Depois que Perdemos Damos Valor
Quando vivemos apenas no Passado, perdemos o Futuro. Quando vivemos apenas no Futuro, perdemos o Presente. Quando vivemos apenas no Presente, nos esquecemos do Passado e somos apunhalados pelo Futuro. O correto, é olhar para a vida como um todo.
A lástima não é afirmar que perdemos alguém ou alguma coisa!
A lástima é imaginar que somos donos destas mesmas,
acima citadas...
Esta vida é curta demais, para perdemos tempo discutindo por política, sexo, ou religião.
Viva seu hoje intensamente e leve
"Porque nós perdemos tempo tentando mudar uma pessoa para que ela seja como nós sonhamos, quando já existem tantas pessoas prontas por aí?"
Nossa história chegou ao fim
Nós perdemos um do outro
Seguimos caminhos contrários
A vida não perdoa
Vai voa segue seu caminho
Te desejo paz, amor e sucesso
Ainda que você deixe aqui esse vazio
Eu sei a vida não perdoa
Vá voa rumo a liberdade
Aproveite da melhor forma
Sua escolha e se realize
Lembre-se a vida não perdoa
A cada escolha uma renúncia
Sempre deixamos algo
Sempre levamos algo
A vida não perdoa
Eu sei isso tudo vai passar
Eu sei só lembranças irão ficar
Na vida tudo tem seu preço
E o valor quem dá somos nós
Vai voa segue seu caminho
Te desejo paz, amor e sucesso
Ainda que você deixe aqui esse vazio
Eu sei a vida não perdoa
"Não podemos nós deter ao medo. A morte pode nos levar amanhã e então perdemos tudo por causa do medo. Por isso viva com várias realizações e sem medo."
Não perdemos a ingenuidade, como andam dizendo. O que perdemos foi a capacidade de reconhecer que somos ingênuos.
"Não envelhecemos por ter vivido certo número de anos. Envelhecemos quando e porque perdemos os ideais, a alegria de viver e a alegria de amar."
A vontade de viver se vai quando: a esperança o tempo nos tira, a dignidade perdemos e apenas nos resta a memória. Quando esta última desaparece, a morte parece ser o mais natural a acontecer.
Lágrimas
Somos tão sensíveis… Sentimos dores e tristezas; perdemos e ganhamos; superamos e em outras vezes somos tragados pela decepção, por pensamentos inquietantes que nos fazem chorar. O inverno vem sobre nós, mas não permanece. Lembramos que podemos escrever uma nova história sem um roteiro pronto, nem um narrador. Algumas vezes estamos sozinhos, em outras ocasionalmente acompanhados… Assim é a vida. Os olhos brilham em alguns momentos, em outros eles são inundados por um reservatório secreto: lágrimas. Lágrimas não pronunciam palavras, mas descrevem o que sentimos. Estranho, mas para alguns, familiar. Quero sentir e ser sentida. Que o tempo floresça e traga os frutos desejados e tão esperados.
A verdade que nos reluz.
Será que ainda somos humanos? Perdemos os olhos, os ouvidos e o bom senso.Perdemos o discernimento, o raciocínio, a lógica de realidade.
O que é a verdade, se não o que reluz aos nosso olhos ?
Percebo que a verdade, está ligada aos próprios interesses.
A verdade, deixa de ser, quando se mexe no bolso dos que apoiam está atrocidade.
Me entristece ver que muitos aqui, estão na cegueira, buscando uma razão para dar significado, a esse governo desgovernado. E ainda assim, não manifestam o interesse de se perceber o percetível.
Estão todos de bolsos atados, uma vez que sua verdade se materializa no bolso, e não na realidade vivenciada nesta terra de desterro.
Nos tornamos desprezíveis, consumidos pelo egoísmo que como um câncer materialista, nos reduziu a nossa própria insignificância, exatamente o nada.
Se perdermos nossa natureza humana, perdemos muito, mas se perdermos nossa natureza animal, perderemos tudo.
A vida é uma engrenagem tão perfeita que, às vezes, quando perdemos, é quando mais estamos a ganhar.
Perdemos a nossa liberdade no momento em que deixamos uma opinião nos prender, voltamos a ser livres quando nos mesmos nos libertamos dessas opiniões.