Depois que Perdemos Damos Valor
Vivemos em uma sociedade superficial onde, o valor de uma pessoa na sociedade não se dá pelo o que ela é, e sim pelos bens materiais ela acumula.
Aí a gente passa a dar valor à unha encravada, batida do dedinho na quina, mordida no canto da boca enquanto mastiga, tropeção repentino, pisada no pé, farpa no dedo, cólica mensal e a dor de cabeça. Qualquer dor será bem-vinda, se aliviar essa saudade que não cessa.
Acredito que todo mundo tem valor, todo mundo merece respeito e todo mundo merece a chance de viver seu sonho.
Dica do Dia
Não espere que os outros reconheçam o seu valor, nem tampouco espere que eles te amem ou valorizem quem você é. Primeiro você deve amar-se e valorizar-se, sabe, você precisa fazer um contrato com a tua "autoestima", tenha um caso de amor com ela, se olhe no espelho e diga:
Eu posso e consigo, eu me amo e me valorizo. Quando você e a sua autoestima caminham de mãos dadas, nada pode roubar sua alegria e nem mesmo suas metas e objetivos, nada pode te fazer desequilibrar. E quando finalmente as pessoas compreenderem que elas não precisam de ninguém, elas atingirão o verdadeiro significado do que é ser feliz!
Priscilla Rodighiero
Preço é o que você paga e valor é o que você recebe. Enquanto não aprendermos que essa diferença existe, estamos fadados a viver uma vida onde jogamos diamantes no lixo, para colocar os restos em cima da mesa.
Não espere perder pra dar o valor necessário, não espere ir embora pra perceber que o lugar dela é do seu lado.
Enquanto estamos Presentes,as pessoas não dão valor... precisam perder para sentir, na dor da ausência, o quanto eram amados ...
EU SOU
Eu sou PRETO... tenho amor
Eu sou BRANCO... amo também
Eu sou ÍNDIO... tenho valor
Eu sou PARDO... e vivo bem
Só não TROCO... a minha cor
Pelo RACISMO... de ninguém.
Não se curve perante pessoas falsas, elas são no máximo réplicas e você, original de valor inestimável!
Frente ao drama da vida a única consolação é a palavra que adquire valor próprio porque não exprime a verdade mas a aparência.
Quando você entende o seu valor, migalhas não te prendem, você se vai, não por orgulho ou imaturidade, mas por compreender que merece mais e se amar é prioridade.
É tão bom quando percebemos que o maior valor que podemos ter nessa vida é a valorização de si mesmo.