Des Apaixonar
Ontem quebra-quebra aqui das torcidas (des)organizadas. É sempre assim, dessa vez seguidos de arrastões e pra variar, depredação de ônibus, selvagens tribos urbanas de marginais ameaçadores correndo e gritando de madrugada. Além de aborrecentes tem até uns homens veios barbados. Dias desses num domingo ia num ônibus e alguns delinquentes fardados com suas devidas camisas dos times, fizeram sinal pro ônibus parar, o motorista querendo evitar confusão abriu a porta traseira pra eles subirem e viajarem de graça, né que esses acéfalos, psicopatas juvenis desceram na outra parada, sem ter nem pra que, nem era a parada do estádio, sem antes quebrarem um dispositivo vermelho, que não conheço o nome que fica acima da porta e controla o abrir e fechar, e a porta não fechou mais, pelo simples prazer de contrariar, ir contra as normas, mostrar poder. Essa horda estúpida deveria usar toda essa inutilidade, essa babaquice institucionalizada, que não leva a nada, pra protestar nas ruas, cobrar seus direitos, engrossar as passeatas de protestos, isso sim seria louvável, seria corajoso, edificante, construiria, encheria a vista. Esse comportamento imbecil passa simplesmente pela educação domestica, começa tudo ai, filhos bem educados são outro nível, dão mais futuro. Que esperar de uma juventude dessas. "Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!" - (Provérbios 22:6).
„Um amigo e um amigo prudente podem ajudar a moldar a decisão de um amigo. Ele o faz em virtude desse amor que torna o problema do amigo seu, o ego do amigo seu (de modo que, afinal, não é inteiramente "de fora"). Pois, em virtude dessa unidade que o amor pode estabelecer, ele é capaz de visualizar a situação concreta que requer decisão, visualizá-la a partir do centro de responsabilidade real. Portanto, é possível que um amigo - apenas para um amigo e apenas para um amigo prudente - ajude com conselhos e orientações a moldar a decisão de um amigo ou, de certa forma como um juiz, ajude a reformulá-la. Uma amizade amorosa genial e prudente (amor amicitiae) - que não tem nada em comum com a intimidade sentimental e, de fato, é bastante ameaçada por essa intimidade - é o sine qua non da orientação espiritual genital. Pois apenas isso permite que outro ofereça o tipo de direção que - quase!
Não tarda a esperar
Eu vou te encontrar
Comigo num Beijo
Será dimanha
Quero te abraçar
Meu desejo
Uma bela flor de maçã
Pra te acompanhar
Todos os dias
Ou será magia
Graça irradir
Poesia!
Estamos constantemente em processo de transformação do nosso ser, através de novas dinâmicas que desejamos vivenciar em nossas vidas.
Poesias vêm da alma, do querer
Do coração ferido
Poesias são quimeras que escoam da alma
E desaguam no coração da amada...
Poesias são seus olhos e seu sorriso
Poesias são meus dedos em seus cabelos
Minha boca em sua boca
Meu corpo em você...
Poesias são seus anseios a gemer em meus ouvidos
A suplicar que eu os
sacie sem pudor...
Poesias são poesias, mas poderiam ser você...
(Ricardo Barros)
Pra emergir a grandeza de vossa delicadeza, escondida pela ignorância dos serviços dos egoístas, desencantar as setas, que não servem, o bem querer em seu doce coração.
Eu Olho a Montanha Ao Longe, e Na Própria Caminhada, Na Retidão Do Caminho Já Me Sinto Cansado e Desgastado,Fico a Imaginar Quando Me Aproximar Da Montanha e Saber Que Terei De Subi-la,ás forças Irão Me Faltar,e Nesse Momento Que Precisarei Da Minha Fé,Eu Sei Que Ela Só Se Manifestará Quando o Momento Chegar,Eu Sei a Caminhada é Difícil,Eu Sei,Eu Sei Que Também a Porta é Estreita e Poucos Passarão Por Ela,Deus Seja Louvado.
De uma pequena distância considerável tudo parece feliz, alegre e bonito, mas de perto é triste, desanimador, feio de se ver.
Essas perspectivas se baseiam em sua forma e seu ângulo de enxergar e interpretar as coisas ao olhar.
Muitas vezes reclamamos da vida e de sua "ausência" de um sentido específico, em todas destas vezes, não vimos o sorriso de uma criança, o céu azul e a natureza que nos cerca.
Sou, bem sei, uma voz que clama no deserto. Não se esqueça porém V. Ex.ª que a voz que clamou no deserto foi a que anunciou o Salvador.
Em meio uma escuridão
Que é Iluminada pelo luar
Uma disputa
Entre os verdes
E os laranjas dessa cidade
Essas tais cores tomam esse lugar...
pela manhã que penso
Que I miss you!
Que imagino tudo
Que não escuto tudo que entendo
Mas compreendo cada olhar
Que tudo me faz falta
Que tudo me trás causa
Motivos pra voltar
CORAÇÃO ESTATÍSTICO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Crio tanta estatística sem fundo
sobre meus desempenhos afetivos,
que me perco nas rotas deste mundo
numa caça tristonha de motivos...
Quantas vezes pereço; quantas vivo;
quando sou a procura, o procurado;
quem me aprova, quem passa por meu crivo
nesse campo de amar e ser amado...
Coração estatístico e carente;
sempre mede a magia do que sente
o meu alvo de puro encantamento...
Teço gráficos, mapas e planilhas,
para ver se cumprimos nossas milhas
ou alguém teve menos sentimento...
A 20 ans nous sommes tous plus ou moins des utopistes. À 30 ans nous devenons des réalistes. À 40 ans des pessimiste et à 50 ans des misanthropes.Heureusement à la fin tout s'arrange avec Alzheimer
Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida... (...)
Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...
Se Deus se humanizou (Fp 2.5-11), por que então, para recebê-lo em nossas vidas, deveríamos nós desumanizar? A santificação não é um processo de mortificação do humano que há em nós, mas uma ressignificação da nossa humanidade. Em Jesus, eu não sou apenas um outro homem, mas sobretudo, um novo homem (2º Co 5.16-17).
Os outros nos manipulam, dês das ideias a muito tempo criadas, nos manipulam. Nós, manipulamos os outros para nossos fins, e por fim, manipulamos a nos mesmo sem perceber.
É a menina da favela,
Olhem o pé sujo dela,
Tá tão colorido,
Quanto seu (des)escondido sorriso,
Esconde um universo de humanidade e beleza,