Depois que Perdemos Damos Valor
Se amasse de verdade saberia dar valor.. ♡ Ou você ama ou você esquece,ou assume de vez ou desaparece ♡.C - -.."
Nosso discurso não tem valor nenhum se nosso comportamento não validar cada uma das nossas palavras.
Quem sabe o valor que tem,
não precisa diminuir ninguém
pra chamar atenção de alguém!
A corrida é única, cada um corre a sua!
Meu pai sempre dizia que nada bom vem fácil e nada de valor é dado. O importante não é ganhar. É o que se dispõe a arriscar.
O valor de uma lágrima...
Quanto vale uma lágrima? Será que vale o suficiente para você demonstrar que errou, ou que precisa de um perdão? De certa forma uma lágrima sempre demonstrará aquilo que você está passando, ou se for muito profunda, o que já passou.
Qual é a nossa reação ao ver um irmão, amigo ou um conhecido derramando-se em lágrimas? Angustia; desespero ou pena? Será que tentamos de certa forma ajudá-lo ou simplesmente dizemos: ”as lágrimas são tuas, o problema é teu.” Sabemos que existem pessoas que simplesmente choram e derramam suas lágrimas, mas em silêncio. O silêncio sempre nos dirá algo, mesmo não falando nada. No silêncio sempre ficaremos com as nossas lágrimas, e saberemos o motivo, a causa, e a circunstância delas. Se for de erro, estaremos com a vontade de recomeçarmos tudo de novo se possível for, se não, o mundo não vai pára para você as enxugar, e você precisa entender isso. Esse será o momento de pararmos e escutarmos a nós mesmo.
Qual foi o valor das lágrimas de Jesus? Qual foram seus sentimentos, e o que sentiu, quando na única passagem da bíblia nos diz que Ele chorou. O que pensava naquele momento? Será que Ele sentiu o mesmo quando perdemos um ente querido? Afinal de conta Jesus era um ser humano como nós somos.
Porque Jesus chorou? Uma boa pergunta a nos fazer. Para muitos Ele era DEUS, e que Deus é era esse que não se conteve na morte daquele que ele próprio iria ressuscitá-lo? O seu Amigo. O importante é que ele chorou; o motivo todos nós sabemos, pois em certas ocasiões passamos pelas mesmas situações que Ele já passou. Às vezes passamos por situações em que falamos para nós mesmo: “desta vez não vou conseguir suportar, foi lá no fundo”. Uma coisa é certa e temos que ter certeza, Deus jamais deixará nossas lágrimas caírem e não tomará providências necessárias para solucioná-las.
Assim foi com Ezequias, se ele não tivesse orado e derramado suas lágrimas como nos diz a bíblia, Deus não teria lhe aumentado os anos de vida, e ele teria morrido. Se Ana não tivesse chorado Deus não teria dado Seu amado filho Samuel.
As lágrimas sempre farão parte de nossa vida, sejam lágrimas de alegria ou de tristezas, angústia ou decepção; por ver um filho ao nascer ou o mesmo a morrer. Sempre nós homens seremos perseguidos por um terrível ditado popular “homem que é homem não chora”. Acho que na verdade os homens mais fortes são os que realmente choram, sem medo de dizer o que está passando, ou o que passou.
Os verdadeiros Homens são os que derramam suas lágrimas sem medo de dizer o motivo, não têm vergonha de chegar para você e dizer que errou; que “pisou na bola” e está precisando de ajuda. São homens que derramam suas lágrimas, mas que se comovem ao ver seu próximo derramá-las, e tenta de todas as formas enxugá-las. Os verdadeiros homens, são os que enxugam suas lágrimas sem perguntar o porquê que você as derrama, estarão primeiramente mais preocupados em enxugá-las, e depois o motivo pela qual você as derrama.
Será que realmente não passa de mais um dia cujo real valor foi esquecido há tempos?
Muita gente nem lembra muito do motivo dessa data, esquece seu verdadeiro valor para os verdadeiros religiosos. Não para aqueles que dizem: "Eu amo Deus", mas para quem realmente tem Deus como algo significativo.
As crianças nascem e vem sendo criados com o Natal sendo um dia onde se ganha presentes e se reúnem aqueles parentes que você jamais vê na vida, apenas nesse dia, se repetindo todos ano.
Ando pela rua e vejo 'papais noéis' de diferente estilos, cada um com um texto hipócrita decorado e dizendo para todas as crianças apenas para retornarem: "eu quero uma bicicleta!", "eu quero um videogame!", etc. Elas não tem a mínima noção do que é o natal e porque ele é "comemorado". São cada vez mais escravos do "se sentir completo com produtos”.
As datas comemorativas, todas elas, deixaram de ter um valor real dentro de cada um de nós e passou a ser significado apenas do capitalismo que nos cerca. Lojas dizendo, "compre na XXXX, faça seu natal mais feliz". Vejo isso em todos os lugares.
Você passa por aí e todos lhe dizem com um sorriso puxado, "feliz natal, tudo de bom". Já parou para pensar que você diz isso tão automático que nem sabe ao mesmo o que esta dizendo? você realmente se importa com esta pessoa? seu porteiro, seu vizinho, seu amigo, seu colega. Porque para se desejar "tudo de bom" para alguém precisa estar no natal ou em seu aniversário ou alguma outra data deste estilo?
Eu que nem mesmo tenho nenhum vínculo com religião alguma, sinto nessa data um ar de rejeição muito grande, mas como simples capitalista gosto dela até, afinal quem não gosta de ganhar presentes?
Para mim natal deveria ser passado simplesmente como um dia comum, onde apenas os religiosos se manifestassem e comemoração seu verdadeiro valor - o nascimento de Jesus Cristo. Não deveria haver trocas de presentes e nenhum tipo de falsidade educacional que se cultiva hoje em dia. Nós deveríamos escolher passar ao lado das pessoas que mais gostamos e não ficar trancados em reuniões familiares onde às vezes nem mesmo existem assuntos em comum.
Mas no mais, mantendo a educação, um Feliz Natal para todos e tudo de bom! =)
Beleza física,
Fisionomia.
Não tem valor
Não tem valia.
Fisioterapia para evolução
Fiz foi outra opção.
Olhar além
Do que se tem.
Enxergar além
Do que se vê.
Ver de perto
Ver ao certo
Quem realmente
É você!
Geralmente
Geral mente
Para agradar.
Outros mentem
Pra se gabar.
Outros pra enfeitar
Mas acabam por enfeiar.
Quem realmente você é?
Você é a marca que carrega no pé?
Ou é apenas um andarilho que anda apé?
Quem mente? Você é real?
Ou é dólar? Esmola talvez?
Lembre-se de lembrar
Quem sou eu, e que você não é!
Gente que agrega valor aos outros quase sempre o faz intencionalmente, pois isso requer que a pessoa se doe e isso não costuma acontecer por acidente.
Quando a pessoa quer algo/alguém, ele(a) dá valor, não gelo, nem vácuo, muito menos desprezo, ele(a) batalha pra ter, chama pra conversar, mostra que se importa. Escolher persistir em algo/alguém que não merece e não te valoriza é humano, agora persistir nesse erro é falta de amor-próprio!
Joia rara não precisa de avaliação para evidenciar o valor que tem.
Esse valor simplesmente existe em sua essência, não há necessidade de autenticar uma razão inquestionável.
Falando de você, não há dúvida de que a sua essência revela o que há de raro na sua estrutura. Possa ser que você queira mostrar ou não, ao mundo a sua volta, um pouco de você, mas se você reconhece que tem valor pelo fato de ser quem és: uma criatura de Deus, um ser humano de princípios, de valores, de ideais... É o bastante para te tornar um ser especial, de caráter específico para poucos. Quem te ver de fora pode até querer te diminuir, te descaracterizar, querer te autenticar por não aceitar sua verdade e acreditar que você é uma farsa. Mas na verdade é você quem vai decidir se ouve o alheio ou enxerga a raiz daquilo que te faz ser joia.
Um brinde as voltas que o mundo dá...
vc não me quis .. nao deu valor em mim...hoje tá aqui arrependido pedindo uma chance ...dizendo que ama e não consegue viver sem mim ... meu bem ... meu bem ..o mundo girou intensamente ... aprendi a viver sem vc...foi no vazio que percebi o quanto sou forte e que eu consigo ... consigo me desapegar de tudo que me fazia mal ... e vc foi o principal... descobri que pra ser feliz só depende de mim mesma...vc agora é passado... arquivado ... passou como vento ... e já deletei pra sempre.. adeus..
Eu quero dar valor até ao calor do Sol
Que eu esteja preparado pra quem me conduz
Que eu seja todo dia como um girassol
De costas pro escuro e de frente pra luz