Des Apaixonar
Sonhe alto sem medo,de cair no chão sonhe mesmo com a mão no corção, de sonhos seja a vida feita desfeita e refeita
O presságio é uma sensação latente , que me acompnha des-
de desde sempre. Com o passaro dos anos , com a maturidade -
se fortaleceu , tornando-se mais vívido.
Com o tempo, você descobre que um “eu te amo” às vezes pode ser dito sem nenhum sentimento. Você descobre que não tem tantos amigos quanto você pensava ter. Você descobre que na maioria das vezes está tão só, como a lua no céu a cada noite que se passa. E a única coisa que você pode fazer é aceitar os fatos, aceitar que as poucas pessoas que estão ao seu lado são suficientes para que você consiga seguir em frente.
Tudo que eu senti quando provoquei o Amor em ti,
Acabou no momento exato que ao invés de ficar desisti.''
Esta interrogação cravada na minha alma como diamante
bruto, desde sempre. Preciso encontrá-lo, desinterrá-lo
lapidá-lo, tornando-a à jóia tão buscada.
Aí sim, o meu desejo ardente, minha ânsia chegará ao-
fim, será amainada. Mas até lá...
Amor pra mim é aquela vontade da gente se fundir com o outro até o mundo terminar. Tem um quê de desespero, pois a gente tem medo da perda. Tem um quê de descontrole, pois ninguém tem domínio de um sentimento tão puro quanto esse. Tem um quê de coragem, porque a gente passa por cima de muitas coisas. Tem um quê de paciência. Tem um quê de cumplicidade. Tem um quê de segredo. Tem uma pitada de muitas coisas.
Aqueles que ouvem com atenção e com compreensão serão dignos d suas próprias idéias dês de quando parta de seu coração.
Ser forte é ter seu maior sonho e o pior pesadelo materializados juntos, bem na sua frente e não desabar.
Pôr dias na balança e ter a triste constatação de que a importância deles pesa menos do que uma pena.
Mas não quero virar meu mundo de cabeça pra baixo, não espero grandes acontecimentos, só quero que as coisas comecem a dar certo.
Em algum momento dessas idas e vindas, vai da certo, mesmo que eu esqueça o caminho, um singelo sinal de luz iluminará essa escuridão aqui dentro.
Pode até demorar, aconteça o que acontecer, venha o que vier mas eu não vou desistir, eu não vou desistir e eu não vou desistir. Fé sempre!
Se você passa por muitas dificuldades e não conseguiu realizar seus objetivos,é porque ainda não descobriu que suas dificuldades são a chave que abre a porta de suas realizações.
"L'mportance! N'est-ce rien? Le respect des sots, l' ébahissement des enfants, le respect des riches, le mépris du sage".
De acordo com as verdades e as injustiças da vida consegui perceber, oque ate hoje em minha vida desconhecia, manipulações são explicitas mais todos preferem se enganar. Procuro em todos os modos, métodos e formas, um refugio onde lá existisse um único alguém que me pudesse mostrar que nada foi em vão, que ter chegando ate aqui valeu a pena, que ter sido eu mesma foi o certo. Sendo bom ou ruim creio que ninguém esta abito a duvidar da vida, e das condições que ela pode te obrigar, e te propor a passar, são diversas, são muitas vezes as mais doloridas possíveis. E em um projeto de vida onde se não pode depositar um pouco de crença e da sua coragem em outro, e ele ser compatível a você, o viver se torna enlouquecedor e sufocante, só resta a esperar, e ser, e na hora exata, explicações fluíram, o porquê de todos as dificuldades e complexidades de cada segundo percorrido, de cada preocupação, de cada dor, de cada palpite incerto aparecerá. Entenderá que foi árduo que foi duro que foi inesperado, mais passou por cima, venceu, ou não, ou apenas chegou ao fim sucessivamente bem, e contigo trouce o sucesso, o amor, e a verdadeira vitória, onde os outros que por muitas vezes conseguiram vencer etapas e hoje se tornam os piores e mais pobres e rejeitados perdedores possível. Vê a recompensa agora? A solução, o choque, nada se vai, nada se perde coisas surgem, coisas saem de ti, de sua vida, por motivos que desafiam a compensação lucida, mais desconsiderando os atributos superiores, entenda que o ar pedindo agora, será respirado amanha, muito mais puro muito mais profundo.
Ficamos cegos para a realidade diante do fato que queremos que dá certo, tristes decepções com o desenrolar do tempo.
Falar com alguém sobre uma coisa sobre a qual ambos concordem ser o certo, provavelmente a coisa descordará
O Poeta da Sarjeta
Por becos e mundos,por ruas escuras
Passarelas da marginália
Desfila o bardo em sua face mais crua
Gritando os seus versos canalhas
Cortantes como navalha
Tolouse Lautrec do verbo
Divino entre a bandalha
Retira palavras concretas do lixo
E cospe verso em sua cara
O seu cavalo de batalha
Párias,pivetes,ninfetas
Produtos "made in sarjeta"
Vida bandida,gente suspeita
Um antro de mutretas
Num jogo de cartas marcadas
Meteu-se com a turma errada
Um traficante,um proxeneta
Um tiro de escopeta
Adeus poeta das sarjetas
Adeus mundanas e ninfetas
Adeus poemas e vinhetas
O universo é mesmo cíclico.
A (des)evolução está em seu ápice. E tão logo, (re)veremos Adriane Galisteu se depilando. Kennedy levando um balaço. Nos (re)encontraremos na década de 1960. Temeremos Hitler e seu Holocausto. Na Revolução Industrial. (Re)Descobrimento das Américas. Idade Média. Olhando para o Cristo (re)crucificado. Noé (re)navegando. A (re)invenção da roda. O homem se agachando e voltando a ser macaco. Os dinossauros (re)vendo o meteoro voltar as profundezas do espaço. Os seres vivos retornando a água. Tudo se transformando em lava e por fim, a Lua, Terra, Sol e o tudo o mais restante, fundindo-se em um BIG BANG (re)inicial. A partícula primordial. A luz fóssil desaparecendo e (re)aparecendo para em seguida, (re)começar tudo de novo rumo ao mundo que conhecemos hoje... incluindo Adriane Galisteu...
É... até que faz sentido...
Sinto-me meio incerta das coisas que antes tinha certeza, deve ter sido aquele belo olhar que me destes antes do pôr do sol, e quem antes indifere em minha vida, volta com força total a arrancar dúvidas e horas de pensamentos mistos a insonia.
Saber se reerguer quando cair, é uma forma de mostrar para os fracos que você é brasileiro e não desiste nunca.
"Sentimento louco, atração estranha, vontade sem cabimento. Um tal de pega, esconde, fala e desdiz. Um tal de beija, não-beija, fica, não-fica, liga , não-liga, pra mim. Mostra, não-mostra, tira-não tira.
Sentimento verdadeiro, atração envolvente, vontade de amor.
E foi assim que aconteceu pra mim.
Medo que vai e vem, saudade que aperta, desejo que não cessa. Pra ti: tinha que ser assim. O relógio marcou o tempo certo e ao lado das horas dizia...Com você, só se for agora. Ops, o relógio parou de funcionar. E agora? Agora acontece que não tem mais hora pra acabar....Ah, esse amor." - feito e criado por mim=)
Há dias os em que acordo e olho para o céu o vejo, a sua imagem que não sai da minha cabeça. Meu desejo é você e isso não esqueça, o que não é segredo a gente faz e não importa o que aconteça.