Des Apaixonar
À você mãe, que já se foi
Que muito bela já existiu
À você mãe, que ainda é
Que formosa é
Te desejo todo o teu bem
Cura qualquer tipo de dor
Tenho o bem que é teu
Melhor exemplo de amor
Mais que a oração são as nossas atitudes. Somos falhos não por pouco orar, mas por agir muito em desacordo com as nossas próprias orações. Luto muito contra as minhas falhas, e algumas parecem ser impossíveis de vencer, mas não desisto e faço dessa "indesistência" a minha melhor oração.
Nao adianta! Quando você nasceu pra brilhar
Não importa o lugar que você esteja
Você irá se destacar
Você disse que não precisava de mim pra nada, estou vendo ai você indo e vindo do inferno pra desgraça.
A parábola dos talentos, narrada por Jesus em Mateus 25:14-30, ensina que devemos utilizar e desenvolver os dons e recursos que Deus nos confiou, trabalhando com diligência e responsabilidade, pois seremos chamados a prestar contas de como os empregamos.
O pior INIMIGO é o que está nas mentalides ainda acreditando nas coisas que lhes foram encucada desde tenras idades, e depois de adultos, não conseguirem deletar isso esquecendo.
Estando convivendo com esses demônios interiores, fazem a demonização dos contrários que estão com suas mentes sãs.
A Dor do outro
Deveríamos visitar mais os hospitais...
Quanto sofrimento!
Quantos anônimos, desconhecidos de todos
Deitados nos corredores implorando atendimento
Médicos e enfermeiros sobrecarregados
A escolher o caso mais urgente
Olhares tristes e doridos
Aguardando amparo físico e espiritual
Este é um grande campo de atuação
Para quem precisa curar-se das angústias
E dos seus próprios vazios existenciais
É tanta dor e sofrimento juntos!
Que nos envergonharia de termos um dia
Reclamado da vida e assim,
Aprenderíamos a cultivar a Gratidão diariamente
Pelos benefícios recebidos por nós e por nossos afetos...
Muita paz!
Toque de Luz
Rezar para acalmar a tempestade não faz sentido por se tratar da lei da gravidade. Nesse caso se desdenha da força da oração.
Não veja um momento a sós como solidão, mas sim como uma oportunidade de crescimento pessoal! Desde a sua existência até agora, você tem evoluído. Afinal, é quando você está sozinho que realmente se conhece.
Estou em uma fase muito feliz da minha vida, com realizações e metas alcançadas. Não foi sorte, desde o começo foi Deus, sempre foi Deus.
Se der uma vasculhada aqui nas minhas citações, grande maioria será de dor, angústia e um certo desabafo. Esse é o resumo da minha vida.
Não existem pessoas azaradas, que só se dão mal e que a vida sente desgosto. Existem pessoas que desconhecem a Lei da Atração.
Não sou amiga do “talvez”, pois ele não resulta em nenhuma ação concreta – não existe avanço nem descarte. Melhor calar.
Uma das piores situações é estar em um lugar e sentir que não faz parte dele. A pessoa se sente desacolhida, como se fosse um estranho.
"O tempo revela quem realmente sabe e quem apenas finge saber, e um verdadeiro líder se destaca não pela manipulação, mas pela competência e integridade."
SONETO NA MADRUGADA
No cerrado, numa certa madrugada
Sem saber se parava ou caminhava
Se me desiludia ou se me encantava
Só sabia que a quimera estava calada
Aí, a aflição que a saudade recordava
Num céu desmarcado e de mão dada
Com a solidão, ali tinha hora marcada
E o silêncio então, comigo devaneava
Ouvi o vento na janela dando pancada
Ansiando entrar, e então, assim ficava
Repetindo num bate e bate a chamada
E a madrugada que o sono desprezava
Grafava dor, aperto, lágrima derramada
Num soneto, no qual, só suspiro coava
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, 17/05, 04'35"
Cerrado goiano
Intuição e Verdade
Permita-se acalmar a mente para ser conduzido pela intuição, que o levará a descobertas. Não é possível evitar a manutenção dos costumes sociais, mas é possível engajar-se com plena consciência da verdade, evitando assim que a energia dessas ações perpetue uma falsidade. Tudo que se faz na Terra gera uma energia conforme a intenção, manifestando-se no plano espiritual e retornando a nós.
O que projetamos para o universo reflete a natureza do que recebemos em troca. Esse retorno deve proporcionar novas perspectivas para o crescimento pessoal; do contrário, a vida se torna uma sucessão constante de alegorias, nas quais a felicidade é passageira.
A MORTE
Oh! dor negra! O adeus tal breve fumaça
Chora o pesar, a despedida em romaria
E vê despedaçar, amealhar a mágoa fria
Por onde o cortejo da saudade passa...
Mói o aperto no peito, sentenciado dia
A noite sem sossego, o acosso devassa
E só, trevoso, e o silêncio estardalhaça
No horror desta ausência, lamúria vazia
Oh! Jornada! A sofrer, fado de hino forte
Olhar molhado, e a alma cheia de pranto
Tinhas junto a vida, tendo tão junto a morte
Partiste! Denotando está infesta loucura
Trocaste o vital por este sossego santo
Desenhando na recordação tanta tristura
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
03/09/2019, cerrado goiano
Despedida de meu irmão Eugênio
Olavobilaquiando
Às vezes, lembro-me de esquecer tantas coisas. Mas, na maioria das vezes, continuo lembrando-as desnecessariamente.
Hoje com mais uma decepção catalogada, fui percebendo que comecei a desistir de algumas coisas.
Desisti de dizer um algo julgado por mim que seria mais útil pra todos nós humanos.
Dizer pra você, pra ele, e ela que olhar por essa janela da vida, será feito eu decepcionado, uma vez que há mais perguntas, e menos respostas.
Por isso comecei a desistir de algumas coisas.
Alguém não deseja ver que ilusão não constrói.
...e que pra estes alguns, é melhor viver iludido "dói menos" me disseram.
Pelos aleatórios, estou desistindo, pois há um cegueira não de mente, mas de coração.