um silêncio glacial de espera eterna
Sou pura resiliência ao desamor.
É sempre assim,
Você vêm bate a porta,
Quando deixo você entrar simplesmente vai embora sem se despedir.
E me deixa do lado de fora gritando pra você entrar e as vezes pra você partir.
Na esperança de me convencer de que eu que mandei você partir.
►Partida
Irei te ver nas paredes, na cama, por meses
Falarei seu nome várias vezes, em dizeres
Despeço-me de você, meu amor, como da última vez
Minha felicidade está com você, sempre
E, mesmo em lágrimas e olhos inchados,
Escrevo aqui, em meu diário, nossos retratos.
.
Agora estou sozinho, perdido, com frio
Queria seu abraço quentinho, fofinho
Mas, agora estou sozinho, neste mar, em perigo.
.
Fui tolo em pensar que saberia amar
Mesmo relatando romances sem fim, tudo que fiz foi me enganar
Sonhei que ficaríamos juntos, mas, não foi assim
Agora estou chorando em desespero, sem parar
Lembrando dos seus beijos, do seu abraço caloroso, seu sorriso meigo
Como eu poderia simplesmente aceitar em silêncio, sua despedida?
Como eu poderia simplesmente me desprender de quem realçou minha vida?
Difícil, querida, difícil aceitar sua ida
Por isso escrevo, querida, escrevo, torcendo para que seja mentira
Que não irá embora, que ficará comigo, se for, por favor
Não me diga.
.
Escrevo em dor, meus olhos ardem por conta da ferida
O que será? Penso eu, da minha cama vazia?
Sem seus cabelos em meu travesseiro?
De suas curvas em sinfonia me desejando bom dia?
Eu não quero acordar sem sentir seu cheiro
Então fique, permita que este camponês a ame, princesa.
Acordei pensando ... Deixando palavras pra todos no ar, porque eu um dia virarei o vento, e vão descobrir que simplesmente deixo meu acalento.
Sinta como é doce essa teia que criei para você
Como um algodão que você saboreia devagar
Que desmancha como açúcar na sua boca,
no calor da sua língua,
aos pedaços
Sinta a intensidade e o amargo da minha picada
Ela é pontiaguda e perfura fundo...fundo
Você não a vê penetrar, tampouco sangrar
Apenas sente quando está lá dentro
Como uma lâmina afiada e enterrada dentro da sua carne
Sente como destila
pela sua circulação
Posso ver evaporar pela
sua pele
E pelos seus olhos
É doce? ou amargo?
É bom?
eu gosto!
Tudo na vida depende das nossas escolhas. Enfim, eu sempre escolho os caminhos difíceis para me desafiar, diante deles e de mim mesma.