Des Apaixonar
Não perdi meus Medos!
Apenas ele já nao me és um estranho e
Agora que temos certa intimidade
Descobrimos que temos os mesmos medos!
Rosa
O mundo precisa de mais Rosa
A vaidade gira em torno
de ideias nefastas trazida
pela desesperança.
O orgulho mata as pessoas
Nesse plano Rosa não deixa magoas
Quando se vive com dignidade
Tudo vale a pena, até a morte
"Deus não falhou, ele curou minha alma."
(Dedicado a um espírito de luz)
"A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Quando nós achamos que ajeitamos as coisas, algo despenca. Quando tampamos de um lado, o outro fica destampado. E isso não é um simples erro que porventura cometemos quando fazemos uma escolha, sabendo que perderemos algo. Isso é a prova de que não podemos controlar tudo o tempo todo. E mais, isso é a certeza de que a nossa vida sempre tem algo a mais para nos mostrar, nos ensinar e nos dar. Precisamos aceitar, com toda a humildade possível, que nem sempre nossos planos se concretizarão do jeito que desejamos; isso não significa que fracassamos, mas que tenhamos que desapegar do que não deu certo e recomeçar. Além disso, que devamos aceitar com maturidade o que precisa ser desviado, para que outro caminho seja iniciado. Então, que ajamos com calma e sabedoria para assimilar essa grande lição de que nem tudo dará certo sempre, mas tudo que nos passa sempre será útil para revelar a capacidade de nos reinventarmos. Seja como a vida vier a se revelar para nós, a nossa fé deverá estar intacta, bem como a força de vontade de continuarmos vivendo bem, apesar de todo e qualquer contratempo!"
"...meu querer é assim...Um céu de estrelas e lua...Um cheirinho de magia...Um despertar de desejos que tremulam em mim...(trecho do poema Meu Querer é Assim...)
A derrota de ontem dia 08/07/2014, não pode ser considerado uma humilhação, tem o outro lado bom dessa história horrenda farsante, futebol comprado ou vendido, não é esporte salutar é máfia, essa geração que aí está sendo educada como alienados, aprenderam que copa é diversão e não submissão.
Cumprir deveres
Autor: LCF
1
Quando se combina algo;
É para se cumprir;
E se algo falha;
Desculpas pedir;
É o melhor "agir".
2
Sempre a falhar com os deveres;
Sempre a destruir com o combinado;
Sempre a imaginar uma maldade;
Sempre a esquecer o inacabado.
3
Diz uma coisa;
Faz outra diferente;
Não telefona a avisar;
E ainda por cima, mente.
4
Apenas te digo isto;
Desaparece do meu caminho;
Sai do meu destino;
Repensa nas tuas atitudes.
5
Melhora o teu ser;
Cumpre com o teu dever;
Aprende a fazer;
E trabalha para ter.
Possuir força e coragem
Autor: LCF
1
Apoiando a indiscriminação;
Utilizando a imaginação;
Descartando a humilhação;
Ambicionando a felicidade;
Ultrapassando a dificuldade;
Desmentindo a identidade;
2
Para se ser forte;
É preciso arriscar a morte;
E ter sorte;
Para se ser corajoso;
Não é preciso ser impetuoso;
Mas sim, calculoso.
Eu desisto
Desisto de tentar entender essa saudade louca, mesmo sendo ignorado e muitas vezes desprezado por você. Não vou mais tentar explicar-lhe o que sinto através das palavras e gestos que pouco traduzem o tanto que eu gosto de ti. Você esqueceu toda a tristeza que dia-a-dia insiste em visitar meus desejos quando surge o sol de prata.
Sonhei muitas vezes em brincar no teu corpo, fazê-la repousar em meu peito. Juro, desejaria entendê-la ao menos uma vez! Saber por quê tanta indiferença, por quê tanta mudança, por quê tanto desdém? Aflito, vou calar-me diante da incapacidade de fazê-la compreender que sou mais teu do que de mim...não adianta construir sem antes erguer um forte alicerce...você não entende...
Muitas vieram, tantas foram, porém você ficou. E por quê logo você, razão de toda minha inspiração que sequer esforça-se para aceitar todo o carinho que lhe oferto? Logo você que inventou o amor não lembra mais o que é carinho. Não peço que aceite, mas que respeite, ao menos, o que sinto...como dói o menosprezo!
Estranha sensação que seu comentário sempre provoca... magoa, fere, dilacera. Um choro sem grito, uma dor silente, ardência sem lágrimas, melodia sem som, um adeus disfarçado de até breve. Talvez seja essa uma das piores angústias que a vida pode nos proporcionar além da perda. Tantos anos já passaram, no entanto ainda guardo seu cheiro, seu toque, seu jeito. Muitos afirmam ser bobagem criar pseudo expectativas, mas não ensinam como aceitar ou esquecer. Eu queria tanto aprender...
É o tempo que não passa, a canção que não pára, os momentos que não vão. Presença diária da tua ausência que incomoda por eu saber que serei ferido mais uma vez. Sequência interminável da angústia de desejá-la eternamente...não aguento.
Explique-me, como pode ficar tão chateada com elogios? Sim...essa é a imagem que por mais que eu tente, não consigo apagar. Ela que briga, maltrata, mas é linda. Sou réu confesso e meu crime é ter seu nome marcado em meu coração que não desistirá de apelar ao tribunal dos sentimentos mais profundos. Porém, esforçarei-me para desistir, sofrendo, ainda que toda essa luta seja em vão...
E mais facil responsabilizar pessoas pela depressao do seu fracasso do que reconhecer que esteve desinteressado do progresso...
QUALIDADE DE VIDA.
Viva com qualidade o razoável no presente, para desfrutar, com excelência, o desejável no futuro.Cada um é responsável e administrador de si próprio...pense nisso... e cuide-se!
As vezes você nao tem outra alternativa a não ser ser forte. Porque a vida sempre te cobrou isso desde cedo. E isso é bom, nos faz amadurecer, nos faz nos tornarmos mais independentes, e não é qualquer chuvinha que nos derruba. Aprendemos a confiar em poucos, a desconfiar de tudo, a viver atentos, simplismente porque ja sofreu demais. Aprendemos que chorar nao vai mudar nada, se nao aprendermos a dar um jeito de dar a volta por cima. A vida ensina, a vida fortalece, a vida nos molda e nos faz ser quem somos hoje, mas é a nossa forma de agir diante dos problemas que diz se hoje podemos nos orgulhar de quem somos ou nao.
10/10/2014 - 09:45 hs.
Penso em ti sem te encontrar...
Quando sonho, tu não existe...
E o meu despertar...
Se torna triste...
Noite, por que tu insiste...
Em me torturar?
É como se cada estrala presente nesse céu, me lembrasse o teu olhar.
É como se cada gota d’água desses imensos mares, fosse um motivo para eu te amar.
É como se cada raio de sol que toca em mim, fosse um raio de esperança de um dia você voltar.
É como se cada sopro de vento que toca meu rosto, fosse você sussurrando que me ama.
É como se tudo presente nesse mundo me fizesse lembrar de ti.
POETA
(auto (des) afirmação)
Não sou um poeta,
seria uma ousadia,
assim pensar,
mas, sinto-me, às vezes,
como um deles – utopia, sei lá...
Carrego, de muito jovem,
o gosto pela literatura – a poesia.
Aprendi a ler,
escrever e admirá-la.
Ganhei dos poetas,
das rimas,
apenas a vocação
e, vez por outra, até me inspiro...
Raramente lírico,
realista sempre...
Poeta?... Não, não sou,
nunca fui...
Minha débil aptidão (julgo)
tem me sonegado, até hoje,
essa maravilha: o Dom de ser um poeta...
A Igreja Católica desempenhou um importante papel de preservar manuscritos que poderiam ter sido destruídos pela queda da cultura greco-romana, mas deve-se perceber que a mesma instituição que salvou livros também condenou aqueles que ousavam ler o que era proibido pelo clero católico.
28/10/2014 - 22:30 hs.
Há certos momentos em nossas vidas, quando estamos quase a chorar, é que desejamos a companhia amiga, para nos ouvir pacientemente, brincar conosco, até nos fazer sorrir.
Na verdade sou como o pequeno príncipe, e você é como os baobás e vivo lutando para que você não destrua o meu pequeno mundo.
TEMPO, aquele velho senhor da razão que na medida em que te traz algo desejado, leva algo por ti desprezado. Momentos, lembranças, amigos, amores, enfim..
Volorize o seu tempo se conscientizando de que ele existe para tudo, exceto para ser desperdiçado.
Despedida
Respiro fundo,
Tenho que controlar meus sentimentos,
Lágrimas se formam agora,
É despedida, é o momento.
Abraço pessoas,
Desejo-lhes seu bem,
Deus me conhece e é testemunha,
O que me desejas, a ti desejo também.
Paro, respiro, me refugio no banheiro,
Lavo meu rosto que já não esconde a emoção,
A despedida realmente é sentida,
No seu abraço, em meu coração.
Palavras e imagens se fazem,
A saudade já se faz presente,
Relembro o início desta viagem,
E meu sorriso já esta ausente.
Mas levo comigo abraços de amigos,
Pessoas que preencheram lacunas em minha vida,
Ensinando-me que a vida castiga,
Mas com sabedoria e sorrisos a vitória se conquista.
Obrigado á todos que me querem bem,
Saibam que eu á vocês desejo o mesmo,
Que possam sorrir ao lerem estas linhas,
Que é como agradeço aos seus sentimentos.
Obrigado!