Depois que Perdemos Damos Valor
Quando nossa vida é vivida pelos amigos, perdemos aquilo que temos de mais valioso. A própria identidade.
Muitas vezes nos perdemos nos "por ques", por darmos a devida atenção aos "porquês".
-As respostas costumam estar dentro das perguntas.
Saia do comodismo
Quanto tempo perdemos sonhando com uma vida farta e cheia de Bonanza?
Quanto tempo perdemos alimentando idéias que não saem do papel?
Quanto tempo perdemos sofrendo ao acordar e ver tudo era um sonho?
Saia do comodismo e tome uma decisão.
Mude seus hábitos e tenha atitudes.
Entre em ação, antes que seja tarde demais.
Quando perdemos um familiar, um amigo e um namorado nos ajuda. Quando perdemos um namorado um amigo nos ajuda. Quando perdemos um amigo, nem mesmo o tempo cura
Na busca de achar RAZÕES,nos perdemos em EMOÇÕES,talvez algo pequeno se torne grande em determinada fase da vida...
Na razão de DISCIPLINAR,nós erramos por se CALAR,talvez seja tarde para começar,mas se não houver a tentativa não saberemos se iremos conseguir.
Na busca do se doar sem exigir devido RESPEITO,perdemos a nossas leis da honestidade.
damos o lugar ao PUDOR:sentimento de vergonha, mal-estar. Constrangimento causado pelo desrespeito à decência, à honestidade
Perdemos a nossa Divindade quando transferimos Deus para o exterior e o transformamos em uma imagem de adoração.
Reticências
Fomos silenciados pelos gritos em nossas cabeças. Nós nos perdemos e precisamos entender o que aconteceu, estávamos apenas andado de mãos dadas e em um momento a luz se apagou e lhe perdi de mim. Lembro que estava bem ao seu lado quando aconteceu mas ao apagar das luzes não senti mas a sua presença.
Está noite jurei que não pensaria em você e foi em vão, quanto mais tento, mas longe fico, como se estivesse correndo pra você com tudo que tenho, mas, a cada passo que dou fico inda mais longe, você está lá, indo para mais longe. Sinto medo, não entendo e estou ficando desesperada...
Vejo que novamente a luz se ascendeu, mas, já não é o mesmo, você está ao meu lado e agimos como se não existisse uma imensidão em nosso meio. Estamos no automático, perdemos algo, algo importante.
Onde estão as malditas borboletas que eu sentia ao apenas ouvir a tua voz?
Onde estão os calafrios, os arrependimentos após um desentendimento, a graça das piadas bobas, onde está o caloroso “Eu te amo”?
Esse Blecaute nos destruiu, tu acha que eu quero atenção? Está errado. Eu quero você!
Não entende? Lembro bem que antes tudo que precisávamos era alguns passos em linha reta para fluir uma conversa boa sem logica ou preocupação. Não existia tempo ruim, nos dias bons estávamos bem e nos dias mal estávamos ainda melhores. Estávamos VIVOS!
E eu sinto falta do que erámos, sei que as coisas mudam, mas não gosto dessas mudanças. Parece que era mais divertido quando eu estava apenas não querendo estar com você, quando era apenas um passa tempo, quando não tinha mais nada, depois que passei a me importar, passei a amar, tanta coisa mudou. Talvez o erro seja ter passado do “Apenas sexo”. A intimidade nos trouxe acomodação, não nos importamos mais com nada, não nos esforçamos para absolutamente nada. Eu sinto muito, mas acho que devíamos deixar as luzes apagadas e apenas ir...ir para longe.
Eu só sinto falta...
As vezes perdemos tanto tempo cobrando o verdadeiro amor exigindo coisas que para o outro pode ser um sacrifício, mas esquecemos que o amor não tem um padrão e tão pouco uma explicação. Cada um demonstra o amor do seu jeito. Há quem demonstra dando flores, há quem dedica músicas ou poemas, há quem escreve cartas, há quem elogia bastante, e por aí a diante. Mas no meio disso, vale salientar que o verdadeiro amor não se vê e tão pouco se toca, porque ele é um sentimento lindo e puro que nos faz agir de forma cordial, sem precisar ter momento ideal.
Quando perdemos o amor de alguém, o sofrimento é passageiro, é superável. Quando perdemos o amor próprio, o sofrimento é eterno e incurável.
Se não alimentarmos um irmão por receio, perdemos aprendizados e elogios. E mantando o aos poucos você estará fazendo sem perceber !
Quando deixamos o orgulho falar alto demais, não pensamos o que isso pode nos causar quando perdemos alguém que amamos. O orgulho também um caminho para o remorso.
..."Perdemos duas oportunidades por sermos educados: uma é a chance de passarmos vergonha e a outra de sermos a própria vergonha." ... Ricardo Fischer.
Perdemos o controle e somos agressivos com as pessoas que mais nos amam, em casa, por motivos, muitas vezes, fúteis. O Deus altíssimo foi humilhado e feito de chacota pelos soldados romanos, sem falar nada, mesmo tendo todo poder pra acabar com tudo. Que tal refletirmos nisso?
As vezes perdemos nosso tempo com algo que se formos parar para pensar é desnecessário. Mas o que nos falta é justamente esse tempo em que devemos parar para pensar